Coleção pessoal de RosiDavid
O amor nos tempos modernos
Na verdade a nossa geração é a geração instantânea, o amor aos olhos de muitos é uma espécie de Fast food e assim, sendo comparado a um produto é algo que facilmente pode ser descartado quando acusado algum tipo de defeito. Com toda essa impaciência, muitos deixaram de acreditar que o amor é uma construção, que leva tempo para que ele se estruture. O amor que prevalece tem um alicerce, que com certeza é construído a base de superações e à moldura do tempo.
Acordei versos... sem necessidades das rimas... versos soltos e livres... tecido a base das palavras: harmonia, sentidos e intensidade...
Enquanto não superarmos
a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.
Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um.
Há certas horas, em que não precisamos de um amor, não precisamos da paixão desmedida, não queremos beijo na boca e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer...
Quando percebemos a tristeza alheia, devemos esquecer o direito de nos entristecer e aderir ao dever de contribuir para o sorriso do próximo.
Submissão, nem todos enxergam a beleza desta palavra e o quanto pode ser maravilhosa.
Submeter- se a Deus é viver a Verdade de que o coração de Deus está pulsando em nossos corações e agir de acordo com essa afirmação, é ter que agir como um revolucionário em alguns momentos ou como um conservador em outros, saber que somos livres, auxiliadores um dos outros, mas não servos.
Eu curvo- me a Deus, e tomo a benção da liberdade, da consciência de sua infinita Misericórdia e por amor, tão somente amor, entrego o meu caminho à Tua Luz.