Coleção pessoal de SilasSalatiel17
"O verdadeiro conhecimento não influencia em nada, senão apenas apresentar aquilo que se é evidente. O gênio não se deixa influenciar por quaisquer vento de conhecimento; mas influencia aqueles que querem o verdadeiro conhecimento, que estão de mentes abertas para conhecê-lo, e se dá por ele."
Um certo filósofo, Fiódor Dostoievski disse: "Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O homem inventou Deus para poder viver sem se matar." A última frase significa, em comparação com a segunda: "Muitos dentre os homens estão tão intensamente apegados aos seus desejos e vícios, que se sendo condenados por Deus pelas suas práticas pecaminosas, não podendo fazê-las de tal forma; que por elas se matariam. Mas, para isso, afirmam que Deus não existe; e criam seu próprio 'Deus', que os permitem fazer as suas perversidades, assim que não se matassem por elas, pela mesma intensidades que estão ligados em seus corações. A ideia ao praticarem seus atos, que não serão condenados ao 'normalizarem' entre si; os levar a ideia que Deus não existe, mas sendo estás as suas ilusões que alimentam, por loucura, ignorância ou arrogância. A incredulidade que o filosofo proclamou, é justamente ver os homens do seu tempo contemporâneo serem exatamente assim, que pelas suas normas agiam como se fossem natural, e por um entendimento que não deveriam se arrependerem por não haver condenação, ao negar a existência de Deus... Mas a justiça nunca tarda.
"Quando a lei condena o indivíduo ao devido crime, enquanto outro o comete semelhantemente, e não é condenado; é lícito dizer que está lei não é para todos, mas especificamente em pró de um indivíduo e seus interesses na condenação daquele réu. Auferindo de objetivos pessoais, e não agindo imparcialmente, conforme a Constituição Penal deve ser, impondo sua falsa interpretação na absorção de um indivíduo que comete o mesmo crime que o condenado. Sendo assim... Está é a violência política, jurídica e executiva que vivenciamos no Brasil, em uma vasta ditadura, pela aniquilação da democracia e malogrando o que se é em lei, ao deter os direitos de liberdade de expressão e de consciência, na qual cada ato é contra a um grupo coletivo, que jamais será condenado; mas aqueles que se recusam a aceitar em suas vidas, já podem serem condenados..."
"Tudo não gira em torno da religião cristã; mas sim das leis pré-estabelecidas e universais que regem o universo e o Mundo por Deus, sendo evidentes. Pois a verdadeira religião não é aquela que formamos o nosso próprio conhecimento vindo de nós mesmos; mas por Aquele que deu Sua vida e nos deixou um caminho e seus ensinamentos. Nos quais voluntariamente, em amor e boa consciência; devemos seguir."
Há uma ambiguidade do conhecimento humano nesta geração moderna: Cresceram ouvindo influências da mídia, vendo certas ações, nas quais foram ditas como verdadeiras da vida tais realidades. Nunca tiveram um aprendizado modelo, nem ao menos entende o conceito de bem ou mal. Tudo que é aceito é algo verdadeiro para eles, e aquilo que acreditam ser intolerância é falso ou não merece crédito, e simplesmente ignoram. Na verdade, estão tão obcecados em confrontar Deus e seus servos ao acreditarem que é apenas uma religião que impôs seus ensinamentos e valores (Nos quais não sabem a História da Igreja Primitiva); que chegam a afirmarem sem nenhuma reflexão e sem pensar duas vezes sobre qualquer coisa; mas defendem cegamente, que as Escrituras Sagradas foram feitas por homens, e que os valores históricos e pessoais foram criados sem uma ordem natural.
No mais, é "bonito" de se ver, quando argumentamos e está geração repete os mesmos argumentos, baseado em certas pessoas que disseminaram o falso conhecimento; ao invés de responder de acordo aos fatos e a realidade sensível; ao invés de aplicar a própria teoria a isso, que não se ajusta.
"Quero ser reconhecido pelo que eu tenho; e não orgulha-me naquilo que penso de min ou no que os outros pensam. É totalmente diferente: Aceitar elogios e não orgulha-se de si mesmo; mas está feliz em ser reconhecido pelo que você é."
Em 1 Coríntios 3:18, Paulo fala: "Ninguém engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio." Não me farei sábio neste Mundo: "antes ser um louco e não ser aceito para este Mundo, que para eles a sabedoria de Deus é loucura, assim como aqueles que a proferem e a tem."
"Se o indivíduo que defende todo vento de ideologia, fosse consciente e pondera-se ao invés de seguir-lo instâneamente; seria um cidadão racional formado, no qual está ciente sobre cada coisa e a defende, tendo um senso crítico no qual discerniu na forma mais objetiva e imparcial sobre o assunto e no que está realmente defendendo.
Mas se vermos um indivíduo que defende todo movimento que segue e afirma aquilo que dizem sobre ele e não o que ver; certamente há uma malignidade neste; e sua ciência é falsa e má para a ordem da sociedade."
Jesus disse, em João 13:34: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns a outros vos ameis", e Paulo fala a Tiago, em Tiago 2:13: "Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo." Seremos salvos pelo amor e pela misericórdia em Deus, e para com os outros; mas as obras são o que testificarão a nossa fé: "Não basta ter só misericórdia e amor para com uns aos outros, rejeitando seguir o caminho deixado por Jesus Cristo; onde operou tais obras e viveu em obediência a Deus. Pois Aquele que escreveu o Novo Testamento; É o mesmo hoje e sempre, e sabem daqueles que o rejeitaram; no qual também os rejeitará-los no juízo Final."
"Mais uma vez: "Não falo que as obras da Lei de Moisés salva; mas as obras e o seguimento da lei, segundo Jesus Cristo e os seus mandamentos; salva. Lembre-se da mulher adúltera: Todos não tinham misericórdia e amor por ela, e queriam condena-la. Mas Jesus abriu um novo mandamento segundo a sua lei; e teve amor e misericórdia por aquela mulher; dizendo que vá e não peques mais." E assim Jesus queira que ela também fizesse para com os outros."
"O futuro só existe, porque Ele existe. Não há futuro sem o Príncipio, e Aquele que É o real presente guarda o fim de todas as coisas."
"A maior desgraça que acontecerá nesta nova geração do século XXI; será quando a vida deles passar diante dos seus olhos, que tanto olharam as paredes virtuais, que o impediam de ver a realidade sensível."
"Honrado por Deus, amado pelo povo: Jair Messias Bolsonaro. Aonde que se porá ódio em Deus ou no povo, ou até mesmo deste indivíduo; Se Deus e o povo está com Bolsonaro, e Bolsonaro com eles?"
"O que se consegue por fé, não pode ser desprezado. Seja pela arrogância dos soberbos; ou pelo homem natural."
"Os tolos riem entre si. Se veres homens inteligentes e de gênio fazendo o mesmo; sabião que eles nunca foram, senão uma farsa."
"Pois aquele que tem a inteligência e erra na sabedoria; é o mesmo que zombar de si mesmo e perder o rumo, igualando-se a serem simplórios homens desprovido de ambas as duas. O que realmente acontece."
"Quanto mais fala do Juízo Final; menos querem saber sobre ele. Mas eu, sigo a sua espera; em que todos serão julgados pelas suas obras e pela falta de arrependimento; onde eu comparecerei.
No mais, sigo minhas vida amando aos outros; mas com está ciência que não passará."
"Jair Messias Bolsonaro, foi o homem mais sincero; que driblou a mídia e o Sistema, dentro das quarto linhas da Constituição. Se o seu desejo só era torna-se político para fazer algo pelo povo e ser reconhecido; o que tem isso? Ele mesmo se dispôs a combater a ideologia de gênero, o racismo, o feminicídio e ajudou aqueles que precisavam ter propriedades privadas para que tivessem alguma renda, e por diante ajudasse o Brasil.
Ele nunca foi a favor da falta de trabalho no momento da Pandemia: Queria que todos trabalhassem, pois sabiam que está era a vontade do povo brasileiro, que sobrevive do próprio trabalho; sendo a classe pobre especificamente.
Foi eleito de forma justa. Mesmo ainda que tenha criticado o sistema e fraudes nas urnas eletrônicas; perdeu honrado e deixou seu legado, no qual conseguiu trazer o Brasil a firmeza pós-pandemia; graças às leis, benefícios e direitos, nos quais a esquerda tirou e anda alterando para benefícios próprios, e descaso com a Sociedade do Brasil."