Coleção pessoal de rosicarmenxavier2014

141 - 160 do total de 216 pensamentos na coleção de rosicarmenxavier2014

Espalhar alegria por onde passar deve ser o nosso maior objetivo. A gente colhe o que planta, não há como ser diferente. Sendo assim, plantemos frutos bons, espalhemos muitas sementes de harmonia por aí para colhermos em dobro dia após dia. Nesse mundo, todos passamos por aflições, mas quem confia no Senhor tem os fardos aliviados é promessa divina, está escrito na Palavra de Deus.

Nunca deixe cicatrizes em corações alheios, procure deixar um caminho de flores por onde passar. Se não puder querer bem, também não queira mal, você não ganha nada com isso. Cada um é como é, gostemos ou não. Há pessoas de difícil convivência mesmo. Você não é obrigado a simpatizar com todo mundo, mas deve aprender a respeitar as diferenças, faz parte das regras do bom viver. Se a convivência é complicada, afaste-se e pronto. Simples assim.

Só eu sei as dores que senti,
os caminhos de pedra que percorri,
os espinhos que encontrei,
os leões que matei
para chegar até aqui.

Agora vem você querer medir
tudo aquilo que eu sofri.
Quem você pensa que é?
Larga do meu pé.
Cada um sabe apenas de si.

É muito difícil passar por certas situações e manter a fé. Não blasfemar, manter a paz interior, mesmo em meio a adversidade parece impossível! No entanto, penso que sem Deus, tais situações seriam a nossa própria morte. Só suportamos graças a sua infinita misericórdia.

A maior riqueza que se pode adquirir nessa terra é uma família que vive em harmonia, um lar onde Deus abençoa com muita saúde e paz. O que podemos querer mais?

Aqui nesse mundo ninguém fica totalmente ileso, livre de preocupações. Sempre há um motivo para ficarmos ansiosos, preocupados, temerosos, porque o pecado ainda está em nós. Mas isso não significa que não possamos viver em paz e felizes, A verdadeira paz, a verdadeira alegria, independe de problemas. Tenha fé, creia que tudo aqui passa e que Deus guarda o melhor para os que Nele confiam e você vai sentir o poder do Amor de Deus na sua vida.

Que alegria, na casa de Maria!
Acordou, tem saúde,
tem uma casa para morar,
café na mesa para tomar,
um amor para beijar,
filhotes para ninar,
amigos para conversar
e a certeza que nada há de faltar,
pois Deus com ela está.

De repente, parei no meio do caminho, voltei meus olhos para mim mesma, olhei o meu reflexo no espelho, consultei minha alma, meu coração e decidi mudar de rumo, alterar a rota. Bateu uma vontade de buscar uma rotina mais leve e tranquila, de desfazer os nós, jogar os fardos fora. Viver a minha própria vida, procurar reconhecer o meu mundo, minhas limitações, meus anseios, minhas necessidades. Deixar um pouco de lado, o que os outros acham, o querem, o que pensam ao meu respeito. Me importo e muito com os outros, mas entendi que tenho que me colocar em primeiro lugar.

"Não aprendi dizer adeus."

Preciso confessar que não sei lidar com despedidas. Por mim, toda pessoa querida morava no meu condomínio. Ninguém ia embora e principalmente ninguém morria. Como diria uma amiga minha, "eu juro, juradinho" que não sei lidar com a morte, não sei dar pêsames, detesto ir a cemitérios e só guardo lembranças boas dos que já não estão perto de mim. Minha mente apaga a maioria das minhas vivências ruins. Até me esforço para lembrar de detalhes e simplesmente não consigo, minha mente bloqueia esse tipo de lembrança. Sem contar que muitas vezes, me pego falando da pessoa como se ela ainda estivesse entre nós. Fraqueza, fuga da realidade, infantilidade... só Freud para explicar, afinal ele também continua vivo nos seus textos e teorias.

Ninguém é o mesmo para sempre. As pessoas vão se adaptando a esse nosso mundo. Uma frustração aqui, outra ali, um carinho bom, um ato de amizade, um novo lugar, um novo relacionamento... Entre altos e baixos, entre tropeços e acertos vamos emoldurando a nossa personalidade. Somos o espelho das nossas relações com o mundo, com a gente mesmo, com Deus, com os semelhantes, com a natureza. Sendo assim, cabe-nos primar por relações saudáveis para que a nossa saúde mental seja preservada e com ela a saúde física também. Afinal, como diz a tão conhecida máxima: "Mente sã, corpo são."

Na vibe da paz,na fé de que tudo se resolve a seu tempo.

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” (Jó 42:2)

Pedimos mais do que agradecemos a Deus. Queremos que a vida siga conforme os nossos desejos, no entanto, muito mais do que nós, Deus sabe o que é melhor. Nossos caminhos já estão traçados desde o princípio. Deus nos conhece desde o ventre, conhece-nos intimamente. O que nos cabe é buscar retribuir essa intimidade nos aproximando Dele., a fim de que possamos escolher nossos caminhos com a certeza de estarem dentro da vontade do Pai. Hj, não vamos pedir nada, vamos apenas agradecer por todo cuidado de Deus para conosco; pela vida, pela saúde, pela família, pelos amigos, pelos livramentos, por tudo.

Quem vive o deserto, sabe valorizar um oásis.

A vida não é o diabo que você pinta.
Aproveite o cinza e cresça.

Noite misteriosa e estrelada
Lua cheia de prata iluminando o caís.
Um vento frio me trouxe um arrepio
noite doce igual aquela jamais vivi.

Noite que lhe conheci.
Muita emoção, disparo no coração
Deliciosa sensação de estar viva,
de sentir fibra por fibra a força da paixão.

Quem encontra lógica nos sentimentos? Aparecem sem mais nem por quê... Vão embora sem aviso prévio. Simplesmente, de repente, a varinha de condão do destino traz uma paixão. Em outra ocasião, a mesma varinha diz que foi tudo ilusão. Alguém entende a lógica do coração? Você entende? Eu não.

Estúpido cupido, que me uniu a você!
A flecha era para outro e ele errou a mira.

E por falar em amor e em Drummond, lembrei-me daquele outro poema que diz: "Quero que todos os dias do ano/todos os dias da vida/de meia em meia hora/de 5 em 5 minutos/me digas: Eu te amo".
Tão eu! Eterna carente, segundo minha filha adolescente... Cobro amor de Deus e do mundo! Deus eu tenho certeza que me ama demais, temos uma relação de amizade muito próxima. Falo com Ele a toda hora e sinto que me ouve... Meus outros amores, procuro dizer que amo com palavras, com atitudes, com o olhar... às vezes até com uma repreensão, quando acho que estão errados. Não sei até que ponto me compreendem, acreditam, duvidam... A grande questão é que, eu, bichinho carente que sou, (in)conscientemente fico esperando que todo mundo seja igualzinho a mim!

Lágrimas sinceras mostram o quanto podemos ser sensíveis, fragéis, enfim, humanos.

A recíproca precisa ser verdadeira.