Coleção pessoal de saritadeoli

21 - 40 do total de 45 pensamentos na coleção de saritadeoli

Não adianta querer um mundo melhor se você fica olhando ele só de cima.

às vezes eu odeio me entregar. porque eu me torno um alvo extremamente vulnerável. é como se eu abrisse espaço pra ser machucada.

e aí, quando dá errado vem a culpa e a raiva. fui eu quem permitiu ser invadida.

tudo estava em paz quando, de repente, meus pensamentos já não era mais meus. você começa a viver um monte de serás.

Ser detestado prova que você está exercendo sua liberdade e vivendo em liberdade, é sinal de que está vivendo de acordo com os próprios princípios.

Quanto mais rápido a gente aceitar que a diversidade existe, mais tempo a gente vai ter pra se preocupar com o que realmente importa.

não sei por quanto tempo fui capaz de fingir que eu estava bem. atuava pra ver se funcionava. me mascarava até que um dia me tomasse a alma.
mas não adiantava. no final do dia ainda era eu. euzinha da silva. cheia de vontades e sonhos reprimidos. cheia de mágoas e culpas mal curadas.

a dor, a carência e a solidão não hesitam em aparecer dentro dos meus pulmões, tirando o pouco ar que ainda resta.

um dia eu queria sentar num café com você e te explicar tudo. contar que eu não queria nada disso. dizer que eu nunca tive certeza das minhas certezas. te convencer que tudo que eu queria era ficar calada e esperar tudo isso passar, pra no final apenas te beijar. mas eu não podia. jamais deixaria você em banho maria. afinal, qual a sua culpa das minhas desculpas?

Minha voz é o modo como vou buscar a realidade; a realidade, antes de minha linguagem, existe como um pensamento que não se pensa, mas por fatalidade fui e sou impelida a precisar saber o que o pensamento pensa. A realidade antecede a voz que a procura, mas como a terra antecede a árvore, mas como o mundo antecede o homem, mas como o mar antecede a visão do mar, a vida antecede o amor, a matéria do corpo antecede o corpo, e por sua vez a linguagem um dia terá antecedido a posse do silêncio.

as maiores árvores demoram anos pra crescer mas se não fossem o sol e a umidade diários, morreriam antes mesmo de pensar em florescer.

às vezes um sonho parece longeeee. então, enquanto você luta por ele, salve cada parte dessa jornada. não esqueça o quanto você já caminhou e dê valor as suas conquistas.

cada passo dado leva a algum lugar, mesmo que não seja ao lugar que você almejava. e ainda assim, serve pra te dar a certeza das escolhas que você deve realmente fazer.

dê valor as coisinhas! esse monte de coisinhas vira um coisão! seu coisão. um coisão que você sonhou. vai acontecer! tenha paciência e não pare de fazer suas coisinhas.

tá na sua cara, basta só abrir os olhos. pare de adiar seus planos, desejos e sonhos.

pa.ci.ên.ci.a
s.f.
1.virtude que eu não tenho mas quero ter.
2. característica que ajuda com que eu respeite meu tempo, o tempo do outro e o tempo do universo.
3. capacidade de suportar a falta de empatia.
4. música de lenine.

Não há nada de novo na noite
Venha cá, não há nada a temer
Pode ser que o silêncio te escute
E no escuro você possa ver
É só relaxar
É só se entregar
Não se preocupar
É bom pra pensar em nada, em nada
Deixar pra amanhã
Deixar pra depois
É bom se lembrar de respirar de novo, de novo

ontem eu conversava com minha amiga sobre felicidade. ela me perguntou como era a sensação de estar feliz. como eu sabia que estava feliz? eu tentei explicar de modo falho mas se resumia mais ou menos assim:
você sabe que é feliz quando tudo tá dando errado na sua vida mas ainda assim você é capaz de sorrir e continuar.
então ela me perguntou se ser feliz é sentir paz? e é sim, é também. mas não é só isso, sabe? você pode estar estressado com algo e ainda assim estar feliz.
(…)
o que posso dizer é que nada na minha vida está do jeito que eu quero agora mas eu sinto essa satisfação e ideia de continuidade. eu não vivo no automático esperando pela próxima etapa. eu vivo cada dia da etapa. eu sinto cada passo e me orgulho de cada um deles. sinto insegurança mas ela não é permanente. erro e me sinto mal mas não me puno como se eu fosse obrigada a ser perfeita.
no meu caso, desconstruir a ideia de perfeição me ajudou muito a chegar nesse patamar de plenitude. eu não posso agradar a todos!!!! o esforço que eu faço pra agradar um, tiro o agrado de outro. é um campo de guerra, sabe? você puxa de um lado, vem alguém e puxa do outro - o tempo todo. então o jeito é agradar a si mesmo e deixar os outros se matando pra te puxar, enquanto você toma uma água de coco olhando diretamente pro mar. quem quiser estar de verdade contigo, que sente ao seu lado e peça um gole.
(…)

ah, o verão
eu amo o verão
e eu amo tudo que vem com a palavra verão: sal, sol, água de coco, descanso, festa, viagens…
eu queria viver um eterno verão
e isso que me dá medo
porque não é verão o tempo todo
e até dentro do verão não é verão
pra ter direito ao verão, é preciso enfrentar muitos invernos
mas é tão tentador se jogar no verão e esquecer esse inverno
com tanto bronze alheio, é difícil se concentrar nas baixas temperaturas
só que eu quero o verão
o verão completo
eu quero ser digno do verão
pois então amanhã eu fecho minha cortina
desligo o meu celular
tomo um café preto
e sigo pelo meu sonho: o verão

me permita
me deixe ser
quero brilhar
quero crescer

rédeas
ferrugem
mordaças
caça
não sou bruxa

e se bruxa for, só me ame se for com amor

a sua mente não precisa trabalhar o tempo todo. deixa ela descansar. ninguém te elegeu o presidente do mundo. cuida de ti e faz tua parte, é o que te cabe.

o silêncio nunca vai ser paz se sua mente continua frenética.

você pode dizer um sonoro não e continuar sendo uma pessoa boa.
ou você pode dizer milhões de sins e continuar sendo mau com você.

respira
não precisa de toda essa ansiedade
eu sei que você tem sonhos e projetos, eu também tenho
mas se acalma
bebe um copo de água devagar
tá melhor?
eu preciso te dizer uma coisa: você não precisa dar conta de tudo
nada que você queira é imprescindível pra sua felicidade
falhamos o tempo todo, isso é normal

a gente tem bem mais chance de ter sucesso quando a gente faz algo com vontade. mas é que às vezes a gente não tem vontade de nada. e aí? aí você vai ter que sair por aí fazendo um monte de coisa até descobrir o que te faz esquecer da vida.

sabe quando a gente começa a fazer uma coisa de manhã e quando vê já é de noite? percebe que nessas horas todas, não comeu, não foi no banheiro, não pegou no celular, literalmente esqueceu da vida. é isso, você descobriu. pelo menos por ora. porque essas coisas podem mudar também.

mas o importante é se respeitar. mesmo que o cotidiano te limite de fazer isso da vida, mas separe um tempo pra essa descoberta. não abandone o que te faz esquecer da vida. torne um hobbie, mas não deixe de fazer. o prazer de exercer o que vem de lá de dentro nos move, alimenta a nossa fé.