Coleção pessoal de RubensViannaFilho
Ser Humano é bélico por natureza. Não tem como mudar a natureza de uma espécie e seu pior fim será a sua quase extinção.
Cidadãos tornam sua nação "doente" ao supervalorizar os 5 Cs: Corrupção; Cifrão; Centímetros; Cultos; Celebridades;
Quem quer fazer o Certo cria inimigos. Porque atrapalha quem quer fazer ou já está fazendo o Errado.
A vaidade outrora um pecado. Agora é uma virtude. Postada, compartilhada, seguida, influenciada e viralizada endiabradamente.
Uma boa memorização exige a repetição, gostar e se interessar pelo o que está tentando memorizar e estar bem mentalmente e fisicamente.
Você nasce ignorante, pode até adquirir mais ignorância através de outras pessoas, mas permanecer assim é estupidez. Ser Tapirus asinus pode até ser escolha sua, mas também pode buscar sabedoria e conhecimentos.
Uma nação saudável, educada e confiante com liberdade de escolha é mais difícil de manipular e de controlar politicamente.
Pessoas endividadas perdem a esperança e a liberdade de escolha e por isso não votam, direito.
Duas formas de controle político : Manter as pessoas pessimistas, sem esperança através do medo e desmoralizadas.
População pobre, assustada e desmoralizada pelas dívidas acham que o melhor a fazer é aceitar ordens e esperar pelo melhor. Um melhor que nunca chega.
Tem os lobos, os cães e as ovelhas.
Os cães protegem as ovelhas dos lobos. Só que, quem são "os donos destes cães" ?Os mesmos que alimentam os lobos com as ovelhas para justificar os cães. E os mesmos a quem as ovelhas custeam, sustentam e ainda, agradecem.
Narcisistas, egomaniâcos e loucos por poder que insistem em transformar o mundo a sua imagem grotesca que no fim, todos, sempre caem serão marcados na história como erros nefastos do passado a não se repetirem novamente no futuro.
A ciência comprova.
Há os animais racionais e inteligentes de um lado e do outro, os assintomáticos eleitores do Bolsonaro e do Lula.
O que querem os que tem poder?
Mais poder.
O poder se apresenta de várias formas inclusive altruísta, generoso e desinteressado.