Coleção pessoal de servamara
Lembrete Importante Noturno:
É preferível perder para ganhar, muito mais, aprender a lição; sendo mais sábia ao abservar o exemplo do "tição" sendo jogado na fogueira, sendo consumido pelas labaredas do fogo.
Flor bem- me- quer, tão pequenina, inspira a tantos, a te desfolhar, para ter resposta a um desejo, anseio abrupto, alheio. Sim ou não, seja qual for a resposta, tu és desprezada, mal me quer, jogada na terra.
Não deixe, para amanhã, o que é importante, inadiável, fazer, analisar, escrever, compartilhar, dizer, hoje, agora, neste momento.
Não seja reativa, precipitada, agir sem pensar, analisar. Seja proativa, sem mais, se entristecer, se abalar diante das circunstâncias abruptas, adversas.
Dia chuvoso, meu abrigo, me recolho em um lugar seguro; abraço muito apertado, me acolho, bem acompanhada, comigo mesma.
Uma parte de mim, que, ainda, não conheço, se revela, quando eu estou absorta pensando, meditando, orando...
Deus nos agracia, diariamente, com abundantes dádivas, com momentos prazerosos, inesperados, do nosso cotidiano... A Sua graça inesgotável permeia as nossas vidas, as nossas existências.
Não existe mudança, sem a consciência do erro, do equívoco; o pesar, bem sincero, o anseio inadiável, o desejo, de acertar.
Decepção é o mestre tenaz, muito rigoroso, que nos ensina, rapidamente, a não persistir no mesmo erro ineficaz!!!
O melhor café, mesmo após de ser saboreado, deixa o seu gosto incomparável no céu da boca; assim como, uma ímpar, prazerosa; conversa deixa ecos, e lembranças, dos teores dos assuntos abordados.
Não mande recado por outrem; seja a mensagem vívida, fidedigna, de si mesmo, patente, sincero, transparente, bem observado.
Passos leves, ao longe, sussurros, ecos de vozes, ausências; sorrisos, conversas, lugares, que ficaram impregnados pelas impactantes presenças...
Não existe viagem sem o desejo de desbravar novos horizontes. Não existe amizade, sem o anseio de se aproximar das pessoas, e celebrar novas interações, encontros.
Esperança é persistir; dia após dia, na fé que professo: o que eu semear, eu vou colher. Bendito fruto, no por vir...
O inusitado pode ocorrer quando você está distraída; mas o importante é não perder a chance de usufruir o encanto do momento.