Coleção pessoal de ROSICOELHO
Não importa quanto sentimento você guarde em seu coração. O amor sempre encontra um cantinho para se aninhar.
Sorria, meu bem! Porque a vida é preciosa demais para perder o brilho com o que não esquenta lugar em nossa vida.
Que cada amanhecer, por mais que seja um dia comum, seja considerado uma vitória. Receba a benção de um novo dia para trabalhar, realizar sonhos, ser feliz ou simplesmente viver!
E quando aquele sentimento te tira o chão e te deixa perdida. É hora de fazer as malas e voltar ao seu próprio coração, arrumar a casa e tomar para si, novamente o controle da sua vida. A nossa felicidade nos pertence e não deve ser colocada nas mãos de quem não sabe compartilhar.
Não quero ser forte o tempo todo, me basta ser humana. Não quero ter razão o tempo todo, me basta estar em paz. Tenho ciência do quanto meu silêncio fere, ainda assim prefiro usá-lo em vez de palavras mal ditas, mal pensadas e mal sentidas e que vão machucar mais a mim do que a qualquer outro.
Não permito a tristeza entrar por esta porta. Não permito os problemas debruçarem nestas janelas. Não permito conflitos neste lugar. Não permito que más energias me visitem. Que aqui seja sempre um lugar de alegria. Que aqui reine a harmonia, a alegria e a paz.
Me poupo dos encontros que a vida, ardilosamente, promove. Talvez seja impossível não cruzar com pessoas desonestas ou mal intencionadas mas, quando isso acontece me poupo do desprazer de bater de frente, ignoro e deixo passar e se, assim mesmo, elas insistirem em ficar, eu me retiro pois não dou a ninguém o prazer de tirar a minha paz.
Tem dor, que ocupa tanto espaço em nossa vida e por tanto tempo que, quando ela passa não sabemos o que fazer com o tamanho vazio que ela deixou. Demoramos a entender que podemos mudar, semear e transformar esse espaço vazio em terreno fértil onde o amor próprio cresça e sustente todos os outros bons sentimentos que realmente merecem morar dentro da gente.
Doar amor é doar vida e continuar vivendo.
É compartilhar a vida e vê-la se multiplicar.
É ver um pedacinho do seu mundo mudar o mundo
inteiro de alguém.
Não coleciono dores e nem as uso como troféu. Mas a felicidade, ah a felicidade... essa eu penduro nos cabelos, nas orelhas, escrevo na testa. Das minhas dores só a mim interessa saber.
Não há como enfrentar as longas horas do meu dia sem antes iluminar o meu coração com um sorriso teu.
Tenho aprendido com o tempo que a dor não precisa virar sofrimento eterno, ela pode virar poesia e ser eterna também.