Coleção pessoal de SilasSalatiel17

21 - 40 do total de 155 pensamentos na coleção de SilasSalatiel17

⁠ "Os tolos riem entre si. Se veres homens inteligentes e de gênio fazendo o mesmo; sabião que eles nunca foram, senão uma farsa."
⁠ "Pois aquele que tem a inteligência e erra na sabedoria; é o mesmo que zombar de si mesmo e perder o rumo, igualando-se a serem simplórios homens desprovido de ambas as duas. O que realmente acontece."

⁠ "Quanto mais fala do Juízo Final; menos querem saber sobre ele. Mas eu, sigo a sua espera; em que todos serão julgados pelas suas obras e pela falta de arrependimento; onde eu comparecerei.
No mais, sigo minhas vida amando aos outros; mas com está ciência que não passará."

⁠ "Jair Messias Bolsonaro, foi o homem mais sincero; que driblou a mídia e o Sistema, dentro das quarto linhas da Constituição. Se o seu desejo só era torna-se político para fazer algo pelo povo e ser reconhecido; o que tem isso? Ele mesmo se dispôs a combater a ideologia de gênero, o racismo, o feminicídio e ajudou aqueles que precisavam ter propriedades privadas para que tivessem alguma renda, e por diante ajudasse o Brasil.
Ele nunca foi a favor da falta de trabalho no momento da Pandemia: Queria que todos trabalhassem, pois sabiam que está era a vontade do povo brasileiro, que sobrevive do próprio trabalho; sendo a classe pobre especificamente.
Foi eleito de forma justa. Mesmo ainda que tenha criticado o sistema e fraudes nas urnas eletrônicas; perdeu honrado e deixou seu legado, no qual conseguiu trazer o Brasil a firmeza pós-pandemia; graças às leis, benefícios e direitos, nos quais a esquerda tirou e anda alterando para benefícios próprios, e descaso com a Sociedade do Brasil."

⁠ "A prova do crime consiste na contradição do sujeito em seu depoimento. Havendo o indivíduo do crime prestado esclarecimento sobre ele, ainda que falso neste vaso; provas podem contestar a sua fala, utilizando da teoria e visão do crime; que utiliza de fatos e detalhes."

⁠ "As nações que mais sofreram e tiverem transformações ao longo da História; são aquelas que hoje existem e são conhecidas e reconhecidas."
"De aprendizado, o homem ao longo da História; valorizou a mordenidade. De sobressalto; ainda valorizou o conhecimento bruto; pelo qual foi obtido, após muito sangre tirado de etnias raciais, como negros, indígenas e africanos. Digo que, foi necessário muitos anos, onde repetidas vezes foi vista a escravidão, a opressão, até mesmo a morte; como algo normal e merecido. O horror a cena de morte, nunca tocou tantos corações naquela época. O medo era impregnado; e foi necessário pessoas passarem pelos que outros passaram, como povos que passaram idem por outros povos; para que fosse compreendido o sentido da vida e os direitos humanos depois de Cristo."

Friedrich Nietzsche disse: "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal." Pois eu digo e confirmo: "Fazer algo por amor pelo bem; está muito além do bem. Porém aquele que faz por amor aquilo que é mal; está muito além do mal."

"⁠O que vale? Um trigrama de cevada, ou todos os homens do Mundo? Pois haverá um tempo difícil, em que um homem tomará a segunda opção; ao invés de um trigrama de cevada; e se porá toda esperança e confiança nele, esperando algo de extraordinário, uma solução; e se verá a 'paz'.
Mas... E quanto ao trigrama de cevada?"

⁠ "Nós seres humanos nascemos com inteligência: Nós pensamos, falamos e raciocinamos de forma ampla conforme o nosso ambiente que estamos e do que aprendemos. E o mais importante: "Pensamos por si mesmo."
Quanto as máquinas, elas não pensam e não raciocinam. Pela contrário: "Só repetem o que foi aprendido pelo homem através de sua experiência e raciocínio, e mesmo assim não compreendem."
Se formos examinar a cabeça de um homem e a cabeça de um robô, veremos que a cabeça do primeiro é mais complexa e abrangente em inteligência. Porém imprevisível e insondável. Mas, quanto ao segundo; é previsível o suficiente, quando temos os dados coletados de uma rede; e que sabemos do que é feito.
Sendo assim, o homem é mais complexo e abrangente do que a máquina."

⁠ "Maior do que o mistério da existência humana; É o mistério da existência de Deus."

Palavras vazias; e levantamento de voz como se proclamasse a sabedoria e a inteligência. Acham que tudo lhes convém ao que pensam que são. Este é o homem no século 21. ⁠

⁠ ⁠ "Quando Deus castiga o homem, ele também oferece a misericórdia. Mas, a misericórdia vem antes como aviso, para que se arrependa antes do mal que Deus havia falado; para que seja salvo, por direito dado por Jesus Cristo.
Mas, se um homem nega o seu direito a salvação pelo arrependimento; para que seja salvo, este está sujeito ao que estava prescrito pela lei."

⁠ "Muitos querem viver seus desejos carnais e suas práticas pecaminosas; mas não querem as consequências."

⁠ "Como o homem, servo de si mesmo; poderia inventar Deus?"

⁠ "Quer mudar o Estado, sem ser pela ditadura? Convença os jovens em massa pela mídia, posteriormente em seus meios de educação; entrando na parte de recreamento e informação; que você verá a destruição de um país pela democracia, quando estes se tornarem indivíduos formados."

⁠ "Estão querendo impor em um plano natural da realidade; a naturalização de coisas irreais e ideológicas, que não trazem benefício algum. Senão, prejuízos as crianças e jovens; destruindo o seu desenvolvimento como um ciente indivíduo do que se passa na política; além de trazer transtornos aos mais velhos."

É melhor ser infeliz, mas estar inteirado disso, do que ser feliz e viver como um idiota.

O criminoso, no momento em que pratica o seu crime, é sempre um doente.

⁠ O incrédulo pede sinais; mas o crente realmente ver, o que os outros não veem.

⁠ "Como o Mundo pode pregar sobre amor; quando não amam uns aos outros? E como podem culpar Deus por falta de amor; quando eles mesmos não sentem amor pelos outros, quando Deus diz para amar? A Palavra do amor não se limita aos que estão próximos, mas sim a todos que porventura conhecer e ver.
Ao invés de se amarem, quando a ira e justiça de Deus cai sobre os gentios e ímpios nesta Terra; muitos traem uns aos outros, outros matam, outros roubam e muitos outros não acolhem aos necessitados e ajudam na causar do pobre."

⁠ Deus dá o Sol; e o homem lavra a Terra. Deus dá a chuva; e o homem planta para depois colher.
Deus dá o resultado; Para que o homem usufrua.
A questão seria dá seguinte maneira: "Como aconteceria todas as coisas que geram um resultado e assim o são; Seria obra do acaso? Para tudo se há um agente consciente, para que se concretize. Porque nada de racional se emergeria do puro nada, como a coisa mais complexa é o pensamento e ação humana.
Assim é a distância do Sol para com a Terra, e de Luzes Estrelares separadas de seus sols em todo o universo, como Alguém determinou assim.