Coleção pessoal de samirsenna
Poema da indiferença
Se Ontem eu queria... Hoje já não quero mais.
Se Ontem eu gostava... Hoje já não gosto mais.
Se Ontem por alguém eu esperava... Hoje já não espero mais.
Se Ontem eu me desiludia... Hoje já não me desiludo mais.
Se Ontem por algo eu sonhava, Hoje pra mim tanto faz.
Podemos nos sentir pequenos porque o somos mesmo, porém jamais deveríamos nos sentir pior ou menor que os outros
O conselho que mais insistimos em oferecer aos outros é o que urgentemente precisamos colocar em prática nós mesmos.
Se a imagem que fazemos dos outros correspondesse a quem eles realmente são, não teria sentido querer conhecê-los melhor e os relacionamentos humanos seriam mais rasos do que, muitos vezes, já são.
É curioso como, dentre as 7 bilhões de pessoas existentes no mundo, pouquíssimos - talvez menos de 10! - se nos tornam especiais e essenciais durante nossa vida, conhecem nossa alma, tocam nossa humanidade.
Em alguns momentos, queremos saber apenas de nossos amigos; em outros, só de nós mesmos; e , às vezes, de ninguém.
Às vezes a gente acha que aprendeu porque leu em determinado livro, porque passou por tal situação quando na verdade precisamos passar várias vezes pela mesma circunstância até finalmente interiorizar o aprendizado.
O fanatismo religioso e a cegueira fundamentalista fazem com que muitos pais tornem a vida dos seus próprios filhos um verdadeiro inferno.
É ruim quando você se torna alguém diferente do que era e tem que explicar o porquê disso sendo que talvez você não sabe o porquê ou simplesmente não quer ou não pode dizê-lo. As pessoas mudam constantemente, será que é difícil entender isso?
Encontrar-se consigo mesmo, com o que há de mais valioso dentro de si, eis o maior objetivo da vida de cada um. Contudo, a maioria das pessoas passa a vida inteira ao largo de si mesmas.
Levamos aproximadamente 30 segundos para ter uma impressão de uma pessoa mas precisamos de uma vida inteira para conhecê-la de verdade.
Há pessoas que, com medo de não serem felizes para sempre, acabam não se permitindo serem felizes em momento algum.
Se no passado eu tivesse tido um vislumbre de quem sou e de como estão as circunstâncias hoje, eu jamais teria sofrido pelas insignificâncias que sofri. Mas também se eu não tivesse sofrido por elas, talvez não fosse quem hoje sou...