Coleção pessoal de Rodinho
O que é agradável nunca tem prioridade sobre o que é perigoso: na natureza, você deve tratar o perigoso antes do agradável.
Os problemas com o pensamento e com o funcionamento da mente é que nós não nos dedicamos a aprender a pensar e, como resultado, a mente parece funcionar à nossa revelia, a maioria do tempo nos atormentando.
A boa notícia é que a vida com outra pessoa tem mais prazer. A má notícia é que precisamos do outro para ter mais prazer.
Será sempre muito mais o que desconhecemos da vida do que aquilo que imaginamos saber. Significa que passamos uma boa parte do nosso tempo tateando a cegas. Não aceitamos nossa ignorância e vamos pela vida afora fazendo pose de que estamos no domínio, nos cobrindo de razões que ocultem nossa ignorância.
Envelhecer é um processo extraordinário em que você se torna a pessoa que você sempre deveria ter sido.
Senhor, envia-me o que quiseres, amor ou dor. Estou feliz se ambos proveem de Tuas mãos. Eu desejo que, seja com alegria ou tristeza. Não me oprimas. Algo no meio (entre alegria e tristeza). É uma boa medida.
Rápido e Rasteiro
Vai ter uma festa
que eu vou dançar
até o sapato pedir pra parar.
aí eu paro
tiro o sapato
e danço o resto da vida.
Uma das grandes dificuldades de um técnico é unir vários craques para formar um ótimo conjunto, ainda mais quando há mais de um em cada posição.
A qualquer hora o amor acaba;por qualquer motivo o amor acaba; para recomeçar em todos os lugares e a qualquer minuto o amor acaba.
Mesmo que a liberdade de escolha me leve a escolher maus caminhos, é preciso não subestimar a importância do erro neste processo de aprendizagem chamado vida humana. Limitar ou abolir o erro deixaria os indivíduos num estado permanente de ignorância e infantilidade.
As pessoas são ignorantes. As pessoas não têm tempo. As pessoas nem sempre têm autocontrole. As pessoas têm preconceitos. No fundo, as pessoas nem sempre são os melhores juízes em causa própria. Não basta influenciar ou manipular. Às vezes, é necessário restringir e coagir.