Coleção pessoal de SandraNevesRibeirao
Posso não fazer tudo o que quero, mas eu falo tudo o que penso. Sou a favor da sinceridade junto a coragem, pois o medo nos impede de vivermos momentos incríveis.
Estava aqui pensando, geralmente quem tem preço, não tem valor, então podemos dizer que é muito melhor ter valor do que ter preço.
A maturidade faz a gente aprender.
Eu amo ser como eu sou...
Não sou forçada a nada, não faço nada obrigada, falo e faço o que sinto vontade, pois sou do princípio que cada um só pode dar aquilo que tem. A reciprocidade é importante quando a gente precisa dela pra construir algo, mas quando a gente não espera, a gente faz, a gente fala, a gente se doa sem esperar nada em troca. A gente sabe que o mais importante não é o que vem depois e sim o que aconteceu no momento. Devemos abençoar, desejar o bem sem olhar a quem, isso é uma virtude e a melhor resposta de tudo vem dos céus, pois Deus nunca deixa de ser recíproco por cada ação que fazemos.
Sejamos verdadeiros, isso é o que mais importa. A melhor recompensa vem de Deus.
Que o dia sempre comece e termine com ganhos e jamais com percas. Que Deus nos dê forças, sabedoria e fé para entendermos que o que permanece é o que nunca se acaba, as lembranças. Que hoje seja um dia de reflexão, pois valemos e somos lembrados pelo bem ou pelo mal que fazemos, a nós ou a outras pessoas. Que a saúde seja a nossa maior riqueza, pois sem ela qual a graça dos cifrões na conta? E, para finalizar, que a gente nunca precise perder para dar valor.
Acreditar que hoje será um novo dia é preciso. A vida não é simples, mas é única e sempre deverá valer a pena. Todos nós somos iguais, o que muda são os sonhos, ou as classes éticas sociais, porém o nosso Deus nos vê com o coração e nada é válido, se não valermos mais do que as coisas que possuímos. Entre o ouro e a paz, queira a paz, entre o dinheiro e a saúde, queira a saúde, entre a soberba e a humildade, queira a humildade pois daqui nada levaremos, acima de tudo, dependemos da Fé que é o nosso combustível, pela palavra de Deus. Viver vale a pena, quando entendemos que a vida é uma escola de como podemos ser melhores todos os dias.
O passado torna imperfeito o que parece perfeito. O passado revela pessoas!
Sorte sua, o passado não ter futuro.
Sorte minha de não viver mais lá.
O paradoxo da presteza diz que quem presta, não presta e quem não presta, presta.
Mundo louco esse, mas é a verdade.
Sou do time da verdade. Do time de gente que pede desculpas quando erra, que escreve o que acredita, que chora quando tem vontade, que sorrir de bobagens, do time que sabe ganhar e também perder, do time de gente grande que não se contenta com pouco, pouco amor, pouca recíproca, muito menos com sentimentos pequenos, quente ou frio, morno não, tudo ou nada, na verdade ninguém gosta de meios termos. E ser assim me dá o direito de achar que o melhor remédio para pessoas mal resolvidas é sempre a distância. Supero e agradeço!
Não devemos nos prender ao passado, pois ele não muda.
Devemos olhar pra frente, com atitudes diferentes, pois é uma ótima receita para vivermos bem.
Reciprocidade é tudo! Nenhum sentimento dura sem uma troca de afetividade. O que não se alimenta, morre. Assim é no amor nas suas diversas formas.
A vida me ensinou que é importante lembrar de esquecer quando me esquecem. A vida me ensinou que vontade dá e passa. A vida também me ensinou que a melhor saudade em vida é a saudade recíproca.
Entre as frases:
1 - "Ele é lindo e rico!"
2 - "Ele é inteligente e trabalhador!"
Eu prefiro a segunda.
Mãe, pai, irmãos, família e Deus acabam com a tese de que ninguém é insubstituível.
Eles não são substituíveis.
Eles são insubstituíveis.
Eu mudei!
Antes eu achava que pra ser feliz, precisava está rodeada de "amigos", fazia questão de está, achava que pra ser feliz, precisava está provando que a minha amizade valeria a pena e muitas vezes me decepcionava pq a recíproca nem sempre era verdadeira. Nesse caminho vi muitos lobos disfarçados de cordeirinhos. Vi que para uns, a gente vale mais pelo o que tem, não pelo o que é, Que amigos verdadeiros existem, mas que são contados nos dedos. Isso me fez não fazer mais questão, me fez perceber que para ser feliz, preciso começar estando feliz comigo mesma, que as pessoas devem me amar do jeito que eu sou e não do jeito que elas querem que eu seja, sei que ninguém é perfeito, mas que eu tenho o meu valor e preciso sim me valorizar, que tenho amigos verdadeiros e prezo por eles, pois o que importa é a qualidade e não a quantidade, que tenho a Jesus e minha mãe e Eles sim, são os melhores amigos que alguém pode ter, os principais, Eles me conhecem perfeitamente e com Eles posso contar 24 horas por dia.
Fico feliz em mudar, mudar é abrir os olhos e perceber o que realmente vale a pena lutar e também desistir.
Eita vida "aperriada"! uns tem tudo, outros tem nada, uns querem ter, outros acham que tem, uns estão certo, outros quase certos, uns estão errados, mas se acham certos, uns tem telhado de vidro e vive atirando pedras no telhado dos outros e quem não atira também leva pedradas, mas é assim mesmo esse jogo nativo, é com ele que aprendemos da vida e o bom de tudo isso é o EFEITO BUMERANGUE, tudo o que jogamos de bom ou de ruim, volta sempre com mais intensidade, e é cada um com sua caixa postal, recebendo de volta tudo o que um dia mandou, a vida é assim, "aperriada", mas verdadeira, pode até demorar mais QUE BOM que um dia o "carteiro" chegará.
Se fizer faça bem feito e para não se arrepender. Queira fazer parte da minha História, mas não queira ser uma das páginas arrancadas do meu livro.