Coleção pessoal de Shallkytton
O destino final do homem é de tal modo investigativo que já se passaram séculos e séculos e ainda perquire neste caminho sem volta.
Benfeitorias didáticas educacionais que atingem a todos, lançando na comédia o fino retrato da vida, a sua existência terrena e virtual, manifestam-se através do sinônimo, melhor vida, estrutura e bem-estar, definindo num aspecto cultural como aprender e como ensinar num processo contínuo, social e técnico, capazes de elevar os graus de conhecimentos e legitimando o progresso no universo.
O mundo acorda e o homem se investe com a nova ferramenta de acesso virtual na Educação a Distância via internet, deslumbrando num ambiente de novas aprendizagens e formações culturais. E, por outro lado, dispondo atualmente da educação presencial, semipresencial, tais como: parte presencial, parte virtual ou a distância de qualquer parte do planeta.
Não padece, destarte, dúvida alguma sobre a instrumentalização metodológica na dinâmica da didática pedagógica no ensino à distância. Importante frisar, que a busca do emprego do conhecimento, alavancando informações concretizou esteios em nosso mundo desde que o homem olhou a infinidade da distância marcada entre o céu e a terra.
A Didática é a mãe dos modelos de qualquer ciência quando se abrem as pupilas ao novo aprendizado, desfrutando novos recursos capazes de equilibrar e entender suas formas.
A didática nessa contemporaneidade é o cerne navegador do homem virtual na investigação por novas trilhas educacionais que dispõe.
A Importância da Educação a Distância
É nesta trajetória em que experimento as minhas primeiras lições de Educação à Distância, derivando ao princípio como uma experiência profícua ao desenvolvimento das minhas atividades como aluno, interando dentro das perspectivas com subsídios na desenvoltura dos trabalhos propostos e pesquisas, e dentro dessa ordem de ideias no campo educacional. Por conseguinte, esta modalidade educacional e procedimental na mediação didático pedagógica, é plenamente salutar nos processos de ensino e aprendizagem com a utilização de ferramentas e dos meios tecnológicos de informação e comunicação, definindo padrões e condições entre estudantes e professores na busca e resoluções de atividades educativas. Assim, vê-se, in casu, a razão da abrangência em diferentes lugares ou tempos múltiplos nos pólos de apoio presencial, encadeando a descentralização como um todo das atividades pedagógicas e administrativas.
Ao darmos continuidade em cada passo, marcamos no tempo presente o nosso manifesto na aquisição de mais cultura e aprendizagem na docência que necessita de mais aberturas e que proporcione aos mais longínquos espaços do homem à interação de seus próprios atos, conjugando na mesma impetração, todo o desenvolvimento voltado aos olhos abertos para as novas ciências e saber de que tanto o homem necessita, viabilizando novas expectativas que perfazem a Didática como a mãe dos modelos de qualquer ciência quando se abrem as pupilas ao novo aprendizado, desfrutando novos recursos capazes de equilibrar e entender suas formas.
Destravando-se neste ponto, é que a didática partiu como elemento elaborador e projetor dos conhecimentos pedagógicos, assumindo projeção e escalada na viabilização de pesquisas amplamente necessário à vida do homem. Não padece, destarte, dúvida alguma sobre a instrumentalização metodológica na dinâmica da didática pedagógica no ensino à distância. Importante frisar, que a busca do emprego do conhecimento, alavancando informações concretizou esteios em nosso mundo, e coube esse papel, se destacando a Europa Central através de dois educadores natos - RATIQUIO (1571-1635) e COMENIO (1582-1670) na legalidade de suas missões educacionais, cuja época, a Reforma Protestante posicionava-se no auge daqueles países, E no que tange a abrangência célebre desses nobres escultores da educação. COMENIO em sua louvável ilustração escreveu, entre diversas obras, a Didática Magna (1633), estabelecendo a nova disciplina como “ARTE DE ENSINAR TUDO A TODOS”.
Infelizmente, lavrada nas especulações da instrução popular, e filtrada na reforma religiosa não lucraram totalmente êxitos, obviamente, que sustentado pelas raízes daquele tempo, propulsionava a ideia baconiana, apesar de que, entre os meios subsistentes, os educadores demonstraram suas experiências e métodos de que a educação não existe fronteiras.
O mundo acorda com a nova ferramenta de acesso virtual na Educação à Distância via internet, deslumbrando num ambiente de novas aprendizagens e formações culturais, e, por outro lado, dispondo atualmente da educação presencial, semipresencial, tais como: parte presencial, parte virtual ou à distância. Notadamente, estes fatos influenciaram novos avanços na Didática do Ensino Superior, viabilizando essa corporação na busca da comunicação e aprendizagem que flexibiliza um revolucionário contexto de tecnologias e práticas. Partindo-se aos projetos de pesquisas e módulos numa conglomeração ativa entre alunos, professores, tutores e especialistas.
Concebem-se os avanços da educação regendo o conhecimento e constituindo o plasma elementar como o pensamento do homem social na interação dos meios, submetendo aos traços das gerações e formações. E mais, sob qualquer dos ângulos em que se aprecie a evidência do papel da educação a distância corrobora com precisão fatores da didática na justeza de melhor vivência na globalização social.
Esse conjunto de regras com normas imprescindíveis ao desenvolvimento elementar dos estudos, visando a orientar, ensinar e pesquisar estabelece um crescimento cultural e concretiza no terreno educacional e pedagógico, a mistura mais aplausível de toda a didática empregada dos cultos homens.
Por óbvio, os incrementos, tais como: as massas, os meios comunicativos (internet, chat, e-mail) na interação, produzem um globo de conhecimentos, conducentes nas mais diversas soluções e amparo legal, patenteados nos olhares à distância, apenas separados anatomicamente no ambiente e no tempo, porém, conjugando, às vezes, em tempo real ou não essas técnicas de interação de aprendizagem, incluindo as ferramentas de intercâmbio e pesquisa em EaD.
Com o dinamismo em que vivemos, a Educação Online faz perspectivas como é sabido e ressabido que estas preliminares enxugam no melhor ambiente de aprendizagem novos conceitos, ideias, as viabilidades de acesso e comunicação escrita e virtual, embasando num diagrama a existência investigativa, ancorando no mar a capacitação docente em manobras inteligentes e intactas do homem moderno. Como afirmo: A didática nessa contemporaneidade é o cerne navegador do homem virtual na investigação por novas trilhas educacionais que dispõe.
Daí inclina-se toda a corporação na identificação da linguagem escrita e virtual, traçando diretrizes nas equações sociais e burocráticas nos entraves dos sonhos e suas constantes aspirações no espaço-tempo. É nesse ponto pacífico que norteia o mundo do conhecimento no sistema e processo educacional Online, onde os aspectos físicos de seus intérpretes molduram e englobam o mesmo oxigênio de estudos e pesquisas, processando e auxiliando na maior constelação estelar do universo – a DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR, na eficácia procedimental à distância, onde não há fusos e nem mesmo insuficiências temporal.
E basilar e extrema no plano convexo os ensinamentos sem fronteiras, abrangendo todas as ações com fortes encorajamentos, proclamando o ensino nas suas mais diversificadas formas de aprendizagem, e neste contexto didático, promove as possibilidades ao homem contemporâneo, as medidas e normas de sua educação.
Mas, ressalta-se que estas benfeitorias que atingem a todos, lançando na comédia o fino retrato da vida, a sua existência terrena e virtual, manifestam-se através do sinônimo, melhor vida, estrutura e bem-estar, definindo num aspecto cultural como aprender e como ensinar num processo contínuo, social e técnico, capazes de elevar os graus de conhecimentos e legitimando o progresso.
Fontes Bibliográficas
Lorenzo Garcia Aretio: Para uma definição de educação a distância. Tecnologia Educacional, RJ, v, 16, nº 78/79, PP. 55-61.
LANDIM, Cláudia Maria das Mercês Paes Ferreira. (1997) Educação a distância: algumas considerações. Rio de Janeiro.
DEIXE-ME AVENTURAR NO TEU BALANÇAR
Eu sei que não esperavas a minha chegada,
Mas, o amor é assim: surge sempre do nada,
E vem como uma onda gigante sem barricada,
É quão uma enseada deixando a alma atada,
Dourada e desfolhada numa chama espalhada,
Encobrindo as distorções, às vezes na namorada.
Esse tal amor perverso e doce, é globalmente amável,
E não saberei explicar a sua atuação em cada cantada,
E pode ser: falada, sentida, escriturada ou gesticulada,
Contudo, o amor é assim: surge sempre do nada, e, nada,
Fortalecendo na fonte o anseio e contragosto da amada,
É uma viajada boa amar, gostar e tu persistirás apaixonada.
Nessa entravada ternura que inflama toda improvisada.
Eu sou como esses versos vão dando vida sem palavrada,
Aumentando em todos os caracteres que tu és a cortejada,
Galanteada e orada no meu íntimo com fina flor rosada,
Espero ter acertado de cheio numa inusitada pincelada,
Eu exoro que não tenhais o amargo da tristeza indelicada,
É como um trovão que relampeja durante a madrugada,
Em dúvida: Pense em mim e não se afaste da minha vida,
Sou seu. E o amor será destarte: surgindo sempre do nada.
Eu espero ter acertado de cheio numa inusitada pincelada,
O eixo central do teu coração batendo forte em disparada,
Será agudo demais, pois, eu sentirei onde estiver essa sacada,
Da minha cara metade amada integralmente pura e endeusada,
E tranquilamente, eu sei que tu não esperavas a minha chegada,
Como um trovão que relampeja e chameja durante a madrugada,
E vai germinando numa olhadela essa minha inclinação danada,
De ambicionar esse teu amor todo verdadeiro na noite ilustrada,
E não me pergunte o que deverás fazer em prol da minha pegada,
Eu estarei na tua existência como a haste duma flor bem regada.
Nenhuma mulher jamais tomou o papel do homem, e o seu ministério é o mais augusto e sensível entre os homens.
Se as conduções das grandes nações estivessem nas mãos das mulheres, o mundo dos homens seria mais doce.
UNIDOS DA TIJUCA 2010 – CAMPEÃ SEM SEGREDOS
O meu limiar se estende no coração da Unidos da Tijuca,
Do samba enredo faz o melhor paraíso do Rio de Janeiro,
No estandarte brota a luz com inovação que não machuca,
É campeã do carnaval de dois mil e dez durante o ano inteiro.
No colorido Azul e amarelo é campeã sem qualquer arapuca,
Vem! Com o riso estrelado no sambódromo, ali é o picadeiro,
Do samba que enaltece a alma, Vem! Vem!Unidos da Tijuca,
Com a mais honorífica comenda no minuto derradeiro.
O povo aplaude. É a sua vez pra deixar muita gente lelé da cuca,
Eis a maior prova de amor ao samba no carnaval de Orfeu,
Com alegria espalhada dos tijucanos vai sair no ar até peruca,
Pois a festa é de arrombar nos corações de quem não ofendeu.
Do colorido Azul e amarelo é campeã sem qualquer arapuca
Do samba enredo faz o melhor paraíso do Rio de Janeiro,
É campeã do carnaval de dois mil e dez durante o ano inteiro.
Merecida acolhida que vai patentear todo o mês de fevereiro.
EU VOU SEMPRE TE AMAR - VALÉRIA
Nessa gaiola do meu coração,
Brama o único e convicto nome,
Brotando o cerne da minha paixão
Eterna calmaria do cálido desejo,
Que adorna o teu corpo e ama,
Contracenam os acertos da simpatia,
Enlouquecidos no eco dessa eclosão,
Elimina a vetustez que não chega.
Esse apego lindo é todo declinado,
Fluente e florido são os teus lábios,
Graduado na era e por mais valorizado,
Inato, que vibra e sacode com emoção.
É a interconexão amorosa desse além,
No sexto mês de cada ano vai tão bem,
Fazendo-te juras com flores e lances,
Passando e perolando o brio desse riso.
Vai permanecer aglutinado ao teu corpo,
Sugado na arte de embelezar no conforto,
Assentamento que cativa a alma é meu porto,
Que faz do amor o paladar sem contragosto.
Belo fruto incolor de todos os nossos desejos,
Na prontidão dos espíritos em verdadeira locução,
Primando no vértice calorífico dos fortes abraços,
Prendendo cada vez mais o meu e o teu coração.
DUAS QUADRAS DE AMOR
Eu preciso lhe contar o quanto vale amar,
Experimentando as delícias vou encontrar,
Beijando a flor dos teus lábios sem parar,
Vou abrigar os teus abraços até aclamar.
Dentro do meu coração, irás sempre ficar,
Ladeando o teu corpo, eu vou te acariciar,
Neste consórcio amoroso posso até confiar,
Pois é tudo o que mais tenho pra te apreciar.
SENTIMENTO QUE INFLAMA
É vivendo com a sintonia do teu perfume,
Jorrando luzes que refletem a bela imagem,
Faz sublimar a fragrância com tanto lume,
E não será miragem sentir a tua personagem.
A noite vai chegar com o vento soprando,
Em teus macios e robustos cabelos loiros,
Com estilo rapunzel vai, vai balançando,
Para o lado que o vento dá na cor de ouro.
Com charme e sensualidade abres a sedução,
Dos meus olhos que não apagam as chamas,
E o meu olfato capta o teu aspecto na emoção,
Transformando essa química na mais bela dama.
O TEU SORRISO
Sonhar contigo é sempre um começo,
Que se refaz no cotidiano amoroso,
Pulsando em novos caminhos de paz,
É algo que mexe com o meu destino.
Antecipo mais esse carinho e meiguice,
Que ventila e bate no meu coração,
Quando falo contigo tudo é emoção,
Embebendo no entusiasmo da alma.
E quando te vejo e observo o belo rosto,
Tudo muda e meu amor é constante,
Na virada de minutos, sobressai o riso,
Da minha Nina que aparece em instantes.
NO CUME DESSE AMOR
O que existe entre nós é maior que uma montanha,
Tão imenso que se perde na cordilheira de emoções,
Será sempre neste céu continental uma campanha,
Dos meus anseios imponentes fazendo elevações.
Amor! Sinta a minha altitude ofuscar sem façanha,
Entre os beijos culminantes que içam nas variações,
No cupido com valores que invade o corpo e banha,
E fortalece a cada segundo com claras vibrações.
Saiba que eu sou o teu caudaloso rio sem manha,
Amando-te nas margens dos desejos com promoções,
Serás o jasmim que floresce no cume e não se arranha,
Dos meus bons anseios imponentes fazendo elevações.
Neste conjunto de afeto e beleza, leva-me, e ganha,
O auriverde da minha vida que sai com mil paixões,
É tudo o que posso ofertar com zelo e sem artimanha,
Dos meus anseios imponentes fazendo elevações,
No pico fervoroso que incendeia, eres mi Valéria,
No cupido com valores que invade o corpo e banha,
Fortalecendo a cada segundo com claras vibrações.
Latitudes do nosso amor
Em cada sorriso há uma canção nos lábios,
E olho a tua face afundar na minha vid’ assim,
Vou medir essa estrela com um astrolábio,
Do belo horizonte será ’mor sem fim,
Embalados no mistério sem assobio,
Os beijos serão as pérolas do nosso jardim.