Coleção pessoal de samuelbrandao

141 - 160 do total de 449 pensamentos na coleção de samuelbrandao

Dura é a luta contra o desejo, que compra o que quer à custa da alma.

Você é um escritor inato? Veio ao mundo para ser um pintor, um cientista, um apóstolo da paz? Ao final, a pergunta só pode ser respondida pela ação.
Fazer ou não fazer o trabalho.
Pode ajudar pensar dessa forma. Se você foi destinado a descobrir a cura do câncer, escrever uma sinfonia, conseguir realizar a fusão a frio e não o fizer, você não apenas causará 'mal a si próprio. Ou até mesmo se destruirá.Você causará mal a seus filhos. Causará mal a mim. Causará mal ao planeta.
Você envergonha os anjos que o protegem e contraria o Todo-Poderoso, que criou você e apenas você com seus dons exclusivos, com o único objetivo de empurrar a raça humana um milímetro para a frente, em seu longo caminho de volta a Deus.

⁠Nossa maior batalha é nos tornarmos nós mesmos, diante da adversidade.

⁠Em relação a todos os atos de iniciativa, há uma verdade elementar, cuja ignorância mata inúmeras ideias e planos esplêndidos: que no momento em que alguém se compromete definitivamente, a providência também se move.

⁠Se você está paralisado de medo, é um bom sinal. Mostra o que você deve fazer.

⁠O profissional não espera inspiração; ele age em antecipação a isso.

Descubra o que mais te assusta e faça isso primeiro.

⁠A Resistência lhe dirá qualquer coisa para impedi-lo de tazer seu trabalho.

Uma coisa é estudar a Guerra, outra é viver a vida de um Guerreiro.

⁠O medo não vai embora. A batalha deve ser travada novamente a cada dia.

⁠Você ama sua ideia? Parece certo por instinto? Você está disposto a sangrar por isso?

⁠Não prepare. Comece. Nosso inimigo não é falta de preparação. O inimigo é a resistência, nosso cérebro tagarela produzindo desculpas. Comece antes de estar pronto.

A Resistência não tem força própria. Cada gota de sua seiva vem de nós. Nós lhe damos força com o nosso medo. Domine esse medo e vencerá a Resistência.

A diferença entre um amador e um profissional está em seus hábitos. Um amador tem hábitos amadores. Um profissional tem hábitos profissionais. Nós nunca podemos nos libertar do hábito. Mas podemos substituir os hábitos ruins pelos bons.

Todo sol lança uma sombra e a sombra do gênio é a Resistência. Por mais forte que seja o chamado de nossa alma para a realização, igualmente potentes são as forças da Resistência reunidas contra ele.

A maioria de nós possui duas vidas. A vida que vivemos e a vida não vivida que existe dentro de nós. Entre as duas, encontra-se a Resistência.

Devemos fazer o nosso trabalho por sua própria causa, não por fortuna, atenção ou aplauso.

Não é a parte da escrita que é difícil. O difícil é sentar para escrever.

O amador acredita que deve primeiro superar o seu medo, então ele pode fazer o seu trabalho. O profissional sabe que o medo nunca pode ser ultrapassado. Ele sabe que não existe tal coisa como um guerreiro sem medo ou um artista livre de pavor.

Nada é mais difícil e, portanto, tão precioso, do que ser capaz de decidir.