Coleção pessoal de sargentoclaudinei

61 - 80 do total de 75 pensamentos na coleção de sargentoclaudinei

As infelicidades e as perturbações provém quase sempre das possibilidades de fato que estão escutando a si mesmos em vez de falar consigo mesmos. Afinal, a maior viagem que podemos fazer é indubitavelmente para dentro de nós mesmos, arrancando o verniz social que nos protege.

" As circunstâncias " .Deus é a maior experiência na vida do homem. Motivo pelo qual, a religião ajuda no conforto do coração, em que cujos os principais alicerces são à ' Fé e a Razão ' . Afinal, Deus não fala com você em palavras articuladas, mas sim nas circunstâncias da vida no qual Ele é teu guia.

" A liberdade ". A verdadeira liberdade consiste, ainda que necessariamente, em não estar preso aos grilhões das falsas ideologias. Motivo pelo qual, a atual civilização está impregnada de um conceito puramente materialista, sob o manto das tecnologias modernas. Afinal, a geração criada sob uma liberdade sem limites, e sem referênciais fixos de valores, nascerá nos encombros o mais terrivel e pernicioso conceito..... à licenciosidade.

Toda e qualquer forma de brincar é um exercício de pensamento simbólico. O que enriquece essa experiência é a imaginação.

A estética da alma não consiste necessariamente em ter um belo corpo. Mas sim em ter uma boa saúde mental.

À prédisposição para as mudanças da vida não advêm apenas em acabar com velhos hábitos. Não obstante, o que muda o homem não é a cultura, e sim a educação.

A escravidão intelectual é a pior das escravidões, pois aprisiona o espírito rouba a alma e faz o corpo sofrer.

Quem mais te critica é quem mais te admira e não consegue fazer melhor que você.

Quando estamos indignados sozinhos, somos apenas um qualquer, mas quando somos muitos e temos ações, mudamos o mundo!

Quando não se tem a obrigação de fazer, criticar quem faz fica fácil!

governar é o ato de contrariar interesses para o bem comum.

Servir é algo maior que nós; é um legado de homens que querem ser instrumentos do Grande Arquiteto do Universo no aprimoramento de sua obra prima: o ser humano!

O que torna uma pessoa importante não é a posição que ela ocupa na sociedade, nem sua aparência física, nem o dinheiro que ela possui, nem a autoridade que exerce. O que a torna particularmente bela e importante é a sua simplicidade, a sua educação no falar e no agir. Os que são polidos, quanto mais importantes forem no que representam, mais simples e agradáveis se tornam.

A inveja não admira; conspira.

"O homem acredita mais nos seus erros do que nas suas virtudes"