Coleção pessoal de SIMOESPENSADOR

121 - 140 do total de 133 pensamentos na coleção de SIMOESPENSADOR

Benefícios da leitura

Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário, estimula o raciocínio e a interpretação. Ela é de grande importância ao processo de aprendizagem; Além de favorecer o aprendizado do ser, aperfeiçoa a escrita e eleva o nosso saber.

Um crime não justifica outro.

Uma invasão não poderá ficar ilesa por causa da existência de outras.

Quando nos bancos escolares, nas aulas de história, estudamos *"OS HOMENS DA CAVERNA"*. O real significado desta frase é: *"OS HOMENS SEM CONHECIMENTO"*.
A cegueira jamais pode ser responsável pela justificação de um crime.

Quem não entende ou prefere não entender o exposto acima, não pode estar em plena consciência do que é integridade, justiça, lei e ordem.

Diversas são as situações em que não conseguimos vislumbrar com clareza, pois nossa visão está obscura em face dos sentimentos oriundos das paixões/emoções que são passageiras. Nesses momentos devemos parar e pensar o que vamos fazer; devemos ter em mente o que é certo e errado. A justiça, apesar de demorar a acontecer, age com racionalidade. Devemos ser assim, racionais, para que tenhamos uma vida ilibada. Portanto, nunca defenderei a expressão dita outrora (...): *""Se eles podem, nós também podemos""*

*VOLTO A DIZER:*

Não coaduno com coisas erradas. Sou racional. Não ajo sob os ímpetos das emoções/paixões.

Está é a minha personalidade e jamais irei mudá-la diante de quaisquer situações.

Não há frivolidade em nossa jornada neste plano. Para tudo que acontece em nossas vidas, há propósitos ocultos e o principal deles é nos ensinar.

EMOÇAO E RAZÃO

Sentimentos são passageiros, estão ligados às emoções oriundas do coração e não da razão que provêm do princípio que nos demonstra que todo o Universo é Mental. O próprio Livro Sagrado nos prova o exposto acima ao nos dizer que ""No princípio era o Verbo..."". Verbo é uma palavra que denota ação.
Para que as ações citadas no Livro Sagrado ocorrecem, foi necessário a existência de um ser, o Qual denominamos Deus, o Supremo Arquiteto do Universo.
A nós, foi concedida uma partícula deste Ser Mental, portanto somos racionais, similares ao Pai.
Veja o que ele nos diz no mesmo Livro:
" Eis que o homem tornou-se como um de Nós. Tem dentro de si o conhecimento do bem e do mal."
Deus é um Ser Racional e, se somos semelhante a Ele, somos racionais. Sendo assim, doravante, em todas as nossas deliberações, passemos a agir com os preceitos da razão.

MORADA DO ETERNO

Por me tornar Morada do Onipotente neste plano, por tornar-me o Templo da Potestade, posso afirmar... Eu Sou Filho do Inabalável e, por assim ser, Eu Sou Digno de receber a Personificação Verdadeira, Harmonia e Perfeição do Cognoscível, o Grande Arquiteto do Universo, o Imperecível que, com sua Mente Poderosa, tudo idealizou e criou. Parafraseando, Eu sou Filho do Todo-Poderoso, simples assim...
Eu Sou Filho de Deus.

MENTALIDADE UNIVERSAL

Há um Ser Mental que rege todo o universo e, diuturnamente, guia nossa jornada, concede-nos Sabedoria e Conhecimento Divinos, Paz, Proteçao e a Luz necessária para que não venhamos cair em lugares tenebrosos durante a caminhada. A Ele, nossa gratidão por todos os feitos em nossas vidas. Para que tenhamos êxito nesta trajetória, é aconselhável que O deixemos fluir em nosso íntimo como a água que, incessantemente, trás-nos o renovo purificante.
🔨🔨🔨

JORNADA ESPIRITUAL

Aprendi que, durante esta vida, somos eternos aprendizes;
Que aprendemos com nossos erros e acertos e observando os alheios;
Que o crescimento real e significativo em nossas vidas é o espiritual e que o material é carnal e é puramente ilusional;
Que o silêncio é altamente penetrante e nos diz muito, principalmente durante os estágios conturbados, momentos em que ele se torna a melhor resposta;
Que o trabalho é dignificante, mas não significa apenas ganho monetário;
Que os amigos devemos conquistar, mostrando quem somos e que os verdadeiros, mesmo em face dos desertos interpostos em nossas vidas, ficam conosco até ao fim;
Que a maldade se oculta em meio aos devaneios carnais;
Que a felicidade é um estágio espiritual e não material... Não devemos aguardá-lá chegar e sim, buscá-la, desenvolvendo-nos espiritualmente, mudando assim o nosso ser;
Que não somos donos da Verdade e se, quisermos nos tornar merecedores do galardão eterno, devemos procurá-lá e deixá-la fazer morada em nosso ser, para que nos tornemos dignos do Amor Paternal, tornando-nos, deste momento em diante, seres racionais, naturais e belos;
Que quando o Amor abrange nosso ser, dignifica-nos por inteiro.

O SILÊNCIO

O silêncio nos diz muitas coisas. Às vezes não sabemos interpretá-lo em nós ou em outras pessoas. Nele, há muito significado. Vejamos: Existe uma dignidade no silêncio que pode estar se acabando. Devemos agir para que ele não finde, pois o silêncio é, além de Divino, Misterioso, basta sermos pacientes para conseguirmos compreendê-lo. Só assim teremos a capacidade de ouvir as vozes que brotam do âmago da alma, para que possamos dizer que, além de espirituais, somos seres racionais.

LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES.'.

POLARIDADE CRIACIONAL

Para se identificar a Perfeiçao, necessário é que se tenha ciência a imperfeição. Do mesmo modo, só se nota a Luz em face das trevas que há no cosmo.
De igual modo, ao se analisar o Bem e o mal, vê-se que ambos fazem parte da mesma polaridade. Só se percebe uma porque a outra existe.
Observando o exposto acima, entende-se que Deus, Energia Absoluta, só é notado por nós, racionais, porque o blecaute universal está presente no processo criacional. Veja o que preceitua as Palavras Sagradas: "Eis que o homem tornou- se como um de nós, tem dentro de si o conhecimento do bem e do mal.

LUIZ CARLOS VIEIRA SIMOES.'.

SER SUBLIME

Tu és alguém assim...
Sublime.
Tens no olhar
O verdadeiro lume,
o qual, ao cruzar
Com o brilho dos meus olhos,
abrange todo o meu ser.

UMA BELÍSSIMA CANÇÃO

A ti imensurável amor,
cuidadosa e carinhosamente,
haverei de compor
Uma belíssima canção,
feita com forte emoção.
Será simples
E não banal.

Será semelhante
A uma presunçosa oração,
capaz de encantar
A quem há muito
Vivo a esperar,
pois sei que só assim
Reconhecerás a mim
E dirás um dia enfim
Que nosso amor
Nunca terá fim.

Renascerá sempre
como um simples botão
Que em tenra idade
Se abre em flor.
Será sempre assim
Nosso eterno amor.

SILÊNCIO INTERNO

Simplesmente,
sou um ser assim, simples.

Sempre me silencio
Diante das adversidades da vida,
pois sei que somente
O profundo silêncio será
Capaz de conduzir-me
Ao raciocínio lógico.

Nesses momentos,
sei que somente
Esse será meu guia.

EFICÁCIA DA AFINIDADE

Acostumamos dar valor aos indivíduos da alta sociedade e de ilibada sabedoria e não percebemos que próximo de nós há uma vasta fonte de pessoas capazes. Devemos escolher, na eficácia da coexistência, nossos amigos nas suas variedades de formas, sem apontar os erros, porque, em meio a tantos, há aqueles, com suas diferenças, que nos completam. Precisamos saber conviver com as diferenças e permitir que a pluralidade em todos percebida nos una.