Coleção pessoal de ronaldo_jose_damaceno
Em seus olhos
O mundo parece pequeno quando me deparo com seus olhos cheios de esperança, sorrindo para a vida como se nada mais fosse importante, cada segundo parece eterno, o silêncio se transforma em música e as pessoas ficam admirando e contemplando a beleza do encontro de almas. Não sei como você consegue mas me acalmo com um simples olhar.
É melhor viver sozinho repleto de lembranças positivas que viver a ilusão que o tempo cicatriza as feridas daquilo que se quebrou. Ninguém traí por esporte ou por vaidade, ninguém se entrega com a alma a dois. É preciso ter coragem pra assumir que ama como é preciso ser covarde negar o que sente, a diferença o tempo resolve.
Não me importo de carregar sozinho o sentimento maravilhoso que juntos construímos pois sei que no silêncio, não ficamos vazios, o amor grita e nos fortalece. É impossível quebrar a junção cósmica da alma, o corpo se vai, a vida se acaba, mas a alma e o amor se reinventa, como lagarta que virá borboleta, como o dia que vira noite e se renova.
Foi no brilho de teus olhos, no calor do teu corpo, na tua respiração acelerada que inalei o perfume do amor para carregar comigo por onde eu for. Que os deuses te proteja e te guarde para que apenas quem mereça ter desfrute da beleza sincera do teu amor.
A magia do amor
No amor não existe quem ganha ou quem perde, apenas a certeza de que tudo valeu apena mesmo que tenha chegado ao fim e nada foi por acaso. Feliz daqueles que conseguem sentir essa magia.
O amor que não morre
O tempo passa devagar, levando consigo os minutos que não vivemos, carregando as dores da desilusão de uma vida interrompida, mas o amor parece não se incomodar com a distância, nem com o sofrimento, insistindo em mostrar a beleza vivida. O amor persiste em desafiar a morte.
Preciso acreditar que valerá a pena perder tudo por uma coisa tão abstrata e distante, esperar o que não se sabe, viver um dia de cada vez por uma vida melhor, repleta de amor.
O Tempo parece ter parado
A vida perdeu a graça, as pessoas ficaram iguais, os assuntos ficaram apenas ruídos, as noites ficaram longas e os dias tristes, como se o tempo tivesse parado para contemplar minha dor. Você se foi como um raio, levou consigo toda esperança de um dia melhor, matou o sonho, a vida que gritava te amar.
É difícil entender a separação daqueles que se entregaram de corpo e alma, que fizeram o mundo parar para assistir a beleza e a energia do amor. O sonho não conseguiu superar a realidade.
Por tanto tempo quis mudar o mundo para ser feliz e foi exatamente quando desisti dessa meta, que tudo passou a fazer sentido. Foi me aceitando que amei, que passei a ver a beleza dos detalhes da simplicidade, e depois disto é que o amor se fez, as músicas tiveram novo sentido, o olfato passou a sentir novos e deliciosos cheiros, a natureza ficou mais bela, o frio mais romântico e quente, e as manhãs mais alegres. Para mudar o mundo você precisa aceitar a mudança interior, ou seja, se amar.
É no silêncio que o amor se revela, explode e invade os corpos dos amantes. Quem ama busca o silêncio, a simplicidade e cumplicidade com a felicidade.
Ver o amor escorrer pelas mãos e não ter poder para fazer a diferença é muito triste, porém a confiança na felicidade da pessoa amada, conforta e acalma o coração, pois o amor verdadeiro busca a felicidade do outro.
É preciso muito amor para aceitar a separação que a vida impõe para os amantes. Entender as causas que fazem o coração ser feliz em meio a tantas adversidades é impossível, o melhor a fazer é agradecer o que se tem e viver com toda a intensidade cada minuto que houver. Que seja eterno em quanto dure cada momento.
Não sei o que nem como dizer porque me sinto tão feliz ao seu lado, pois razão não existe, tudo parece um lindo filme de amor e paz que a cada encontro se consolida mais. Espero que Deus assista e abençoe esse encontro, fortalecendo-nos de invejosos e inimigos.
Quero acreditar que a vida é feita de momentos e por isso devemos escolher se eles serão tristes ou felizes, para isso é necessário selecionar as pessoas que convivemos, uma vez que elas complementam a nossa existência e contribuem para o nosso crescimento espiritual. Somente o amor é capaz de separar isso, pois é ele quem define a felicidade da tristeza.
Saudades...
Palavra que representa a falta boa daquilo que se viveu com intensidade, do momento único de felicidade extrema, lembrança de algo mágico vivenciado. Para sentir é preciso ter vivido, estar ausente, ou estar em falta, deixar que o silêncio tome conta do momento, por isso prefiro viver, sonhar, buscar o momento para quando for preciso, sentir saudades de algo que eu tenha feito de bom, com muito amor e que tenha valido a pena.
Tem pessoas que crêem que para amar é preciso moldar a outra, é preciso sofrer e ter o controle de tudo, se esquecendo que os verdadeiros combustíveis do amor são a liberdade, a partilha e a felicidade. No amor não existe poder, tudo está calcado na troca de experiências complementares para tornar a pessoa feliz.
Amor é a Felicidade da Alma...
Que esse dia seja repleto de energia positiva inspirando o bem para tornar nossa vida ainda mais feliz. Que nossos passos sejam sempre em direção do amor, pois apenas esse sentimento é capaz de lapidar as pessoas para a felicidade da alma.
Resiliência no Amor..
Senhor que eu tenha sabedoria e amor o suficiente para encontrar o caminho da paz toda vez que eu for provocado a buscar a saída na razão. Que meu coração tenha carinho e compaixão a cada novo obstáculo. Que eu consiga ser resiliente no amor a todas as pessoas que caminham comigo.
O amor liberta...
Quem pensa que o amor sufoca, é sofrido, faz as pessoas se perderem, transgride ou machuca, está muito enganado. O amor verdadeiro transcende validades pessoais, os recursos financeiros, as mazelas e a dor, pois transforma em beleza e felicidade. No amor verdadeiro a liberdade é predominante e abundante, sem arrogância da posse e da força do poder, pois tudo só faz sentido se houver felicidade.