Coleção pessoal de RosalbaSaraiva
"Se ficou com medo do futuro ser cancelado, respire, sorria, seja grato. Ressignifique-se, assuma a melhor versão de si mesmo. O que cancelaram foi aquela absurda normalidade, o que você era no passado, já não serve mais. Volte a abraçar e beijar sem medo, diga eu te amo e o quanto as pessoas são importantes para você. Compreendeu o sentido disso tudo? Então, o que está esperando? Pegue a sua vida de volta"
(RSS - 'Da crônica "Pegue sua vida de volta")
"Atraímos nosso semelhante através de uma teia de bons sentimentos, amamos e libertamos porque acreditamos que o amor dá poder e nos torna livres, fortes. No entanto, sufocamos, massacramos, acabamos com o outro, porque depois que consideramos que a pessoa nos pertence por alguma convenção social ou vínculo afetivo, parece que precisamos transformá-la em outra e acabar com tudo que outrora ela possuía de bom e que nos fascinava. Assim, surge o fim das relações de amizade, casamentos, familiares, profissionais. "
(RSS. Trecho da crônica "Essência Humana")
'Dezembrou'. E dentro de mim já começam a espocar fogos invisíveis, que me fazem expirar estrelas brilhantes, que expulsas pelas vias respiratórias, invadem os espaços e se transformam rapidamente em gotículas de ESPERANÇA.
(...) Fica tranquila, já vou abrir essas correntes e te libertar desse cativeiro. Vamos sair juntos de tudo isso.
" Sim, o mundo está doente e as pessoas povoam esse espaço em uma queda livre de desequilíbrio, carregando um emocional estraçalhado"
E eis que é assim o ser humano, dotado de mistério e imprevisibilidade, vivendo um incompreensível fenômeno chamado vida, dentro de um universo completamente adoecido.
Salve seu próprio PARAÍSO , tudo e todos que fazem parte dele. Salve todos os dias, toda hora, a cada instante, pois salvar paraísos é um desafio constante, difícil, profundo.