Coleção pessoal de sergio59
Neste momento estamos fazendo a nossa história e preparando o curso do mundo.
Como seremos lembrados?
A ciência é a ferramenta que explica o fenômeno religioso.
A religião é o sentimento puro que percebe esta ciência
Temos que respeitar todos os pensamentos alheios e todas as religiões, porém, isto não deve impedir que avancemos para novos pensamentos e novos conceitos religiosos
O santo e o gênio compreendem a ciência de forma sintética, o cientista orgulhoso, apenas aprenderá uma parte pelo caminho mais difícil da análise
Ter ou Viver
Quando abrimos os olhos pela primeira vez, temos apenas nós mesmos, porque na verdade ainda não temos o poder de ter.
Quando os olhos se fecharem pela última vez, sabemos que nada temos, a não ser nós mesmos, porque aí percebemos que não temos o que pensamos ter.
Entramos e saímos da vida com a ilusão de possuir algo, e que quanto mais possuirmos maiores seremos, somente acordamos quando a ilusão de possuir acaba com a perda das coisas aparentemente intermináveis.
Nada possuímos nesta escola chamada vida, mas o não possuir não diminui o ser, pelo contrario, quanto maior for esta consciência melhor seremos.
O ser tem que "ser" acima de querer ter, e o "ser" só se consegue quando este faz de sua vida o "viver", e viver não é apenas existir.
Viver é conhecer o que a vida oferece, tanto tristezas como alegria, tanto cansaço como descanso, tanto a dor como o amor, tanto o inimigo como o amigo, tanto a pobreza como a riqueza, assim como a morte e a vida.
Não deixe a vida te conduzir, antes seja o condutor desta.
Só a vida é verdadeiramente tua, presente maior da criação, e que o importante é "ser".
Não fique na sombra da vida descansando ou esperando os acontecimentos vir ao teu encontro, seja você a luz de tua vida, vivenciando a cada minuto com amor e coragem.
Esta tua existência poderá ser acompanhada de duas coisas; conhecimento adquirido na luta e a amizade pura da pessoas que estiveram presente enquanto lutava.
O mais importante não é "ter" para viver e sim viver para "ser".
Muitos utilizam à linguagem complexa para explicar o simples
Eu prefiro utilizar a linguagem simples para explicar o complexo
(para que a palavra seja universal, e não somente intelectual).
Dizem: “As crianças são o futuro da nação”, só tem um detalhe, isto foi dito para todos nós quando éramos crianças