Coleção pessoal de ROSICOELHO
A ideia da morte não me assusta, pois contra ela nada se pode fazer. O que me assusta é a ideia de apenas existir, de não viver. O que realmente me dá medo é uma vida sem esperança, sem alegria, sem amor, sem nenhum significado.
Tristeza maior é quando você passa tanto tempo procurando o amor da sua vida que e esquece como é amar a si mesmo.
Não me limite a ideia que você criou a meu respeito, sou muito maior que presume a sua vã ignorância!
A ideia do inatingível nunca foi motivo para eu não tentar. Que tristes seriam os caminhos se desistíssemos antes mesmo de começar a caminhar.
Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.
E se me faltarem motivos para sorrir inventarei um para cada dia da semana. Hoje eu inventei que era feliz e no fim do dia descobri que essa tal felicidade não é coisa inventada, que a gente só precisa diminuir o barulho das nossas lamentações para perceber ela chegando, devagarinho e silenciosa. E só me resta agradecer, também em silêncio. Quem sabe ela resolve morar em mim?
Até que dá pra esconder um sentimento aqui e outro ali mas quando o coração resolve dar morada ao amor tudo tem cor de felicidade.
Deus me deu os amigos que eu mereço, que eu preciso e que me escolheram. Meus amigos podem não ser perfeitos, mas cabem direitinho em minha vida imperfeita sem pesá-la, sem oprimi-la. Como posso não amar?
Ah... Esses seus olhos que me olham com a fome de quem quer devorar a vida! Me percorre com a certeza de quem quer se perder. Eu sou seu mau caminho e você, todo o meu bem querer.
Tenho meus momentos de guerra. Com uma palavra entendo um dicionário inteiro. Também tenho meus momentos de silêncio e quietude e me calo. Nem sempre por estar em paz ou com a razão, as vezes apenas por estar indiferente.
Também desejo essa felicidade intensa, imensa e urgente mas, por hora me satisfaço com as pequenas doses diárias de alegria, vou saboreando cada pequena vitória, cada pequeno presente. Sem pressa, vou desembrulhando, vou me surpreendendo e vou me encantando com essa maravilha que se chama viver.
Olhar demais para uma pedra no caminho nos faz esquecer que podemos mudar a direção. Nos faz encurtar os passos, as asas e a coragem
Não se iluda! Não me escondo por trás de uma carinha mansa, apenas prefiro guardar os meus dentes para uma batalha que realmente valha a pena.