Coleção pessoal de RodriguesMilton

61 - 80 do total de 221 pensamentos na coleção de RodriguesMilton

⁠Quem defende com ódio não pode vencer sem o amor.
Acalme seu coração para que no combate diminua a dor mesmo que do outro.

⁠Vale mais o singelo verdadeiro que o ornamentando melindroso.

⁠Na infância nos deparamos com o amor, na adolescência conhecemos o amor , adultos descobrimos que o amor causa dor, mas não vivemos sem amor , aliás morremos por amor e quando partirmos até deixamos amor.

⁠Nunca duvide da capacidade do ser humano, isso porque quem o capacita é Deus , o criador, mas é no coração que se armazena o amor e ódio e é aí que está o perigo.

⁠Na doença você de fato se depara com as amizades verdadeiras.

⁠Escuta você mais de uma vez se preciso for a resposta vem no que necessita e não no que deseja.

⁠Uma fração de amor pode valer por uma vida inteira.

⁠Parece fácil e você até concorda, mas não é , na essência ser honesto totalmente requer muito auto julgamento.

A importância do laço, do abraço, nada precisa ser feito quando tudo vem pronto de dentro do coração, a fita pode ser de cetim, bege ou carmim, o recheio de morango com chocolate, vinho queijos e taças, flores, amizades e amores e no decorrer da dança se esquece do que ocorreu nos caminhos onde certamente tivemos espinhos , amargor e dor , mas o tempo do qual Deus não está preso e nos liberta para sermos felizes enfeitando a vida como presente lindo fechado com os mais lindos dos laços.

⁠Agir na dúvida é estar muito próximo do erro.

⁠Não queira compreender Deus , simplesmente creia, seja fiel a escritura que certamente você será compreendido e abençoado.

⁠A arrogância não vence a simplicidade.

⁠Por mais dolorido que se possa imaginar procrastinar solução para a felicidade é retardar e diminuir suas chances em tê-la.

O amor não é para dor,mas nela pode se encontrar amores.⁠

⁠Compartilhar conhecimentos espalha sabedoria.

O Primo Basílio

... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!

Ergueu-se de um salto, passou rapidamente um roupão, veio levantar os transparentes da janela... Que linda manhã! Era um daqueles dias do fim de agosto em que o estio faz uma pausa; há prematuramente, no calor e na luz, uma certa tranqüilidade outonal; o sol cai largo, resplandecente, mas pousa de leve; o ar não tem o embaciado canicular, e o azul muito alto reluz com uma nitidez lavada; respira-se mais livremente; e já se não vê na gente que passa o abatimento mole da calma enfraquecedora. Veio-lhe uma alegria: sentia-se ligeira, tinha dormido a noite de um sono são, contínuo, e todas as agitações, as impaciências dos dias passados pareciam ter-se dissipado naquele repouso. Foi-se ver ao espelho.

⁠Possibilidades sempre serão maiores que os problemas.

⁠Arme - se de amor a munição que vence o mundo.

⁠Valorize as despedidas dos encontros.

⁠Mesmo que seu propósito seja outro creia, o de Deus se cumpre em sua vida se for obediente e fiel.
Ele é onisciente, onipresente e onipotente.