Coleção pessoal de sandrocapoeira

41 - 60 do total de 88 pensamentos na coleção de sandrocapoeira

NÃO VISTA ROUPA DOS OUTROS.

"Coral" E menino traquino, ver se tu
Toma cuidado, vestiu a calça de homem, e nem percebeu que ficou apertado.

Menino preste atenção, não fique muito empolgado, melhor esperar tempo do andar com sapato folgado.

Se o mestre esta jogando deixa o jogo terminar, se o mais velho esta falando, mais novo fica escutar.

Filho respeitando pai, pai respeitando avô, seja sempre um bom aluno, para ser bom professor.

Viver é uma louca viagem que se encontra entre nascimento e a morte, nessa viagem o combustível se chama conhecimento, a estrada fé, o caminho é Jesus Cristo, o condutor é você, e os passageiros, esses são de todas espécies, cuidado redobrado, para não se perder no caminho.

Ingratidão não é a falta de reconhecimento a algo ou alguém que lhe impulsionou para o sucesso, é sim um pensamento insano de que os resultados alcançados por meio de outrem serão mantidos por meio da mesma cabeça insana que por si só nunca saiu do lugar.

Existem coisas que por mais que nos faça bem ou mal, são necessárias para nossas vidas, a reposta é encontramos o meio termo dentro de nós, precisamos da chuva e do sol, da noite e do dia, do trabalho e do descanso, do doce e do amargo. O equilíbrio do antagônico é o segredo da felicidade.

Prematuro Capoeira

Capoeira é história. se liga rapaz/ quando pula uma fase, se tem que voltar/ não coloque a carroça nas frente dos bois/ não coloque o chapéu onde não alçançar.

Te garanto seu moço se aprende assim, tem começo, tem meio, e não sei se tem fim, se não sabe andar nao inventa correr, já dizia meu mestre antes de morrer.

Coral

Corda não faz um mestre, isso eu posso afirmar, casa sem alicerce ela pode afundar. Pra que pressa seu moço pergunto a você, se esperou nove meses antes de nascer.

Coral

Ontem foi, hoje é, amanhã pode ser, não se pode ensinar, antes de aprender, nessa roda da vida posso lhe falar, desamarra essa corda e começa a treinar.

Amar ou odiar são caracteristicas próprias dos seres humanos, porém acima do amor e do odio, existe o "respeito" esse sim potencializa o caráter da pessoa.

A moldura nao altera a obra de arte, apenas enriqueçe.

Viver se torna mais facil, quando você encontra a sua diferença na igualdade dos outros.

A vaidade e uma arma catabólica, que faz o grande ficar pequeno. O remedio é a humildade, essa sim anaboliza o ser humano, e quanto maior a dose, faz o pequeno se tornar gigante.
O capoeira humilde na ascenção leva consigo os que estão a sua volta. O capoeira vaidoso é mesquinho vai só, e quando cai, por ser achar superior, autosuficiente, e por ser incapaz de ajudar o próximo, nao aceita que alguem lhe estenda a mão. Feliz dos que encontram a dose certa desses elementos (vaidade e humildade).

O ouvido é a boca do sábio

O valor de cada pessoa, estar nas ações e reações, o caráter é que define a personalidade, e a personalidade é o que lhe conceitua perante sociedade.

Basta pensar que estar pensando, que seu intelecto flúi.

Ganha muito aquele que vive a sua vida intensamente, sem se preocupar com a vida alheia, já os que vivem a falar de todo mundo, estes morrem com impressao de que nada deixou na passagem. A matemática da vida, é cada um viver tudo que é seu.

Jamais odeie aquele que lhe derrubou, e nem mesmo o chão que lhe acolheu, ambos lhe deram grande ensinamento.

Para um vencedor pouco importa onde ele está, o foco é onde ele quer chegar

Homenagem aos amigos capoeiristas e aos seus respectivos grupos.
A Capoeira é Matulagem, Cultura e filosofia, é uma Arte centenária dos escravos, nascida entre a Aliança da Arte e movimento, com a liberdade, força e a Raça dos Filhos da senzala, que iluminados por uma lua branca captam Energia da terra. Ao som dos toques de berimbau, melancólicos, vibrando num Cordão de ouro. Anuncia para os Guerreiros de aruanda, que a capoeira é a Lembrança viva de Zumbi, Guerreiro negro que em Palmares lutou com cabeçada, Esporão e muita garra, ganhando o Gueto, e as Ilhas da Bahia, com sua Pernada baiana até sair à Raiz da barra e dar o mais alto Voo de liberdade, irradiante como um Pavão dourado, voraz como uma Águia acrobata, e leve como um Mangangá expressando tal Liberdade nos seus olhos, brilhando como um Topázio. Camarada camaradinha, A capoeira saúda Gangara (Deusa negra) Que na sua nação yorubá grita alto em sua consciência negra: _ Ginga Brasil, adote um capoeirista e espalhe esse encanto para o mundo, para que um dia possamos vadiar juntos em um dos bangalôs do Pelourinho da Bahia, e assim possamos mesclar os Filhos de Zumbi, com os Netos de Canjiquinha, numa Viva conquista para honrar a Memória de Bimba.
Homenagem a todos os amigos da capoeiragem da Bahia. Axé a todos os adeptos dessa arte no mundo.

No momento em que as cortinas se abrem, seja para um jogo amistoso ou para um combate, o que vale é o poder de improvisar mediante ao que diariamente se prática.

O treinamento é o combustível que alimenta o capoeirista.

Bons atores, agem tão bem, que acabam por enganar a si próprio, Assim são os mestres em mentira, chegam a ser tão bons, que as suas verdades serão sempre mentiras.

A capoeira tem forma abstrata, o momento lhe concede ser ator, guerreiro, mocinho e vilão, ou simplesmente integrar tudo num conjunto teatral de malícia no cénário real da vida do protagonista.