Coleção pessoal de semprepensante
“Tem horas que você vai achar que não pode, nem por mais um segundo. É nessa hora que vai perceber que se não continuar, ninguém vai trilhar a estrada por você. É a sua estrada, é a sua vida.”
Sempre que estou perto de muitos dados, números e gráficos me sinto bem. Se lar for um ambiente em que você se sente mergulhado no seu mundo. Eu diria que processamento de informações é um dos meus lares.
Há tanta coisa que ainda quero fazer nessa vida. Sabe aquela sensação de energia e vontade de viver juntas revolucionando a mente? Estou sentindo.
“Hoje eu acordei me sentido capaz de realizar qualquer sonho, de vencer qualquer competição, de me surpreender com a vida, de tomar as rédeas, de controlar, de decidir sobre mais questões do que sou acostumada a decidir por segundo e até mesmo de relaxar a minha mente, pois me sinto confiante de que tudo vai continuar dando certo. Estou realmente muito feliz!!!!”
Estou com medo, cansada, sem muito brilho no olhar hoje e para falar a verdade também estou triste. Só que eu não parei por um segundo, eu estou agindo como se não sentisse todos os efeitos colaterais que o perfeccionismo me causa. Eu continuo me movendo. Quero atingir meu objetivo, vou adiar outra vez o choro, o descanso e o tempo para tantas outras coisas.
Era acima de tudo tedioso e perdi tudo. Não quero dizer estar perdido, quero dizer ter perdido... Em certos momentos achei que fosse enlouquecer.
Ela o encarou por um momento, as mãos cruzadas sobre a frente do corpo, embora estivesse totalmente vestida.
- Ah Bobby - Disse ela indo até ele abraçando-o e dando-lhe um grande beijo na boca.
Era o que ele havia esperado durante seis anos.
Como o garoto aprendeu a voar?
- Acho que ele sempre soube? Disse Lincoln.
Um dia ele está aqui me ajudando a dobrar o metal. No dia seguinte ele e o professor estão voando a 650 quilômetros por hora. No escuro, com aqueles primeiros motores.
O tempo me ensinou que novas oportunidades surgem o tempo todo. É bom poder fazer escolhas. Avaliar cada oportunidade leva tempo e nem sempre é possível. Só que se quisermos definir prioridades e fazer as melhores escolhas é preciso reservar tempo para análises. O medo de perder oportunidades serve de fato para alguma coisa ou só aumenta as chances de fazer escolhas erradas? Trocar medo por análise é um bom negócio.
O maior perdedor não é aquele que desiste. É aquele que aposta em “mãos” que não valem nada numa determinada situação mesmo sabendo disso. Só por puro impulso.
Existem coisas tão simples em nossa vida, cuja importância é muito maior do que o que nos damos conta.
A vida é cheia de oportunidades para o desenvolvimento. Só que na maioria das vezes elas vem com disfarce de tempestade.