Coleção pessoal de rodrigochung
Invista na sua preparação. Você não precisa dar satisfação para ninguém. Deixe que os resultados falem por si.
O amigo
Você comenta a sua ideia com um amigo e o convida para fazer o mesmo.
Você até tenta convencê-lo de que a sua ideia é plausível e viável.
O seu amigo afirma que vai pensar.
Vai passando o tempo, você se planeja, organiza-se e vai em busca daquilo que acredita.
O seu amigo pede desculpas e apresenta uma desculpa qualquer por não ter comprado a ideia. Detalhe: a ideia não é para você, mas para ele próprio ou qualquer pessoa que queira realizar.
Você, depois de batalhar muito, com dedicação, empenho e trabalho, consegue vencer.
O seu amigo vai dar-lhe os parabéns e na testa (expressão facial) você percebe que ele está pensando que foi "pura sorte".
Você sabe que a sorte aumenta quanto mais você se esforça, treina, repete, corrige os erros, repete, repete, repete.
Você sobe um patamar e seu amigo continua no mesmo lugar reclamando que a vida é injusta.
Todos têm oportunidades. Saber aproveitá-las é outra história.
Lute pelo que você acredita e não permita que as vozes dos seus amigos apaguem a chama de sua vontade de vencer.
Uma ideia sem o esforço agregado não passará de uma simples ideia. Será algo utópico. Acredite na sua ideia e faça acontecer.
Quando se planeja, traça estratégias e é fiel ao seu projeto, tudo tende a dar certo. Imprevistos acontecem, mas deixar o previsto acontecer, além de não concretizar a sua meta, pode gerar frustração pessoal. Por isso, organize-se com antecedência!
Não existe vitória sem esforço. Não se engane. Só conseguimos realizar algo com muita força de vontade, dedicação, esforço e persistência.
Estabelecer uma meta junto com alguém é sensacional. No entanto, confie apenas no seu potencial, pois não é raro as outras pessoas abandonarem você na iminência de concretizar o seu projeto.
Proteja a sua autoestima. As dificuldades existem diariamente e eventualmente pode nos entristecer.
Não espere pelos outros para realizar algo. Normalmente, a iniciativa deve partir de nós mesmos. A realização nos traz a alegria que acaba sendo contagiante. Dessa forma, a autoestima acaba se elevando. Contudo, cuidado com o ócio do seu próximo porque ele também é (contagiante).
Começando a entender que, diferentemente do que nos ensinaram, só deve existir o plano A, isto é, não devo aceitar a possibilidade de o plano A não dar certo. Só vou "desistir" do plano A quando eu realizá-lo.
(02.04.2019)
Proteja os seus sonhos. Mentalize. Concentre-se. Por mais distantes que possam parecer, eles estão mais perto do que imaginamos.
Algumas vezes saímos de órbita do nosso mundo. Vivenciamos a experiência do exterior que nos alegram momentaneamente. Quando retornamos à nossa realidade, temos um choque e tudo volta. O efeito paralisante é ruim. Precisamos de energia para mudar a realidade e retomar o nosso projeto de vida. Para tanto, fazer um pouco a cada dia aumentará as nossas forças. Só assim conseguiremos vivenciar uma felicidade duradoura.
Para realizar um sonho precisamos desejar do fundo de nossa alma e coração. Só assim teremos a força necessária para vencer todas as barreiras.
A sua felicidade depende de você estar bem consigo. Não adianta tudo estar bem ao seu redor se o seu interior não está. Comece a fazer pequenas coisas como algo simples. Não se martirize para fazer algo. Normalmente, fazer coisas é mais simples do que a gente imagina.
Nosso maior pecado é postergar algo que temos que fazer.
Se temos algo a fazer, a receita simples é: planejar e executar o planejamento.
Não basta planejar, sem executar.
Assim como, executar o seu plano de qualquer jeito, certamente, terá que refazer aquilo a que se propôs.
Previdência é prever, planejar contra os infortúnios (adversidades) da vida.
Imprevidência é a concretização dos infortúnios sem estar preparado(a).
Por isso, é importante você se planejar financeiramente para os imprevistos da vida, pois, desse modo, estará protegendo as pessoas que você mais ama, inclusive, você mesmo.
Nem sempre temos "aquela força de vontade" para se fazer algo que muito desejamos.
Por isso, a importância do hábito para se obter os resultados que desejamos, mesmo que tenhamos que fazer algo de que não gostamos.
Por vezes, é preciso agir antes de pensar. A oportunidade pode passar enquanto você pensa naqueles "míseros" 30 (trinta) segundos. Caso contrário, teremos que esperar uma nova oportunidade.
Comparação boba.
Um ditado popular que todos já ouviram foi: "não se compare aos outros". É uma verdade, mas a pureza dessa verdade está no sentido das palavras e no sentimento que lhe desencadeia. Em alguns, pode despertar a inveja o que é muito ruim para si. Em outros, pode aflorar o sentimento de desânimo, frustração, incapacidade.
O primeiro, além de lhe fazer mal, nada lhe acrescentará. O segundo, tem um efeito paralisante. Talvez você já está tendo dificuldades para fazer algo novo que lhe permitirá sair da sua situação e ao se comparar (ver as outras pessoas progredindo e você estagnado - ou até mesmo regredindo) irá alimentar esse sentimento.
Sim, muitas vezes é involuntário. Contudo,
o que podemos fazer nessas circunstâncias?
O interessante é buscar um apoio de um profissional (médico ou psicólogo). Se não tiver condições, procure fazer algo que goste. Leia um bom livro, assista uma comédia, faça uma oração, escreva.
Pequenas atitudes positivas são sementes transformadoras.
Acredite: somos o que acreditamos ser. Tudo isso que eu e você estamos passando é passageiro. Faça por onde que a sua vida vai mudar. É questão de tempo.