Coleção pessoal de romuloalbuquerque

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⁠Minha vida é um livro aberto, não tem segredos, mas pra saber tem que ler.

Não preciso de provas quando a verdade vem de Deus.

Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua vida?

De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?

⁠"A consequência que o nosso comportamento gera, tende a determinar a probabilidade deste comportamento ocorrer novamente."

⁠Você diz que não presto pra ser seu namorado, e eu digo que não presto pra ser apenas seu amigo.

O amor nasce de pequenas coisas, vive delas e por elas às vezes morre.

Na vida do homem, o amor é uma parte, na da mulher, é toda a vida.

Olhai os Lírios do Campo que não trabalham e nem fiam e no entanto, nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles.
Olhai as aves do céu que não plantam e nem semeiam mas Deus as alimenta e as veste, quanto mais não há de alimentar a vós homens de pouca fé?

Só sei que alguma coisa eu sei.

⁠Freud diz que o homem é movido pela vontade de prazer;
Adler diz que o homem é movido pela vontade de poder;
Frankl diz que o homem é movido pela vontade sentido;
E eu digo que o intelectual é movido pela vontade de saber.

E o que é um filósofo, se não um mensageiro da verdade.

⁠Nada se constrói sem auto sacrifício.

A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. (Provérbios 29:23)

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

Não há nada mais difícil do que fazer alguém tomar consciência da sua inconsciência progressiva.

Só no plano do indivíduo autoconsciente é que o conhecimento pode adquirir validade: só na consciência individual vivente se realiza a prova apodíctica, só o indivíduo tem acesso efetivo às verdades universais, enquanto a coletividade deve se contentar com fórmulas mais ou menos convencionais — ou consensuais — de uma verdade meramente potencial.