Coleção pessoal de SilasSalatiel17
"Sinto necessidade de transformar a minha vida por completo. Pois, entre meus vícios, meus anseios, minhas preocupações; Me encontro oprimido, e não me acho nos pensamentos dos meus sonhos."
Eis que o homem tem a seguinte pergunta: "A minha vida é mais importante ou a do outro?" Eis que eu respondo: "A vida de ninguém é mais importante do que a do outro, pois trata-se de um ser, de um indivíduo. Quanto ao que se refere se um indivíduo é importante em sua vida, seja a sua ou a do outro, só o que ela carrega e a capacidade de influenciar pela sua história a dos outros é que pode dizer."
Os efeitos de nossas ações geram influência de pensamentos, e vários resultados moldam ao todo uma conexão de células neuronais na elaboração desse mesmos pensamentos, para pensar em uma decisão; baseando-se na experimentação e percepção do consciente.
Logo infinitas ações acarretam infinitas possibilidades, em que o indivíduo que decide e pensa não prever, não sendo parte o homem da ideologia do determinismo; em que o homem não um único pensamento, mas na decisão de todos os possíveis que lhe surgirem, segundo o tempo e as circunstâncias daquilo que se apresenta, enquanto ainda não sabe o resultado antes de realizar-lo e proceder.
A intuição é a percepção e entendimento do insconciente no que se concebeu dentro dela; Como a vários questionamentos do que não conhecemos que se torna conhecimento.
"Quer ver uma coisa? Você só compreenderá a inveja que tem de você; Quando você ver eles se importando com o que você 'faz' ou 'deixa de fazer."
"Um pouco do que é adicionado na vida de alguém; É tudo do que se tem. E nem mesmo o tudo, significa ser suficiente."
"Muitos te desprezam, não pelo que você é, mas pelo que você tem; Que eles queriam ter mas não podem, e também não aceitam quem é você por causar dessa sua mesma capacidade, mesmo te reconhecendo diante de seus olhos."
A arte tem vida por causar da existência do autor. Por que, diz Aquele que fez todas as coisas: "A minha obra existe; Porque Eu existo."
Quando Deus nós convida a viver uma nova vida e um novo caminho com seu amor; Ele nós constrange a viver e a caminhar; Quando não acreditávamos em nós mesmos, de sermos capazes de tomar aquilo que foi confiado por Deus e trilhar.
A teoria pode ser levada a explicação do improvável, considerado impossível. A prática, pode ser levada ao que é concebido dentro do conhecimento humano. Em ambas as partes, fazem parte da iniciação científica e se complementam nos estudos.
Quando o homem evolui; Suas antigas fraquezas também somem, e não se sabem mais nada do que além de sua força em superar-las.
A justiça está bem acima do bem e do mau: É uma força, é um poder, é uma qualidade; Que rege pelas mãos de Deus; Atuando para aquele que merece tanto o bem quanto o mal; Ou para a misericórdia daqueles que mereciam uma sentença de morte. Sabendo disso, é a vontade e o entendimento do rei, que determinará se o que se fará a respeito de um homem é bem ou mal. Pois assim diz o rei, e lhe parece bem aos olhos e tudo o que faz é bom.
Disso, temos um Deus Rei dos reis e Senhor dos senhores. À quem não só exercuta a Justiça perfeitamente conforme seu entendimento; Como também a determina em todas as gerações até ao seu fim: O fim dos maus e perversos e o começo dos bons e justos.
O soldado está a serviço daquele que o chamou em seu ofício. Como tal, tem que viver a luta em tempos de guerra e conflitos; Não olhar para a sua própria condição para enfrentar os problemas.
Ainda que ferido, tendo forças; Ainda está apto para lutar enquanto viver.
A perversidade humana se origina na transgressão do homem a própria alma. Quando se acha culpado em algo, e quer naturalizar, amenizar ou ignorar aquilo que faz de mal; Como um nada ou algo encoberto; Sendo o total prazer da conscupicicência do homem; De modo que ele não chegue a considerar considerar seu entendimento e enganoso coração, que trabalham e vivem para aquele mal.
"De certo, a causar é a consciência com a falta de arrependimento."