Coleção pessoal de RodrigoQuito
Ajude a combater os sistemas de pensamentos rígidos que obliteram o senso crítico e a compaixão. Sistemas adestradores não favorecem à emancipação moral do homem, tiram-lhe a liberdade tornando-os cegos seguidores de normas "sagradas" por vezes cruéis.
Quando moço, não gostava da obrigação de frequentar a escola. Hoje, busca perpetuar o sentimento de jovem, estudando.
É-me fascinante como as pessoas podem criar e viver histórias diferentes a partir dos mesmos fatos. Parece-me que vemos o mundo com o que há dentro de nós. Percebemos o mundo, ao observá-lo, tal como ele é? Ou o projetamos tal como achamos que ele seja?
Quem nasceu no pé da montanha morrerá antes de chegar ao topo, e deixará de apreciar a vida, se insistir em dar as costas à paisagem, escalando voltado para as pedras.
Lembre-se que é no momento em que os fatos acontecem que melhor julgamos nossos sentimentos, pois é nesse tempo que estão envolvidas todas as circunstâncias que futuramente não serão lembradas, e, por conseguinte, não levadas em consideração nesse julgamento tardio. Por isso não entendemos porque agimos de certa forma em determinada situação do passado, e muitas vezes nos arrependemos de tal ato. Portanto é inútil julgar hoje nossas atitudes do passado. Devemos confiar que naquela situação, devido aquelas circunstâncias, agimos da melhor forma possível.
Um homem vendado tenta enxergar numa sala escura um ser negro:
- se é ateu afirma que não há ser nenhum;
- se é agnóstico afirma que diante das condições é impossível enxergar;
- se é um teísta afirma que o ser existe;
- se é cristão enxerga um ser crucificado.
Você some...
e, como prova de amor, espera que eu te procure.
Você some...
e, como prova de amor, espero que volte.
O pessimista se alegra com qualquer desventura evitada; o otimista se frustra com qualquer prazer não usufruído. No mundo onde prevalece as dores e sofrimentos, o pessimista é mais feliz.
Ocupe-se do presente, mas se for pensar no futuro, seja pessimista.
As pessoas se sentem benevolentes e dignas de honra, fazendo, ao seu ver, o bem àqueles que julgam desmerecedores desse benefício.