Coleção pessoal de rodrigochung
O vilão do seu sossego é quando chega a fatura do cartão de crédito e você não sabe de onde tirar recursos. Aprenda a viver sem "ele" (cartão de crédito) e comece a cultivar o hábito do "à vista".
Imprevistos sempre acontecem.
O importante é buscar manter a calma para tomar as decisões que solucionem os problemas. O nervosismo atrapalha o raciocínio.
Portanto, respire, pense e comece agir.
Uma das melhores viagens que a gente pode fazer é aquela em que buscamos o autoconhecimento. Mesmo que você faça uma viagem, não estará presente. Por isso, se pergunte: o que eu faço me faz feliz? Os pensamentos conduzem a ações. E ações conduzem a resultados. E resultados nos trazem a felicidade. Se ainda não chegou, continue. Não existe a opção de desistir dos seus objetivos.
Uma lição importante que aprendi com Tiger Woods foi: "faça por você". Jamais faça algo por alguém, embora seja louvável a sua atitude. E por que isso? Porque você só conseguirá fazer aquilo que gosta de forma excepcional se fizer de corpo e alma.
Quando você sabe o que quer, não existe dúvidas. Vá lá e faz. Simples assim. Se não souber, dá um jeito.
Nossos sonhos devem ser presos a sete chaves. Quando você externa o que deseja, pessoas podem acabar lhe desestimulando por lembrar de sua realidade. O fato é: quando temos um sonho, ele se tornará realidade se "esquecermos da realidade atual" de que é "impossível". Assim, o inimaginável pode se tornar possível. Proteja-se!
Em vários momentos da vida, você se sente perdido. É muito difícil não ter um rumo. Engraçado que num estalar de dedos, você descobre o que realmente quer fazer quando lembra dos seus sonhos de infância perdidos. Resgate-os. Nunca é tarde para começar ou retomar de onde parou.
Um dos momentos mais difíceis da minha vida é colocar um ponto final em algo que gostaria que fosse para sempre. É preciso encarar a realidade e deixar o passado no seu lugar. Aprendi com isso que devo me importar com aquilo que vale a pena...
Busque no fundo de sua alma a sua verdadeira paixão. E parta para ação. Só assim conseguirá vencer a inércia e exorcizar as suas dúvidas.
Se tem uma coisa que a gente não tem domínio é sobre gostar de alguém.
Não tem dia, não tem hora.
Nem o tempo é capaz de apagar um sentimento forte e verdadeiro.
Se um dia será diferente, espero positivamente seja eterno e sincero.
A realidade é cruel: uma pessoa consegue emprego, linhas e cartões de crédito e depois são demitidas com dívidas. Entram em depressão, terminam relacionamentos e lhe falta o equilíbrio emocional. A chave para sair das situações difíceis é ter muita fé em Deus e investir na sua educação (profissional e financeira). Quite os seus débitos e não seja prisioneiros das instituições financeiras.
Pagar à vista permite um maior poder de barganha. Se você assim o fizer, fará exatamente o que a maioria não faz. Logo, poderá ser recompensado por isso.
Inegável que automóveis e embarcações são bens de consumo para o bel prazer da vida, todavia, também são despesas da coluna de passivos, isto é, tiram dinheiro do seu bolso.
Construa, prioritariamente, uma coluna de ativos sólida que coloque dinheiro no seu bolso e não o inverso.
O maior erro é inverter a ordem das prioridades.
“Tanto automóveis quanto embarcações são bens facilmente depreciáveis com o simples passar do tempo, perdendo valor de mercado, ainda que bem cuidados e com manutenção em dia”.
Divida o todo em partes menores. Assim, conseguirá cumprir o todo. Exemplo: um projeto de construção de prédio. Não se constrói um edifício (“‘é difícil’ e o povo constrói”) da noite para o dia, mas por vários (e vários!) dias... contudo, ao final, o prédio estará pronto e valerá a pena ter construído. Lembre-se: foi tijolo por tijolo.