Coleção pessoal de Rosana_Ro

21 - 40 do total de 2538 pensamentos na coleção de Rosana_Ro

⁠Nos momentos mais difíceis, onde a dor te cega e você só deseja sentir um pouco de alívio, não desanime! ...
Confia em você mesmo. ..

(DA)

Confia em você mesmo. Você pode chegar onde deseja! Tenha suas armas: fé para vencer o desânimo, coragem para acabar com o medo, força para saltar os obstáculos, otimismo para vencer os pensamentos negativos e muito amor para espalhar sorrisos e fazer a diferença por onde você caminhar!

De hoje em diante vou rever meus conceitos sobre o que é a vida, o que é o amor, o que é verdadeiro, o que é falso, o que é certo e o que é errado. Pois chega uma hora que a vida te rouba aquela inocência que antes tivera, chega uma hora em que os fatos te obrigam a pensar diferente, a olhar com outros olhares. E aquilo em que você acreditava já não faz mais sentido, ou deixa de existir,ou nunca existiu. A vida pode te roubar muitos sentimentos , mas tem um em especial que você não pode deixar que nada nem ninguém te roube: A Fé.
Aliás quem vai acreditar nos teus sonhos a não ser você mesmo?

Preciso rever meus conceitos sobre o que é REALMENTE "amizade."

To disposta a voltar ao passado, á rever meus conceitos e aos seus, vê o que erramos e aprendendo sim juntos. Pra resgatar o nosso amor, aquele amor antigo de principiantes que não sabia o que era amor, nem significado e nem conceitos. Só sabíamos amar e amar não só não adianta, não basta.

Talvez daqui uns anos mais eu comece a olhar pra trás, rever meus conceitos, meu passado e alguns defeitos.
Vai ter um dia que vamos olhar pra trás sem querer ou querendo, lembranças sempre voltam, constantemente ou inconstante.
Vai existir sentimentos,mágoas e arrependimentos que jamais vamos esquecer.
O que é verdadeiro permanece e o que machuca jamais se esquece!

Revendo meus conceitos,colocando em ordem as coisas mais importantes,tirando as que já não faz mais parte de mim, criando espaço para o novo,novas amizades,novas histórias,nova chance para ser feliz...

Estou precisando de um tempo só pra mim. Preciso de alguma forma, sozinho, rever meus conceitos, planejar meus objetivos, criar e executar estratégias que me tire desse buraco o qual só eu tenho ciência. O vejo, quando ninguém, em hipótese alguma, consegue ver. É uma espécie de vazio que não há abslutamente nada que o preencha, não sei se é a falta de Deus, de bens materiais, não sei. Apenas sei que não tou legal. Não adiantará eu estar fazendo tudo o que venho fazendo, apenas por fazer, para que simplesmente os demais que me rodeiam tenham consigo, eu como manda o figurino, nos conformes, segundo a tese imposta pelo sistema social.
Eu pretendo ir além, me refazer, para então depois voltar a fazer tudo com muito amor e sinceridade.

Revi meus conceitos, repensei meus erros, recorri os meus direitos, refiz todos os meus sonhos, e recuperei, pouco a pouco, as minhas forças. O porquê disso? Resolvi ser feliz. Resolvi caminhar atrás da felicidade. Não vai ser fácil, mas vou seguir em frente seguindo um velho ditado “Para chegar as pedras preciosas temos que desbravar cavernas escuras, e quebrar, uma a uma, todas as pedras que impendem nossos caminhos.

Um brinde a tudo que for verdadeiro, traz paz e me faz bem.

O brinde de hoje vai pra você que tem amor-próprio e não vive se humilhando por ninguém.

Um brinde a todos os idiotas que compraram tíquetes pra ver meus tombos. Graças a todos vocês, meu espetáculo tem plateia.

Pior do que tomar raiva ou ódio de alguém, é tomar nojo.
Se torna uma caminho sem volta.

Para quem me odeia

Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro.
É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim.
Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado.
Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço.
Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos.
Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco.
Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando.
Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.
Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor.
E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.

Com amor, da sua eterna.

a ciência é difícil de compreender só que mais difícil é entender os sentimentos das pessoas.

Sem sombra de dúvidas o ser humano é o ser mais complexo e complicado de se entender, visto que, muda corriqueiramente, seja no modo de pensar, agir, de entender ou de sobrepor suas conjecturas. Bom seria se só evoluísse, mas não é bem assim.
Uns melhoram; alguns continuam na mesma; outros apenas pensam em mudar e não mudam. Seriam estes, talvez, seres não flexíveis às mudanças. Existem também aqueles que ao invés de se tornarem melhores, regressam ao estado a qual não deveriam.
A evolução é uma carência intrínseca do ser humano que está cada vez mais óbvia. E esta necessidade a qual me refiro, não é aquela presumidamente material, senão a que faz parte da consciência, de sermos melhores, de dar o nosso melhor, de nos tornarmos mais maduros e responsáveis, de amarmos mais, de respeitarmos e sermos gratos pelo que de bom nos cerca.

⁠Como um pensador, eu considero que os seres humanos são... Realmente algo difícil de se compreender. Não importa o quão importante você seja, ou menos importante talvez... Sempre haverá algo que te deixará surpreso, mesmo que você faça o máximo a ajudar ou pelo menos somar, sempre haverá algo que você ficará deprimido.

Muitas vezes eu tento entender o ser humano, mas fica mais difícil entender por que as pessoas têm o prazer de ferir, magoar...
Mas de uma coisa eu sei: sou como a água a correr. Se tem uma pedra no caminho apenas contorno e continuo seguindo o meu destino, pois não será essa pedra que vai fazer eu chegar até o mar, onde eu o encontrarei...

Como é dificil compreender pessoas...
Dizem que amam, com a mesma facilidade que dizem adeus...
Se num instante se juram amor eterno, no outro se comportam como se nunca tivessem se conhecido...
E o mais estranho das pessoas a meu ver, é negarem a si a felicidade, por a projetarem em um futuro distante... De forma que vivem o hoje, como sendo um degrau em uma escada que o levará ao topo...

Enfim, pessoas são simplesmente pessoas, incompletas em si... e muitas vezes indiferentes ao outro...

Desisti de tentar compreender o ser humano, me empenho em tentar transformá-lo, começando por mim e estendendo a meus irmãos. Se eu tentar compreender vou colecionar tristezas, nesse quesito eu prefiro andar de olhos fechados lançando pétalas de rosas aos ares.