Coleção pessoal de SERGIOFURQUIM
SER MINEIRO.
O mineiro sempre foi astuto, para ele não há distância que incomode e sempre diz que o percurso “é um tirinho de espingarda”.
Ser mineiro e fingir de tonto.
Velho e cheio de sabedoria, que tem uma vasta experiência de vida para transmitir aos jovens. Por isto, os jovens só serão bem-sucedidos nesta vida se puderem compartilhar o conhecimento de um velho.
Se os idosos não tiverem um incentivo por parte do Governo e também por parte dos familiares, certamente os idosos acabam desanimando e acabam ficando doentes.
Hoje em dia, os idosos não são compreendidos e também são discriminados pela sociedade, sem contar que não têm mais o respeito como antes. Em nosso país, não há uma política séria voltada para os idosos.
Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de espírito.
As pessoas, quando jovens, não imaginam que a velhice um dia chegue.
Ser idoso significa experiência de vida.
Neste seculo, o ser humano passou a ser mais individualista. Não há mais aquela solidariedade de antes. Pode ter certeza de que você só será lembrado quando precisarem de você.
Só haverá mudança política se o eleitor conscientizar que seu voto é a principal arma para eleger políticos honestos. O eleitor deve fiscalizar os atos do político em que votou.
O advogado é o interlocutor do cidadão para que a justiça não cometa injustiça. Advogado é o fiscal da lei.
Ser advogado é enfrentar os obstaculos que surge diariamente em favor dos mais necessitados por justiça.
"Ser advogado é enfrentar os obstaculos que surge diariamente em favor dos mais necessitados por justiça".
Justiça é dar o direito há quem lhe pertence, mas isto com muita brevidade.
“O advogado é o interlocutor do cidadão para que a justiça não cometa injustiça. Advogado é o fiscal da lei!
Enquanto não houver conscientização da classe trabalhadora de que os empresários e políticos estão lucrando sem a contrapartida para com os trabalhadores. Não haverá mudança.
A desigualdade racial pode se manifestar em várias áreas, como acesso à educação de qualidade, oportunidades de emprego, moradia digna e justiça. Essas disparidades podem levar a uma segregação racial, exclusão social e falta de mobilidade social para grupos menorizados.
BRASIL, um país onde opera a desigualdade racial – social - gênero.
As mulheres muitas vezes enfrentam disparidades salariais, falta de representação em cargos de liderança, violência de gênero e restrições em suas escolhas pessoais e profissionais.
O Sr. João e Sr. José, o Sr. Sebastião (Bastião) Sr. Geraldo e outros, estes, sim, são os verdadeiros heróis que saíram do interior deste Brasil para ganhar a vida na cidade grande.
Mas não sabe que serão escravizados pelos empreiteiros até o termino da obra.