Coleção pessoal de silviacplima

21 - 40 do total de 48 pensamentos na coleção de silviacplima

A vida é uma horta, você colhe o que planta.

Nunca esqueça de onde você saiu e de todos que te ajudaram.
Gratidão é tudo!

Os momentos da vida se tornam incríveis quando passamos a olhá-los de forma mais simples.

Têm pessoas que te abraça, te beija e ainda diz que ama, mas pelas costas fala mal de você.
O que é isso?
- Falsidade.

Seja brisa!
Tem muita gente sendo furacão.

E que venham
Novas alegrias,
Novas oportunidades,
Novas conquistas,
Novos amigos...

Que seja um ano de paz!

A vitória envolve batalhas longas e árduas.

Não se frustre com pessoas que você ajudou e hoje finge que não te conhece.

Esteja em paz com todas as pessoas e tenha consideração por elas.

Receba com gratidão as bençãos de Deus.

A força que vem de Deus nos ajuda a vencer os dias maus.

Relacionamento

O outro não é apenas o outro, mas um ser humano com defeitos que jamais deixarão de existir e virtudes, as quais devem ser aplaudidas e elogiadas.
Quando sentimos o que o próximo sente, pode não ser com a mesma intensidade, entretanto, conjecturamos em nós o teor da tristeza ou alegria.
Olhar para quem amamos e saber de suas debilidades e fraquezas é compreender e ajudar a mudar, desde quando o mesmo(a) aceite tal missão.
Apesar do mundo ter gerado no coração do homem o imediatismo, impaciência, incompreensão e desamor, nunca é tarde para transformar tal “bactéria social”, que destrói as relações entre pais e filhos, amigos, namorados, colegas e casais.
É preciso reconstruir as relações: abraçar em vez de afastar, acreditar que o outro pode em vez de julgar e cobrar, respeitar, dialogar, perdoar, amar, etc.
Bem verdade que tais ações não são fáceis de serem praticadas, mas quem nunca se viu em situações de pressão, decepção, traição, perdas, entre outras, e agil de forma áspera ou mudou?
É do instinto humano se auto proteger em couraças que com o passar do tempo se tornam difíceis de serem quebradas. Isso não quer dizer que nunca haverá mudanças, mas com esforço a remodelação acontece.
As vezes o silêncio profundo é necessário, embora os lábios queiram pronunciar o que inquieta o coração. Nessa tarefa tão árdua o sofrimento torna-se inigualável e indescritível, contudo, lá na frente o resultado será dulcificador.
Sendo assim, nas relações humanas as batalhas são para crescimento e amadurecimento, desde quando emane do coração de ambos a humildade para reconhecer tais fragilidades e juntos possam crescer nesse mundo complexo e maravilhoso chamado relacionamento

Viver

A vida é uma construção diária! Somos barro nas mãos do Oleiro. Olhar pra dentro de nós é enxergarmos quem somos e o que precisamos mudar. Viver da forma como Deus quer implica em fazer das prioridades Dele as nossas. Isso resulta em escolhas e mudanças. Os tijolos que colocamos dia a dia são muitas vezes pesados, não porque são, mas pelos conspiradores que encontramos nesse processo de construção e com ameaças, zombarias, acusações, críticas se levantam pra nos atacar. O nosso papel é tirar os olhos desses e não darmos ouvidos às falácias destruidoras. Ignoremos os insultos daqueles que fazem oposição ao nosso esforço em sermos melhores a cada novo amanhecer. Olhar pra o Deus Grande é fundamental. Lembre-se: a mudança é ativa e dinâmica, não estática. Precisamos construir nosso muro, tapar as brechas, fortalecer a massa e firmados N'Ele mudarmos a cada dia. Estejamos dispostos à MUDANÇAS e vivamos melhor.

Os dias, o tempo, as estações, as pessoas, os desejos, mudam a cada instante. Já pensou se tudo fosse sempre a mesma coisa? A vida seria monótona e estagnada. Há verdades silenciosas em cada detalhe à nossa volta que nos ajudam a crescer como árvore plantada à beira das águas.
Nossa jornada tem o período de renovação, descanso, reflexão e mudanças. Precisamos perceber a chegada de cada um e se dispor a viver o indispensável.
Estamos inseridos em um mundo onde as pessoas são imediatistas e as responsabilidades diárias: cursos na escola, faculdade, projetos, trabalho, entre outros acabam roubando o que mais de precioso temos: contemplar a natureza, descansar e amar o próximo. Algo que poderia ser praticado naturalmente tem sido buscado com esforço.
A fragrância das flores precisa ser sentida, o sorriso da criança contemplado, o casal de idosos admirados. As semanas passam muito depressa e aqueles que hoje temos amanhã não teremos.
Infelizmente, entretanto, a correria da vida está resultando em perda da compreensão e vivência do belo. Precisamos ser graciosos, despregando-se do marasmo, limpando todas as coisas„ soprando para longe as nuvens ameaçadoras de destruição e sofrimento para que vejamos as montanhas dos desafios, crendo que a vitória virá. É fácil perder de vista as coisas lindas e amáveis quando reduzimos a nossa vida a “querer ter sempre mais bens matérias”. As mudanças tem que existir e escolhas devemos fazer: procurar um amigo esquecido, escrever um bilhete de amor, perdoar, abraçar bem apertado alguém e sussurrar: “eu amo você”, ser gentil e paciente, ajudar uma pessoa triste, brincar com um cachorro, caminhar com um amigo, pedir desculpas, incentivar o próximo, preparar surpresas pra alguém…
Tudo muda se eu ou você mudar.

O que são os momentos da vida?
- Nuvens que passam, deixando apenas gotas de felicidade.

Aperta
Afasta
Atrai
Retrai
Observa
Pensa
Repensa
E vai.

Alguns segredos são tão profundos que as palavras são pequenas para descrevê-los.

Quietude

Precisamos de momentos de silêncio e solidão, onde a única certeza que temos é a presença de um Deus Onipresente e o toque da brisa suave. Corremos o risco de voltarmos ao tempo, nas lembranças de outrora, entretanto, nelas não podemos permanecer. O silêncio atento torna as palavras como remédio para o coração. Mentalmente falamos consigo, mas do lado de fora a vida vai acontecendo minuto após minuto. Essa experiência é diferente para cada pessoa, é uma estrada pela qual poucos viajam. A mudança interior faz-se necessária, pois uma mente reta produzirá condutas retas. Ao trilhar por essa estrada é fundamental o desejo de mudança e assim tudo e todos a nossa volta colherão os frutos dessa introspecção. Sentir-se bem em um mundo onde as coisas e relações têm sido tão superficiais é apreciar a leveza da vida, mesmo diante de momentos tão dolorosos e pesados. Toque a si mesmo para que os outros venham ser tocados com o seu melhor e verás a beleza nas coisas simples da vida.

Texto: Silvia C. P. Lima

Nostalgias de Cada Dia

Todo dia é assim, amanhece o dia e eu aqui pensando em ti.
Os pássaros cantam no telhado da casa, anunciando a liberdade de viver.
E eu canto a canção da saudade, por não está ao teu lado, te servir o café e fazer um cafuné.
É assim que acontece, cada vez que o dia amanhece.
Canto e choro, choro e canto a dor desse pranto.
Amar e não te ter, nem poder cuidar de você.
Dói tanto essa ferida que não cicatriza.
Para uns é sofrimento, para mim é meu alento,
Por saber que não posso ter a liberdade de te possuir e poder em cada amanhecer amar você.
A vida tem dessas coisas que machuca o coração, mas em um lugar eu carrego você, mesmo que em meus braços eu não possa te ter.
Até quando vou levando essa vida eu não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, sempre te amarei.

Texto: Silvia C. P. Lima

Carta Escrita


Querido diário, mais uma vez estou aqui com você , nesse diálogo repleto de interrogações.

Parece excêntrico, mas temos afinidade nesses momentos de reflexão e questionamentos.

Vida cadê você?
- Estou aqui sempre disposta e presente.

E o sentimento?

- Olha eu aqui, sempre agitado e querendo tocar vidas afim de formar amores.

É diário… Na caminhada da vida temos esses momentos de solidão e na memória achamos um baú repleto de situações vividas e eternizadas dentro de nós.

Então lembremos que a vida e o sentimento sempre estarão presente nesse cenário existencial.