Coleção pessoal de ScheilaScisloski
Que os pensamentos maldosos direcionados a mim se dissipem no meio do caminho e se transformem em raios de positividade.
Precisamos se espelhar na natureza. É a chuva que faz as sementes germinarem, não os trovões. É a qualidade das palavras que provocam transformações, não a sua altura.
Algum tempo atrás decidi parar de reclamar. Antes, me queixava, ficava de mal com a vida quando não conseguia solucionar algum problema. Até que aprendi que todos os problemas se solucionam sozinhos, então pra quê perder o sono, ganhar rugas ou cabelos brancos por algo que que não depende de mim?
Hoje é o dia perfeito para colocar ponto final no capítulo anterior e dar início ao capítulo mais feliz da sua história de vida.
Ser o 'centro das atenções' é algo que jamais passou pela minha mente. Gosto de calmaria, ficar no meu 'cantinho' e, para ser o centro de tudo é necessário muito barulho e perda de valores que estimo. Nunca gostei de exibicionismo, valorizo aquilo que acontece nos bastidores da vida, onde não existe plateia. De que adianta ser 'dono da festa' e não receber abraços dos convidados? Me recuso a 'caçar elogios'. Quero que gostem de mim pelo que sou e pelo que posso oferecer. Conheço pessoas que dramatizam, fazem cena, inventam histórias, tudo para receber um minuto de atenção de um público que grita insistentemente 'mais um, mais um'. Teatralidade nunca fez parte da minha jornada, sou protagonista sem plateia, meus dramas são particulares. Não finjo sentimentos, se gosto de alguém, realmente gosto, se deixo de gostar, apago todos os resquícios. Não tenho desvaneios românticos, muito menos relacionamentos superficiais, me entrego completamente às amizades e aos amores, mas antes, leio o coração das pessoas para ter certeza que não estou pisando em areia movediça. Meus sentimentos não variam conforme as tendências do momento, são autênticos e verdadeiros, mas somente para aqueles que agem com lealdade.
A verdadeira liberdade começa naquele momento que você se liberta da opinião alheia. Ser livre é ser privilegiado. Vejo tantas pessoas presas, que mesmo estando livres, continuam acorrentadas nas prisões da vida. Se você sente que carrega fardos desnecessários, então é chegado o momento de mudar, tomar uma atitude e buscar novos horizontes. Não importa se você tem apenas uma possibilidade de escolha, tente, arrisque, só não fique estagnado, preso numa 'vidinha inútil', vivendo somente para agradar pessoas que não se importam contigo. A liberdade é o maior trinfo que alguém pode ter e ela é conquistada naquele exato momento que a necessidade de agradar desaparece. Em um mundo regrado por padrões, viver fora dessas regras não é uma tarefa fácil, custa caro. Você não precisa quebrar todas as regras que a sociedade impõe para se sentir livre, basta libertar-se dos conceitos pré-moldados e dos comportamentos destrutivos que são cravados como atos de liberdade, mas que na verdade são prisões dolorosas. Lembre-se: a liberdade é um direito de todos, mas só é livre aquele que conquistou a paz de espírito e libertou-se das algemas impostas pelos outros.
Venho aprendendo que:
- Devo abrir as portas fechadas;
- Atravessar aquelas que estão abertas;
- E colocar cadeado naquelas que não dão há lugar algum.
Vez em outra é preciso silenciar, parar a agitação e escutar a voz da intuição. Essa voz que sai do coração, é nossa melhor amiga e companheira de jornada. É ela que diz quais caminhos devemos seguir e os cuidados que precisamos ter ao escolher uma direção.
Tenha cuidado com algumas pessoas. Poque tem pessoas que ainda não aprenderam a cuidar do sentimento alheio. E quanto mais interesse você oferecer, menos valor lhe darão.
Busco levar uma vida tranquila, sem pressa, sem correria. Caminho descalça pela vida. Vou andando nas nuvens, por vezes piso em espinhos e tropeço em algumas pedras, mas esses percalços não me impedem de seguir em frente. Eventualmente descanso, olho para os lados, aprecio a paisagem, e volto a caminhar. Meu caminho não tem a mesma direção, não é reto. São tantas encruzilhadas que encontro que seria uma lástima seguir sempre o mesmo rumo.
Se quiseres me entender, ficará ainda mais confuso. Procure me sentir e descobrirá a alma que habita em mim. Fui feita para ser sentida e não compreendida.
Gosto dos dias ensolarados, mas minha preferência sempre será pelos dias chuvosos. Porque amo a chuva. Amo ouvir o barulho das gotas caindo no telhado. Amo aquele cheiro gostoso de terra molhada. Tenho a sensação de que, as gotas de chuva são lágrimas quem vem dos céus para purificar a Terra e as pessoas.
Vou lhes contar a minha ideia de felicidade plena. É estar cercada pela natureza, dormir com o ruído dos grilos e acordar com a alvorada dos pássaros. É caminhar descalça pela relva molhada de orvalho e sentir o perfume das flores silvestres. É cultivar sementes na terra para que possam germinar e produzir meu alimento. É fazer o bem ao próximo, respeitar e amar pessoas que conheço e aquelas que nunca verei pessoalmente. É ler muitos livros, assistir todos os filmes possíveis, dançar a luz da lua, tomar banhos de chuva, cantar desafinada enquanto caminho observando as árvores. É conseguir colocar em prática todos os ensinamentos sobre espiritualidades que venho aprendendo ao longo dos anos. 'Pra mim' felicidade é isso.
Viva os segundos de sua vida de maneira inteligente. Porque não existe retornos, somente lembranças dos bons momentos vividos.
Antes de dormir reflita sobre os acontecimentos do dia e apague-os. Termine o dia de verdade, não guarde mágoas e nem rancores. Não leve para sua cama os problemas, esqueça os erros e adormeça. O dia que vai chegar deve ser novo e sem cargas desnecessárias. A vida flui melhor quando vivemos desapegados dos sentimentos pesados.
Venho buscando ser uma fonte de inspiração para pessoas do bem. Sei que não estou aqui por diversão, vim buscar aprendizado e tenho uma missão a cumprir. Tenho o dom de chegar aos corações através das palavras, mas, quero bem mais que isso, quero desnudar falsas verdades, colocar vibrações positivas onde havia negatividade, ensinar a prática da tolerância, do respeito, da gratidão. Não vim para ser um muro separatório, e sim, ser uma ponte que levará as pessoas a descobrirem o caminho da sensibilidade. Praticar o bem, faz bem. Praticar o perdão, dá paz de espírito. Praticar o amor, te transforma em um ser iluminado. Seja inspiração também.
Quando lemos um bom livro, conversamos com os espíritos de grandes pensadores do passado e enriquecemos nossa vida com a sabedoria revelada de seus melhores pensamentos. Habitamos palácios magníficos, viajamos por lugares esplendorosos, passeamos por jardins de sonhos e quando voltamos para o nosso tempo, somos pessoas melhores, seres mais evoluídos. Portanto, se deseja ser a pessoa mais apaixonante deste mundo, leia muito, leia bons livros.
Quer saber um segredo? Estou deixando que pensem, especulem e falem da minha vida a vontade. Se existe algo que a maturidade me trouxe foi que jamais agradarei muitas pessoas. E nenhuma má-língua conseguirá interferir na paz interior, muito menos apagar minha luz própria.