Coleção pessoal de Romulo1981
Verdadeiros líderes são aqueles que agem motivando seus liderados, promovendo uma gestão justa e humana.
Quatro braços e duas mentes são melhores que duzentos braços e cem mentes quando há trabalho em equipe.
Dou glórias pela chuva que molha a terra. Que faz brotar o fruto da vide e da macieira... Mas, Senhor! Olhai pelo povo sem eira e nem beira, que vive de Petrópolis à Madureira.
O ser é e, como proferiu o sábio Parmênides: "o ser não pode não ser." Essa declaração se encaixa em toda existência, pois, o não ser (o nada), não é capaz de gerar (ser a causa) o que existe. Daí a existência de Deus é mais do que o simples ato de fé, é lógica.
Liderem com empatia, respeito e gratidão e, assim, os liderados os verão como exemplos, seguindo-os de bom grado em quaisquer empreitadas.
O maior capital das organizações são as pessoas. Toda liderança que tratar, usar e reconhecer as qualidades dessas pessoas, entendendo a diversificação de talentos poderá alcançar as estrelas.
Devemos acordar cada manhã determinados a sermos os melhores de nós. Assim caminharemos sempre para o êxito das nossas missões.
Motive seus liderados a terem prazer em oferecer o melhor que eles puderem, e, assim, sua missão como líder será plena.
Comprometimento, persistência, cooperativismo e dedicação são chaves de acesso nas dificuldades rumo ao sucesso.
Aqueles que buscam o sucesso da organização que atuam, devem entender que, sem cooperação e trabalho em equipe, as metas serão fardos. Onde todos trabalham unidos em.prol do mesmo objetivo, todos trabalham menos e com mais qualidade.
Os grandes feitos dos vencedores não estão necessariamente nas vitórias, mas, na capacidade que possuem de aprender, lutar, esforçar-se, refazer-se e reinventar-se sem nunca perder o foco do seu objetivo final.
Como os lobos trabalham em sincronia buscando abater suas presas, os membros de uma equipe devem ser simultâneos nos esforços para atingir os objetivos das organizações.
Uma organização tem sua mola propulsora na capacidade que seus colaboradores possuem de ajudar e auxiliar uns aos outros.
Por entender das estratégias e minuciosidades da guerra, cabe aos generais - e não aos soldados - coordenar as tropas no campo de batalha.
Respeitar os liderados como seres humanos antes de profissionais é mais do que liderança, é nobreza.
Como no futebol ninguém traz a Copa sozinho, tal é nas organizações. Do roupeiro ao centroavante, do auxiliar ao chefe executivo a chave do sucesso é: cooperativismo e trabalho em equipe.
Frustração, dissensão e avidez não possuem espaço em equipes de alto desempenho: equipes não são facções.