Coleção pessoal de sacurahy

241 - 260 do total de 1226 pensamentos na coleção de sacurahy

Não tínhamos, propriamente, amor pela vida, mas, ainda assim, queríamos viver.

Ela nos explicou que animais têm alma também. Ninguém contestou suas opiniões. A gente sabia que era possível. O que a gente não tinha certeza é se nós tínhamos uma.

Tenho lido os filósofos. São uns caras realmente estranhos, engraçados e loucos. Jogadores. Descartes veio e disse: é pura bobagem o que esses caras estão falando. Disse que a matemática era o modelo da verdade absoluta e óbvia. Mecanismo. Então, Hume veio com seu ataque à validade do conhecimento cientifico causal. E depois veio Kierkegaard: ‘Enfio meu dedo na existência – não tem cheiro de nada. Onde estou?’. E depois veio Sartre, que sustentava que a existência é absurda. Adoro esses caras. Embalam o mundo. Será que tinham dor de cabeça por pensar dessa forma? será que uma torrente de escuridão rugia entre seus dentes? Quando você pega homens como esses e os compara aos homens que vejo caminhando nas ruas ou comendo em cafés ou aparecendo na tela da TV, a diferença é tão grande que alguma coisa se contorce dentro de mim, me chutando as tripas.

Um gosto precoce da morte não é necessariamente uma coisa má.

A vida me fode, não nos damos bem. Tenho que comê-la pelas beiradas, não tudo de uma vez só. É como engolir baldes de merda.

oh, deixe de viver tanto na defensiva! Nem todo mundo pode ser igual a você!
- Eu sei. É esse o problema deles

Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura.

"O inferno está lotado ainda, você sempre pensa que você está sozinho. E você nunca pode dizer a ninguém que você está no inferno ou eles vão pensar que você está louco. Mas ser louco é estar no inferno e ser sensato também. Aqueles que escapam do inferno nunca falam sobre isso e nada mais os incomoda depois disso. Quero dizer, coisas como falta de uma refeição, ir para a cadeia, bater seu carro ou mesmo morrer. Quando você perguntar-lhes, ‘como as coisas estão indo?’ eles vão responder: ‘bem, muito bem …’ Uma vez que você foi para o inferno e voltou é o bastante, é a mais silenciosa celebração conhecida. Uma vez que você foi para o inferno e voltou, você não olha para trás quando o chão range. O sol está no alto à meia-noite. E coisas como os olhos de ratos ou um velho pneu em um terreno baldio pode torná-lo feliz. Uma vez que você foi para o inferno e voltou."

Não pedimos por felicidade, apenas por um pouco menos de dor.

A multidão é o ponto de encontro dos mais fracos; a verdadeira criação é um ato solitário.

“A dor cria um escritor.”

Muitas vezes o charme diminui quando chega perto demais da realidade.

“Ainda escrevo para não ficar louco, ainda escrevo para explicar esta maldita vida para mim mesmo”

Todas aquelas pessoas. O que estão fazendo? O que estão pensando? Todos nós vamos morrer, que circo! Só isso deveria fazer com que amássemos uns aos outros, mas não faz. Somos aterrorizados e esmagados pelas trivialidades, somos devorados por nada.

- Dinheiro é como sexo - eu disse. - Parece muito mais importante quando a gente não tem...

“Então eu era jovem e estava perdido; agora sou velho e continuo perdido.”

eu sei que ela existe
Mas em que parte deste planeta ela está
Enquanto as putas continuam me encontrando?

Livro: O amor é um cão dos diabos

Qualquer problema que você tiver comigo, é seu.

É um mundo solitário, de pessoas assustadas.

É nisso que toda a sociedade está se transformando: em longas filas à espera de alguma coisa.