Coleção pessoal de SandraMariaGerminar
Filho, ser amado que mesmo sendo pedaço da gente, sai andando, saltitando em busca de novos mares. O desejo de navegar, veio agregado a ele, desejo de viver e conhecer o tudo... tão distante dos meus olhos. Então, somos acometidos de um desejo, às vezes tolo, de abrir o mundo, rasgar todas as fronteiras e revelar a todo o universo, tamanha beleza contida naquele ser indefeso, que é parte NOSSA. O sentimento em mim presente, é bem próximo. Desejo dividir e espero que a leitura deste, desperte em você algumas luzes, sinais resplandecentes, e que principalmente desconstrua dentro de você, ideias rígidas e preestabelecidas que o mundo violentamente implantou em você, arraigou ideologias e assim fechou os olhos seus.
Verdadeiramente o fracasso e a vitória têm como causa o jeito que encaramos e agimos na vida. Espero que seu olhar, suas ações e escolhas, façam de você vencedor em suas causas e feliz por consequência.
O sentimento de fazer parte, nos eleva e nos dá razão e motivos para viver. Conviver é fundamental. Quando existe uma vontade real de fazer multiplicar e promover a paz, os talentos a nós confiados, entram em cena e reagem em luta constante em busca do bem maior, da unidade fortalecida e do sentido na vida.
O escrever desde livro aconteceu de uma forma muito leve, mágica e doce, apenas me permiti dar asas às palavras que queriam voar, como se tudo já estivesse pronto dentro de mim em alguma pasta guardada.
Palavras que tinham o voo como meio de chegar ao destino, palavras cheias de personalidade, que desejavam fazer o processo de provocar mentes, diminuir certezas, mover e gerar resultados.
E lá estava ela
a máquina
ora repousando tristonha
ora pulsando em notas
É a máquina de fazer notas
antes jogada ao canto da sala
agora, com a presença de hábeis
dedos da menina ruiva de pele alva
se faz feliz por ser encontrada
Dedos finos e curiosos
sedentos de finos sons
coisa extraordinária a máquina
piano máquina de contentar
Clica,aperta e cutuca,
e a máquina pianando vestida de preto e branco
alegra a vida tão dura
de quem simplesmente para e escuta.
Sandra Maria
São dias cheios e produtivos, não sei bem se são dias plenos em essência.
Tempo impaciente, amores impacientes, relacionamentos impacientes e intolerantes.
TUDO DEPENDE DE VC.
É sua responsabilidade escolher.
Cadeira de balanço, cômoda, calma e sem vida ou montanha russa, movimentada, pulsante e causadora de fortes emoções.
Palavras gritadas e olhares venenosos, pensamento negativos e sabotadores, fizeram você sentar numa cômoda cadeira de balanço na vida e te impediram de agir?
Pinóquio, boneco de madeira, era um sonhador, tinha um desejo forte, era destemido, enfrentou a fria escola que ainda hoje, tem suas bar-reiras e limitações com as diferenças, ele de madeira, nariz que crescia quando inverdade dizia, contudo, ousou conhecer o mundo, enfrentou seus fantasmas e perigos, escolheu o mar turbulento. Pobre Pinóquio, infeliz boneco de madeira, quantos olhares zombeteiros fizeram parte da sua história. Sofreu...
Porém, era obstinado, mesmo dentro da barriga da baleia não per-deu o rumo, sabia o que queria, tinha um sonho, tinha um norte, enfrentou ladrões, foi explorado, perdeu do seu criador, sentiu medos, tudo para se tornar um menino de verdade. Ele conseguiu...
Dê a ele, o sonho que é parte sua, uma chance de se tornar projeto em construção, ser concretizado, e se tornar matéria.
Você tem um sonho? Vislumbra no seu interior um projeto forte e iluminador?
Caso tenha, abrace o com força, cuide dele, é pedaço seu, extremamente seu e íntimo...
... façanha esta de desconstruir... modificar, trocar vestimentas do pensar, matar um pouco de si e reinventar- se. Brincar de nascer, se reprogramar a cada novo dia, se tornar meta-morfose, e deliciar com a oportunidade de ser diferente a cada pôr do sol.
Tenho esse hábito delicioso de ser pretensiosa... E graças a tal qualidade, característica, modo de ser, tenho percebido muitas sementes germinadas pela força poderosa da palavra, ancorada nas ações de fato.
Refletindo, fica evidente que coisas valiosas e raras, assim como o diamante, tem necessidade de cuidados, pede o olhar de admiração, nossas relações pessoais não são diferentes, são tesouros preciosos que merecem atenção e excelência no cultivar.
É fabuloso perceber o valor da essência de todas as coisas, e nessa viagem em busca do cerne, fica evidente o que realmente vale a pena in-vestir. O limão é azedo e assim ele é, torná-lo doce seria pra ele a morte, perderia a essência e valor, fazia dele pobre de si, vazio sem identidade. Mundo atual e moderno, cheio de gente vazia de si...
A raridade e beleza do diamante, faz refletir o quanto é BONITO dentro da diversidade, perceber que somos todos únicos, raros e passíveis de lapidações.
Afinal, diamante sempre me faz pensar... Suas características podem deixar boas lições, a dureza desta pedra nos ensina a obrigatoriedade da firmeza em palavras e atitudes, ser fonte de sim para o bom e belo, todavia saber ser não quando é necessário ser.
Sinto uma feliz e otimista sensação que mais pessoas descobrem a cada dia o que realmente tem valor, que o estado de felicidade pode ser alcançado com mais frequência, quando não somos tão exigentes com a vida, e que o fator sorte está inteiramente ligado com escolhas e ações assertivas.