Coleção pessoal de samiferraz
Amar é cuidar mesmo sem entender. É acreditar sem precisar de provas. Amar é receber de volta quem retorna machucado pelas próprias escolhas.
Amar não é ir todo dia na direção de alguém, é ter alguém que está disposto a ir em todas as direções com você.
Amar é ir além de sentir-se bem com alguém. É não deixá-la mesmo quando houver conflitos e desentendimentos.
Prefiro ver uma onda levar meu castelo embora, do que perder a chance de construí-lo, temendo a força das marés.
Meu choro era poesia. Não carecia de consolo cheio de explicações, apenas do carinho de uma lágrima tua.
Falamos muito sobre sabedoria, mas em momentos nos quais ela precisa falar mais alto, nem sussurro se escuta.
Eu não consigo ser amigo de todo mundo que eu gosto. É engraçado constatar que nem sempre o carinho é o suficiente para criar laços.
Por que passar tanto tempo desejando aquilo que passa tão rápido? Eterno é o abraço de quem realmente gosta da gente. Permanece na alma.
O que eu preciso aprender antes de mover os pés?
Preciso dobrar os joelhos, pois está no céu o mapa dos melhores caminhos da terra.
Meu tipo preferido de gente é aquela que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música. Aquele tipo de gente que tropeça e finge que está correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo.
Gente que não planeja tudo. Gente que pede licença, que diz "obrigado", que pede desculpas, que chora assistindo filme. Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe, quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos. Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa…
Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser feliz. Gente que gosta de GENTE.