Coleção pessoal de servamara
Dorme, dorme, Pepeu, dorme sossegado; dorme, dorme, Mel, bem aconchegada; descansem em paz, mais uma noite abençoada. Deus cuida de vocês, meus animais tão amados.
Sigamos a verdade, compartilhemos a verdade, exaltemos a verdade, pratiquemos a verdade, celebremos a verdade, e sempre andaremos lado a lado na companhia de Jesus Cristo.
Para Reflexão e Aprimoramento: Apocalipse 21:8; 22:14
"Uma mentira é como uma bola de neve: quanto mais tempo circula, maior se torna: (Martinho Lutero)
Algumas pessoas vivem num ambiente, desfrutando de uma casa ampla e espaçosa, num bairro nobre de uma cidade; não significa que seja um exemplar, aconchegante lar.
[...]
É muito melhor a comunhão com penúria do que desunião com fartura!
(Para Reflexão e aprimoramento: Provérbios 15:17; 17:1)
As formas, as maneiras, como lidamos, interagimos, tratamos e cuidamos dos animais, muitos deles, indefesos; demonstram nitidamente se temos amor, carinho e compaixão por eles; Deus os criou para que tivéssemos domínio sobre eles, entretanto, dominar não significa maltratar.
Nunca permita que seu caráter manchado pela tinta negra de satisfazer os anseios da carne, da cobiça contínua de ter, possuir, desfrutar, sen nunca ser alguém digno, íntegro, temente, mas permita que seu maior anseio seja sempre satisfeito em conhecer a Cristo, desfrutar da Sua presença, manter comunhão com o Senhor, hoje, amanhã e sempre.
Sinais, sinais gritantes: primeiro sinal, segundo sinal, terceiro sinal; quarto sinal... Diversos Sinais de Alertas de Deus; por que não mudamos de rota ao primeiro indício da presença do mal????
Perseverar é tão gratificante, muito bom, todos os dias, persevero em viver um novo recomeço. Deus me concede a dádiva de SER mais do SOU, do que fui ontem.
CARÁTER é o cartão de visita de um homem íntegro, que jamais fica sem ter um excelente emprego, exercer com dignidade sua profissão, nunca sem trabalhar.
Alegria e tristeza são amigas íntimas; às vezes brigam, e se separam, alternando os ciclos da vida; entretanto, logo, voktam a afeição idílica, constante paradoxo, novamente...
Quanto tempo perdido, quando insistimos em colher flores nos solos secos, muito áridos, e pedregosos.
Devemos ter extremo cuidado ao escolher, com muita parcimônia, as nossas amizades; e muita sabedoria ao lidarmos e mantermos comunhão com pessoas íntegras, honestas, verdadeiras, tementes a Deus.
Bons Momentos:
Chuva intensa lá fora, eu saboreando um café bem quentinho, que aquece o corpo; inspiração inesgotável para escrever, devanear, aquecer a alma. Uma gatinha e uma gatinho, ambos enroscados nas minhas pernas, bem perto de mim. Instantes plenos, tão aconchegantes. Gratidão, meu Deus, eu te louvo, e te agradeço pelas bênçãos derramadas nas nossas vidas.
Os prazeres são transitórios, sejam eles quais forem, ao lado das pessoas benquistas, em momentos intensos, nos lugares espetaculares. Entretanto, as alegrias, os clamores, as orações, os momentos de comunhão com Deus, jamais acabam; e os prazeres celestiais nunca findam, são eternos, hoje, amanhã e sempre.
Triste constatação: Até almejando muito, e perseverando em fazer O BEM ao próximo; na maioria das vezes; resulta EM MAL contra mim!!!
Nunca podemos cogitar O VALOR DE UMA BUSCA INCANSÁVEL, se não sentimos falta de algo precioso, extremamente valioso, que ainda não temos, nem possuímos, e decidimos perseverar em encontrar...
PARADOXO DO DESTINO???
Um dia, alguém me exortou: Esqueça o passado! Viva o presente! Eu fiquei muito abalada com essas duras palavras, mas ponderei, acatei as suas exortações, e as pratiquei, vivi o presente. Mas, agora, eu estou longe da pessoa que proferiu essas palavras; e o nosso relacionamento não é presente, e eu fico relembrando o passado!!
Eu creio que o amor não sobrevive de teoria, de anonimato; a amor verdadeiro tem que ser demonstrado, declarado, propagado, proferido veementemente, face a face....Sendo completamente "bizarro" ser confessado "o amor encoberto" para outras pessoas (amigos (as), os familiares, etc), sem que a pessoa amada por outrem, sequer tenha a possibilidade de escutar, ou até ler, essa declaração de amor.