Coleção pessoal de servamara
Ser Vulnerável é demonstrar afeto, doação, carinho, sem ter temor de ser subjugada pela opressão execrável.
Uma rua pode não significar absolutamente nada para um transeunte qualquer; entretanto, uma rua pode ser "O Portal de Deleites" quando alguém está a caminho, a poucos segundos, de um encontro marcado.
O doce dom genuíno do amor que Deus nos agraciou; jamais deve ser banalizado, desprezado, afugentado, pelo fel intragável da luxúria, do vil desamor.
Muitas vezes, eu tento arrumar os meus pensamentos, os meus sentimentos, as minhas tristezas, as minhas alegrias, as minhas constatações; separando TUDO, em diversos compartimentos, em gavetas diversas (mente, alma, espírito). Pondo em ordem o reboliço do que SOU vivendo, errando, caindo, acertando, me levantando, mais uma vez.
VIDA, que se revela com tanta intensidade, quando as pontas dos dedos bem firmes pressionam, com bastante precisão, o local específico, onde se percebe as batidas do coração...
O tripé do Amor é a Verdade, o Respeito, a Amizade (parceria); se você ama de Verdade, já é vitorioso em Cristo, sem almejar reciprocidade. Você Ama, porque sua essência intrínseca é o Amor de Deus, Seu Pai amado, Seu Criador.
Aprendizado é como descascar uma cebola, sempre tem mais uma camada para cortar em rodelas; que, nos arde os olhos, e nos faz chorar, com mais uma difícil lição para reter, memorizar, e jamais esquecer!!!
Olhos podem não ver, mas a alma pressente, o coração sente, ouve os impropérios proferidos na surdina; e decodifica as mensagens subliminares escritas, entoadas, compartilhadas.
Um cafezinho compartilhado com carinho, e muito afeto, jamais tem o gosto amargo do desafeto. Um brinde a comunhão, e a interação prazerosa entre as almas.
É triste, muito triste, perceber que uma pessoa que você estima, se diverte na sarjeta; como um porco sedento, um animal irracional, brinca no charco.
Oração é como uma semente, não importa o tempo que transcorra entre a semeadura e a colheita; um dia, ela eclodirá, e no porvir, dará os frutos deleitosos, as respostas das nossas constantes, contínuas, e perseverantes súplicas.
Quem estima mesmo longe, distante, se faz bem perto, escrevendo, enviando missivas, como as pétalas do bem-me-quer açoitadas, e espalhadas, pelos ventos.
Amizades, interações, com pessoas sinceras, verdadeiras, e tementes a Deus, são dádivas valiosas que o Senhor nos presenteou, agraciou. Nós devemos ter genuína gratidão ao nosso Pai celestial por tais bênçãos ofertadas, e sermos fiéis, fidedignas, as melhores versões de quem somos com nosso próximo.
Quem já está segurando, por muito tempo, um copo cheio, uma pequenina gota pode vir a transbordá-lo de uma vez por toda!
Minhas lágrimas são como chuvas intempestivas, me atordoam como as neblinas inesperadas que encobrem a minha visão de enxergar outras paisagens deslumbrantes, sem ter mais as companhias das tristezas constantes que me sobrevém...
Eu tentei, tentei tanto, eu tentei tudo, tentei, novamente, de todas as maneiras; eu almejei muito, escrevi, reescrevi, muitas vezes, me inspirei como o mar sendo açoitado pelas ondas oscilantes; somente para revelar, a dura realidade, o quanto naufraguei nos arrecifes dos meus sonhos malogrados.