Coleção pessoal de sharlysjardim

41 - 60 do total de 76 pensamentos na coleção de sharlysjardim

Muitos me perguntam o porquê da minha enorme admiração pelas árvores. Minha resposta é: Diferente dos elefantes brancos encontrados por toda a cidade, as árvores nos ensinam grandes princípios. O principal deles se dá pelo seu sábio poder de reconstrução [e de autoalimentação] fotossíntese.

Um dos segredos da minha vida: podem roubar tudo da sua vida, mas jamais conseguirão roubar o reflexo da sua alma [seu sorriso]. Se permitir sorrir, é o mesmo que se permitir existir. Abra um sorriso e liberte suas lamentações.

O que toca as pessoas é o amor, e o que te toca? A liberdade é o desejo das pessoas, por que você não é livre? A angustia é odiada pelas pessoas, mas o que move o mundo é ela, o que te move? A raiva é um sentimento ruim por todos, mas como seria o mundo sem ela? O que move o mundo, o amor? , a liberdade? , a angústia? ou o ódio? A existência autêntica!

A - paz interior - possibilita um aperfeiçoamento implacável da existência humana. Como adquiri-la? [Desejando-a]. Conseguir se olhar no espelho com os olhos da sua essência é um passo [e um abismo] para o autoconhecimento. O autorrespeito é um avanço ímpar para o primeiro voo. ENFRENTE-SE [Liberte-se] ANGUSTIA-SE [liberte-se].

A melhor maneira de enfrentar QUALQUER situação é organizando a vida exterior. Assim, tudo se tornará reflexo ao que palpita no interior. Arrumar a casa, o guada-roupas, o armário, a gaveta de objetos... São exemplos [do primeiro passo] a mudança. A limpeza organiza o interior de maneira eficaz. Coragem!

A responsabilidade e o poder de escolha são ferramentas frutos de composições singulares. Por tanto, se responsabilize por suas atitudes, seus atos e suas escolhas. Elas são de posses individuais. Não se auto-mutile. Passe a existir!

Escolha hoje [por] EXISTIR, ao invés de escolher [por] SOBREVIVER.
- Jogue fora a má-fé dos seus podres desumanos, inexistenciais...

O amor é tudo e nada, quando em uma relação ele aparece desfalcado.

Oportunidade é como uma brisa, alcança quem tem dom de sentir e ignora quem tem vocação para desmentir e se encher de reinado.

Ser humilde é pousar em brisa suave sob diversas paisagens e cenários. É ser disponível ao outro de maneira suave e simples. Sem cobranças.

Dizem que quando escrevemos, as consoantes viram vogais, os números viram planos e objetivos. Os pontos demarcam os nossos suspiros. A pausa necessária para o pulmão se encher de ar e recomeçar esse incansável trabalho.

Mendigos de rua tem coração e sangue nas veias.

Construa condomínios e prédios sobre um mar horizontal, que vagueia e se alastra perfumando e contagiando por esse MAR DE ALEGRIA E JUVENTUDE.

Seja um lápis para construir e escrever a mais linda história da sua Existência.

Alegre-se, o mar da existência é o lugar para pessoas despidas que dizem NÃO para as réguas e para os apontadores sociais.

Seja você um veleiro que navega pelos horizontes mais profundos do seu ser alegrando-se de cada suspiro, amanhecer e bombear do seu coração.

Deixe a criança revestir esse velho que grita por medicamentos tecnológicos e materialistas.

É nos versos, que os reversos se restem de vestes.

Substitua a platéia encarcerada das réguas de uma sociedade existente, e revele o brilhante ser que existe dentro de você.

Tempo de Deus vive para se viver.
Tempo do momento certo, serei
O tempo necessário do certo a ter.