Coleção pessoal de sgomes

61 - 80 do total de 117 pensamentos na coleção de sgomes

Filhos brilhantes, alunos fascinantes.

Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais. Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio..

A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é freqüentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.

Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática, você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos.

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.

Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.

Amo as mulheres, mas não as admiro...

Não existe nada tão raro como um homem inteiramente mau, a não ser talvez um homem inteiramente bom.

Perguntaram um dia a alguém se havia ateus verdadeiros. Você acredita, respondeu ele, que haja cristãos verdadeiros?

Uma palavra grosseira, uma expressão bizarra, ensinou-me por vezes mais do que dez belas frases.

Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.

A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio.

Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.

A minha vontade é forte, porém minha disposição de obedecer-lhe é fraca.

Ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê.

Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.