Coleção pessoal de RomuloPhilip
É loucura estar nesse mundo maligno e querer fazer parte dele, poucos compreendem o que é estar no mundo e não estar no mundo, quando falo isso não em refiro ao mundo físico, mas sim ao mundo espiritual, ao mundo de ideias desumanas, ao mundo de desigualdade, ao mundo da ira, ao mundo da falta de amor!
De um lado, o desejo, do outro, a consciência, uma briga eterna, onde a insanidade dos desejos controlam nossa mente na ausência da consciência, seja o qual for o seu desejo aproveite o período de insanidade para curti-lo pois quando chegar a consciência tenha lagrimas para lamenta-los.
O moralismo mundano está condenado pelo próprio homem que é imoral, sem perceber adequamos a forma de viver conforme a mudança do que é moral e o que é imoral. O maior ser moral é Deus então não há moralismo baseado em questão mundana. Não estou contra a liberdade religiosa e sim a favor da liberdade de expressão, que está sendo comprimida por algumas atitudes onde a opinião impõe regras, e reprime a liberdade de expressão por quem seria o defensor da própria, não devo engolir certos conceitos que não concordo.
A estratagema ao combatar a imoralidade parte da conduta moral de cada ser dotado de consciência, pois ser influenciado em opiniões moralista te faz imoral. Tenha sua própria opinião e discorra como achar cabível mas sempre mantendo a moral e a ética.
Tudo passa, a vida nesse mundo passa, as lutas passam, mas uma coisa que permanecerá é a palavra viva de Deus, não devemos olhar para o efêmero, para o transitório, mas sim para o que não passará, para o eterno, Deus sempre existiu existe e sempre existirá! E com o mundo vão as minhas tristezas, vão as minhas alegrias, vão as minhas lembranças, mas com Deus ficará meu espirito meu galardão minha vitória.
Se eu tivesse ousadia para pedir a Deus para voltar o tempo, eu teria ousadia para pedir a Deus também um coração reserva, mas como não tenho ousadia a esse ponto, eu me contento e pedir força para superar as dores que o mundo nos causa, e pedir sabedoria para lidar com determinados terrores emocionais.
A cordialidade é um meio sábio de não confrontar diretamente com a ignorância, pois, quando há confronto, há falta de sabedoria.