Coleção pessoal de sammisreachers

121 - 140 do total de 186 pensamentos na coleção de sammisreachers

⁠CADAFALSO

o primeiro passo
é pisar em falso
a melhor forma de entrar
neste mundo torto

⁠Do embate ideário entre as diversas historiografias se constrói a História, conjunto de conhecimentos que transita – conhecimento científico que é – entre a provisoriedade fática e a certeza alcançada e nunca alcançável, num vir-a-ser perpétuo.

⁠O eu só pode realizar-se relacionando-se com Deus.

⁠Fé significa precisamente a inquietude profunda, forte, bem-aventurada, que impulsiona o crente, para que ele não possa aquietar-se neste mundo, de modo que se ele se aquietou completamente também cessou de ser um crente; pois um crente não pode assentar-se calmamente, tal como a gente se assenta com o cajado na mão, um crente caminha adiante.

⁠Cristo Jesus nos fará novas criaturas, pois não pode haver cicatrizes no absoluto, nem oscilações na eternidade.

⁠Sua idade não importa. Enquanto conseguir sentar-se e observar, embasbacado, a beleza multiforme das nuvens, há lugar para você no ônibus da esperança.

⁠Já observou uma bandeira tremulando ao vento, já observou como seu serpentear é hipnótico e belo? Tal beleza muda já arrojou mais homens em direção à morte do que milhares de discursos.

⁠A ação mais imediata, e que no entanto se prolonga por toda a vida, consiste em o homem definir a cada instante o preço da própria liberdade.

⁠Somos uma espécie gregária, por mais que a vida intelectual – essa viagem que engendramos, e que nos engendrou – diga o contrário, e pregue o escape pela solitude. Mas não se engane: sua necessidade de validação (grupal, social, familiar) pode ser um mecanismo interno e inconsciente de auto sabotagem. No fim de tudo, é você e Deus, que vê o seu dentro.

⁠Satanás, primeiro dos pecadores, foi envenenado pelo primeiro pecado que gerou em seu coração, o orgulho. E com ele envenenou a Criação. Mas há uma forma de envenenarmos o orgulho: Cultivando o sentimento de gratidão.

⁠Quantos sobreviveram aos piores mares e borrascas desta vida, navegando uma humilde jangada – a Esperança!

⁠O livro é um barco que te ensina a nadar.

⁠Como Cristo, o livro é uma majestade que lava os pés dos que se lhe achegam, e graciosamente lhes serve a mesa.

⁠O verdadeiro cavaleiro da fé é uma testemunha, nunca um mestre.

⁠O que ferra com tudo é o tédio.

⁠Na era da informação, o silêncio custa caro.

⁠Acima de tudo, aprenda a construir o seu lugar. Uma terra onde a tempestade não lhe alcance - ou onde você possa emboscá-la.

⁠Inteligência é a capacidade de solucionar problemas. Sabedoria é a capacidade de evitá-los. E a Política é espúria soma das duas: Capacidade de criar problemas e lucrar com eles.

⁠Paz sem Cristo é paz com prazo de validade.

⁠O verdadeiro amor é uma quebra radical na lei das retribuições. Até porque, ação que é, jamais é reativo, mas sempre ativo. Doar-se e doar-se apenas, e sempre, encerra e completa o seu círculo virtuoso.