Coleção pessoal de simoneguerra
Se expor, se despir em verdades, contar segredos, não mostra vulnerabilidade, apenas fica explícito o quanto precisamos nos redimir do passado.
As décadas transbordam experiências através das marcas originais nos nossos corpos e não tem como não passar pelas provas físicas e emocionais. Quem se atreve a viver uma longa vida, deve estar ciente que não tem como driblar os anos e nem dividi-los em dois, quatro. Vive-se tudo intenso, rápido, e, quando nos damos conta, já se foi mais uma etapa, mais uma década, então, Carpe Diem, da boca para dentro com vontade de enfrentar as transformações necessárias para se viver uma vida de mil anos.
No mundo dos ocupados demais há sempre estresse sobrando e horário faltando, porque vinte e quatro horas é muito pouco para quem vive atropelando o tempo.
Por que ninguém se lembra de pecar sentimentos bons todos os dias? É um mal que sempre cai bem! Um pecadinho sórdido em tentar o seu melhor, é mais libertador do que tantas orações da boca para fora.
E se quiser fugir... Corra para a alegria, para o beijo inesquecível, para o abraço que te deseja, para o olhar amigo e verdadeiro, para o perdão que precisa de desculpa sincera e para o amor que te espera... Apenas fuja...
A nudez da mentira nos magoa e nos faz descrentes, mas melhor assim do que o vestir insensato da falta de lealdade.
Destruímos nós mesmos quando tentamos uma situação que não tem mais jeito de viver feliz ou que passou do ponto, nos fazendo perder a confiança e a admiração. Destruímos o nosso amor próprio, quando mendigamos uma reconciliação por desespero, porque é mais importante do que um recomeçar.
O respirar calmo de dever cumprido, só acontece quando paramos de exigir perfeição para sermos leves.
E, se no meio do percurso, você se perder em desespero, lembre-se que é melhor esperar do que desistir. Desistir é retrocesso!
A vida é uma conquista diária. Viver é estar em alto mar constante, com dias claros de sol intenso, com tempestades que passam logo ou levam dias. Nada melhor do que respirar a brisa da vontade de ser feliz, mesmo que os conflitos tentam apagar dos nossos rostos a serenidade de viver bem.
Bem me quero em todos os momentos e se não agrado, bem me amo, sem beijinho no ombro, pois prefiro um beijo de acolhimento, porque é mais eficaz contra qualquer ressentimento.
Bem me quero, bem me amo, bem me gosto, bem me aprecio, bem me agrado... Bem... Bem me faço todos os dias para fazer uma vida mais prazerosa e apreciada. Bem que doo ao mundo para fazer história de vida e romances. Bem me transbordo, mesmo doendo. Bem me amo na essência de ser simplesmente "eu" cheia de sentimentos. Bem me quero... Mal? Deixa prá lá, com quem tem tempo para amargar!
A paz é aquele momento que mesmo no tumulto do dia a dia, você tem a capacidade de se retirar para um momento íntimo com o seu interior e com os seus sentimentos.
Remoer o passado, é não viver, é não vencer o problema, é estar ligado com o que te faz sofrer. A vida é assim, e muitas pessoas decidem viver na ilusão de um passado que não vai voltar, cismam em viver o que já esgotou, alimentam uma dor sufocante a espera de “mais uma vez” que não vai dar em nada, e se algum dia voltar, não terá a mesma intensidade, vigor ou paixão.