Coleção pessoal de sergiodalsasso
Percepção - As mudanças no mundo acontecem de forma muito rápida, porém, somos incapazes de acompanhá-las no mesmo ritmo. Não se esqueça que toda a ação é valorizada quando conseguimos adicionar os diferenciais colhidos nas hortas dos novos gostos e tendências.
Negócios - Para ser sucesso e fazer sucesso, independentemente do tipo de negócio, da atividade profissional e da época, é preciso entender e praticar um conjunto de fatores, que irão formar um grau desejado de realizações.
Mudanças - Se o banho quente não o renova, ajude o governo evitando outro "apagão" e vá de ducha fria. Acho que você vai se sentir melhor.
Maturidade - Por alguns segundos, peço que você se esqueça da tecnologia e da interglobalização e se lembre do padeiro, que consegue sobreviver em sua atividade pelo simples fato de conhecer todos os fregueses e saber o nome de cada um deles.
Estratégias - Estratégia não tem nenhum valor quando é isenta de ações táticas. É muito comum encontrarmos grandes estrategistas, que se confundem com grandes sonhadores, pois não conseguem pôr em pratica o que pensam e o que escrevem.
Diferenças - Faça primeiro. Acorde diferente! Force sua disposição para procurar o novo, como se alguma coisa dissesse que o dia está começando e só temos dois caminhos: vencê-lo ou esquecê-lo.
Criatividade Objetiva - Os profissionais de sucesso têm objetivos bem definidos e, com isso, conseguem modificar os meios, sem alterar o fim.
Concorrência - O "eu não posso" deve ser trabalhado para se chegar ao "eu consigo". O ir fazendo pelo acreditar no eu consigo construirá as suas referências e destaque.
Competências - Conhecimento pode ser obtido de várias formas. Mesmo com poucos recursos financeiros, todos podem ter à disposição um conjunto de informações específicas sobre profissões e mercados de interesse. Os problemas acontecem quando buscamos o aprendizado desnecessário para o dia seguinte.
Capacitação - A grande maioria dos principais empresários e executivos do mundo descobriram seus caminhos pelo circuito da experiência e vivência, da pratica diária do verbo "trabalhar", aproveitando os recursos do tempo para realizar, errar e ajustar.
Caminhos - Sofisticação e tecnologia nem sempre serão os únicos responsáveis pelo sucesso, assim como o estágio máximo da satisfação não estará necessariamente condicionado a "fazer fortunas" ou "deter o poder".
Buscas - Reinvente uma forma de construir novas famílias, que possam produzir conhecimento e competência, com respostas velozes e precisas, que evitem o fim dos casamentos e dos negócios.
Aproximação - Coisas como fazer o bem para receber o bem, cultivar amigos pelo prazer de tê-los ao nosso redor, são partes importantes para o processo de aproximação dos objetivos.
MENTES FACILITADORAS...
Toda ação é dependente de investimentos, mas o capital necessário para o seu manuseio e maximização é o humano, já que máquinas e tecnologias estão conectadas com pessoas e percepções cerebrais que as manuseiem com brilhantismo.
“Para crescer aprenda a selecionar tudo que já foi feito e deu certo, acumulando na forma de expertises, o seu lado conscientemente competente para selecionar as chaves que abrirão as portas do seu futuro”.
As pessoas observam muito para compor suas buscas e pouco pelo que sentem, mas nem tudo que se pretende atingir pode ser alcançado sem a sensibilidade a ser adicionada para a inclusão das suas cores e formas.
Se fizermos algo positivo até poderemos virar história, mas se nos habituarmos vivendo das lembranças do que já foi salutar, no máximo receberemos uma estátua “do tipo esse cara fui eu”.
"Você pode passar a vida toda atrás da estabilidade e isso não tem nada a ver com o equilíbrio, que está muito mais para o estar bem consigo mesmo."
A vida depende do compartilhamento entre as pessoas. Há dias pra receber e outros para doar. Por fim, nada se soma, tudo se troca.