Coleção pessoal de saidelima

21 - 40 do total de 54 pensamentos na coleção de saidelima

Cansada de tudo que começa. Hoje eu queria alguma coisa que continuasse.

Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer.

Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.

De novo, de novo, eu não canso. De novo fazendo romance em cima de um conto breve.

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Para viajar basta existir.

" E eu estou só cansada de mendigar algum sentimento que seja de alguém, quando ninguém pode me dar nem metade daquilo que eu necessito... "

Talvez porque esteja cansada de tudo isso, ou cansada de enganar o meu pobre coração... Que já não aceita mais qualquer um. Que se recusa a mais um amor banal.

" Não sofro mais por ninguém. Até porque ninguém consegue me interessar o bastante a ponto de criar em mim sensações dolorosas. "

" ... Acho que sou do tipo " a moda antiga". Qualquer um me chamaria de careta, pois, tipos "mordeninhos", insensíveis e machistas não fazem nem um pouco o meu estilo.
Quer me conquistar? Me trate com delicadeza. Ou melhor, me trate como uma princesa. Não precisa exagerar. Exageros nunca são bem-vindos! Não precisa fingir ser o que não é: seja você! Mas com um toque clássico de cavalheirismo, um leve toque sublime que o diferencie dos outros caras: rudes e cruéis. Uns sem classe. A escória. Aqueles homens que se acham uns "bambambans", mas, que no fundo, todo mundo sabe que são uns nada. "

" Tem dias que eu necessito estar comigo mesma... Só eu, e apenas eu.
Nesses dias, não quero dividir a minha solidão com ninguém. Nem que saibam o que se passe dentro de mim, no meu ser, na minha alma doentia. Talvez eu seja só um pouco, ou tremendamente egoísta, mas só quero sentir que sou minha e de mais ninguém. Que não há nenhuma pessoa no mundo que possa invadir a minha privacidade interna, ou seja, a minha alma, vasculhando-a em todos os sentidos, indo de encontro com os meus pensamentos e sentimentos. "

" Talvez eu seja só um pouco, ou tremendamente egoísta, mas só quero sentir que sou minha e de mais ninguém. "

" Esqueço as coisas tão rapidamente que mal tenho tempo de sofrê-las. "

" É tudo fabricado... As dores, os amores... As pessoas! Estas, sobretudo. "

" Ninguém nesse mundo me dá mais prazer do que a minha doce e digna companhia.

" Ela sabe disfarçar tão bem a dor que sente que, às vezes, engana até a si mesma... "

" Prefiro fingir que você foi embora de vez e que nunca mais te verei. É melhor ficar com essa doce ilusão, do que saber que você nunca sentirá nem um pouco daquilo que eu senti por ti... "

" Costumo dizer que sou como uma criança que caiu do balanço e chora, mas que, no instante seguinte já está rindo e se divertindo como se nada daquilo houvesse acontecido. "

" Porém, o fato é que cansei...
Cansei de bancar a ótaria da história, o motivo de piada, o escárnio total.
Contudo, só me resta desejar o indesejado: Te esquecer! "