Coleção pessoal de SERGIOFURQUIM

21 - 40 do total de 621 pensamentos na coleção de SERGIOFURQUIM

Prazo de validade.
⁠Prazo de validade do nascimento até a data final morte.
Com a morte encerra o prazo de validade. Este prazo de validade não tem uma data certa para encerrar a passagem aqui na terra.

Prazo de validade
⁠Não podemos sair por aí abusando desafiando a morte neste caso pode acontecer de antecipar o prazo de validade pelo motivo desafiando nosso criador que estipulou uma data final para encerrar o ciclo de vida aqui na terra.

Prazo de Validade
⁠significa que nós ser humanos temos um prazo de validade para viver. Ao nascer já e determinado qual vai ser o prazo de vivencia.
Este prazo nenhum ser humano e capaz de saber. Só quem sabe e o nosso criador Deus.

⁠Prazo de validade.
Já aconteceu com muitas pessoas que falaram nasci de novo escapei da morte e que seu prazo de validade ainda não expirou.
O tempo de vida de cada pessoa já está decidido, e não há ninguém que possa mudar isso.

Prazo de validade
⁠Há pessoas que o prazo de validade mais prolongado que outros uns pode chegar a casa dos 100 anos e outros pode ir embora ainda criança. O prazo de validade para uns e mais prolongado e outros e mais rápido.

⁠Prazo de validade do nascimento até a data final morte.
Com a morte encerra o prazo de validade. Este prazo de validade não tem uma data certa para encerrar a passagem aqui na terra.
Mas pode ter certeza que ao nascer já é estipulado o quanto de tempo vai viver.

⁠ADVOGAR EXIGE DETERMINAÇÃO, CORAGEM E PACIÊNCIA .
Os tribunais devem uniformizar sua jurisprudência e mantê-la estável, íntegra e coerente.
Advogar exige conhecimento profundo das leis e muita habilidade.
A prática é de suma importância . A pratica adquire advogando, cada demanda é um aprendizado para o advogado (a)
Para o advogado (a) não há recesso e nem ferias tem que estar atualizado diariamente

⁠ADVOGAR EXIGE DETERMINAÇÃO, CORAGEM E PACIÊNCIA
Advogar é estar atualizado porque os tribunais são inconstantes estão sempre alterando a jurisprudência.

⁠Os políticos procuram a classe menos favorecida para oferecer vantagens em troca dos votos formando assim o “curral eleitoral”. Não é à toa que vemos inúmeros parlamentares que se reelegem em todas as eleições. Alguns se aposentam com os mandatos outorgado nas urnas, e isto tudo se deve a má informação do eleitor e também à manipulação por parte dos políticos.

⁠Enquanto não houver investimento na educação, iniciando-se desde a pré-escola e chegando até o ensino superior, continuaremos convivendo com os mesmos políticos sem renovação no quadro. Na política deve haver alternância de poder para que a administração não fique comprometida

⁠Num Estado Democrático de Direito, a atuação do advogado é indispensável não somente no imenso quadro da administração da Justiça, como também no universo dinâmico das relações sociais.

Da violação às prerrogativas dos advogados: quem impedir ou limitar a atuação do advogado pode ser punido.⁠

Temos que amparar os advogados que forem desrespeitados em suas funções, não podemos fechar os olhos para o abuso de quem acha que tem autoridade para desrespeitar o advogado (as) e os cidadãos.

OAB .⁠
A Subseção é a célula menor da Ordem, ou pode-se dizer que um de seus departamentos; ela está comprometida e deve engendrar esforços decisivos em prol da defesa dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, além, é claro, da defesa dos direitos do advogado, garantindo o efetivo, amplo e eficaz exercício da advocacia.

⁠Os eleitores devem ficar atentos aos políticos que foram eleitos e logo em seguida assumiram alguma pasta junto ao Executivo; estes não merecem ocuparem qualquer cargo novamente. Também precisam ficar atentos aos que se elegeram e não corresponderam aos anseios da comunidade; estes também não merecem ser reeleito. OLHO NELES!

DIRETA JÁ - OAB
⁠Inaceitável na plenitude o estado Democrático de Direito, após tantas lutas e contribuições, negar ao advogado o voto direto. A advocacia, função essencial à justiça, está entrelaçada à Democracia, pois esta não existirá se não houver advogado

Isto não pode continuar.
⁠Está mais do que na hora de mudar esta legislação para que os servidores públicos, aos se candidatarem a cargo eletivo, deixem de receber os vencimentos no período de 3 (três) meses, quando então se encontram afastados da administração pública para concorrer ao cargo eletivo.

⁠O Brasil ainda está longe de cumprir integralmente o artigo 5ª da Constituição Federal; por enquanto impera em nosso país a desigualdade em todos os pontos: saúde, educação, justiça – principalmente no processo eleitoral.

⁠FRAGIL DEMOCRACIA
Ainda estamos longe de ter a nossa Democracia consolidada. Por enquanto estamos vivendo um remendo de democracia. Temos que ser fortes e lutar para que a Democracia real venha a operar em nosso país com igualdade de condições para todos e não para poucos, como ocorre até os dias atuais.

⁠É proibido a justiça dormir e deixar o cidadão esperando por uma resposta. Justiça é dar o direito a quem lhe pertence com imparcialidade.

⁠JUSTIÇA TEM QUE SER APLICADA PARA TODOS INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL.
Só combate as injustiças por meio de advogados e advogadas com coragem e determinação. Caso contrário, sempre haverá injustiça. O advogado (a) são o interlocutor do cidadão junto a justiça e é o verdadeiro fiscal da lei.