Coleção pessoal de simeaocurralo

141 - 160 do total de 262 pensamentos na coleção de simeaocurralo

O seu pior inimigo é sempre você mesmo. Por isso atente bem para o que você sente, pensa, fala e faz pois tudo isso, cedo ou tarde, pode voltar com mais intensidade para si mesmo.

A felicidade fica mais próxima de ti do que possa imaginar. Onde? Tu já procuraste em teu próprio coração?

Pior que a solidão só mesmo a pessoa se sentir vazia de si mesma.

Se a mãe dá a vida, o pai, por sua vez, é a sua fortaleza. É quem nos resguarda e nos conduz pelas leis vitais, naturais ou humanas, é quem nos aplica na prática o verdadeiro e o falso, o certo e o errado, o justo e o injusto, o puro e o impuro, o bom e o ruim, o bem e o mal. Pai, és tu quem nos ensina e nos faz aprender, és tu, pai, quem nos dá firmeza, quem nos incute segurança e amor. Pai: símbolo de força, coragem, luta e fé!

As mortes por assassinato ou homicídio no Brasil, excetuando-se as de causa natural, são, na verdade, totalmente por descaso dos governantes - a maioria - em relação à segurança pública do que, supostamente, por mortes por acaso. Desde quando alguém, realmente, morre por acaso?

Não sou de fazer imposições, suposições nem oposições à vida. Ela segue o rumo natural do destino, além disso não me esqueço de que ela é muito sábia e que, por isso mesmo, ela sabe, sempre, o que faz.

Não é nada. É só a sombra da tua lembrança intensificando a minha saudade...

O amor é tão misterioso que palavras muitas são consideradas muito poucas e nunca atingem seu objetivo de mostrar o que é, verdadeiramente, o amor.

Para mim algo não é eterno quando nunca, de fato, fez parte de minha vida.

Dizem que o amor cega. Não tenho convicção disso pois parando para refletir percebo que o amor nos traz a luz da paz e a esperança de ser feliz. Se nos cegamos é por conta da vontade própria de querermos enxergar a fantasia que construímos em cima do amor e não da realidade que ele mesmo nos mostra.

Eu acredito no que sinto, o que sinto é amor e é nele que eu acredito.

Amar com e por medidas é conferir ao amor princípio, meio e fim. Amor não se mede, se glorifica, se sente e se agradece.

Se amar fosse, realmente, uma questão de saber todos nós já teríamos desaprendido a amar e o amor, por sua vez, teria sido extinto.

Mesmo o pior dos sofrimentos traz uma grande riqueza. É como a vacina, quando uma situação semelhante ocorrer já prevemos como lidar com a situação sem que ela nos nocauteie. A riqueza? Aprendizado de vida.

Sou este que entrelaça dor de saudade com dor de desilusão. Sou este que amargura palavras doces num amor escurraçado. Sou este, apenas... Este que te amou sempre sozinho.

Já diz o ditado que em dois momentos opostos sabemos quem são nosso amigos de verdade: no sucesso todos nos acompanham, mas quando estamos passando por situação extremamente penosa raríssimos nos estendem a mão.

Não é o amor que adoece por falta de cuidados nosso, e sim nós ao não permitirmos que ele tome conta de nós.

Não há erva daninha que parta e quebre a rocha chamada FÉ.

A pessoa que caminha de pé sabe pensar independentemente da opinião pública e da propaganda,, sabe ser calmo, tranquilo e paciente, não se agita e não desespera, não grita e não bate, vive com simplicidade e tem o pé no chão. Não despreza ninguém, sabe valorizar a todos, não é vaidoso e arrogante e não precisa de aplausos para ser feliz. Está sempre pronto a aprender e para ensinar, sabe aceitar a opinião dos outros quando é melhor que a sua, cultiva a verdade, tem mente de homem e coração de menino, conhece a si mesmo como é, e ama a Deus. Enfim, a pessoa de pé é a pessoa madura que aprendeu a se dominar para poder, de fato, a amar.

Normalidade?! Não! Prefiro a louca metamorfose ambulante do meu ser.