Coleção pessoal de RoCassimiro

21 - 40 do total de 28 pensamentos na coleção de RoCassimiro

Respirando..
Haverá um dia em que vai ficar mais fácil respirar, o reflexo no espelho será menos doloroso, onde a luz irá exterminar de vez à escuridão.
Naquele lugar onde guardei o melhor pra mim, onde passei despercebido, quando mais nada fazia sentido.
Ela me disse que estava preocupada quando me olhei no espelho, que eu precisava reagir e sair dali.
Talvez eu tente algo novo.. E pare de me sabotar, talvez o que eu precise seja de mim, carência de me amar, me ouvir, me acompanhar.
Aprender me olhar com carinho e me tratar com a mesma responsabilidade que trataria outra pessoa.
Talvez o maior erro tenha sido escolher aos outros ao invés de mim, ou talvez uma fuga para não deixar ninguém chegar perto, talvez eu ache que não mereço, ou que já tive chances e desperdicei.
Só sei que o que eu realmente preciso agora, é de mim, é isso é incontestável.

Acredito que o sentimento maior que podemos ter, é a gratidão, pois a partir desse, os outros virão.
Não existe data específica para ser grato, temos tanto a agradecer e quando entendemos isso, o ciclo da gratidão nunca se fecha, quanto mais agradecemos mais agraciados somos.
Respira fundo!
Sentiu o ar entrando nos pulmões?
Graça!
O nosso organismo funciona lindamente como uma sinfonia orquestrada pelo nosso grandioso Pai.
Aquele que nos deu a vida e o sentido de viver, nos fez seres pensantes e capazes de discernir o bem do mal.
Nos deu o livre arbítrio, sendo seu amor incondicional, independente das nossas escolhas.
Tenho estado distraída numa caminhada que não era minha, mas Ele me chama a voltar, e sinto como se todo o meu ser corresse desesperado ao seu encontro, pois nada nem ninguém poderá nos separar.
A muito tempo tentei preencher o enorme vazio com coisas dessa terra, e tudo se tornou cada vez mais um nada gigantesco, sem propósito não há destino, somente passos que não chegam a lugar algum.
Reconheço minha total dependência do Cristo libertador, daquele que nunca permitiu que eu me perdesse totalmente, aquele que me ama independente do que eu faça e não há nada que eu possa fazer para que Ele possa me amar ainda mais.
A prova disso foi a cruz, incontestável forma de amor e do valor que eu tenho para Ele.
Isso é um divisor de águas!
Ouvi hoje que as vezes temos a necessidade de comandar nossos passos, mas erroneamente o fazemos, pois nossa visão é tão pequena e restrita a esse mundo.
Como explicar a existência de Deus?
Eu não sei!
Mas sei que não posso viver nem mais um segundo sem Ele.
Ele me mostra outra forma de ver o mundo, de amar até mesmo aquele que não é próximo, de agradecer por um dia nem tão bom assim, pelo simples fato de tê-lo do meu lado me chamando de filha e cuidando daqueles que amo.
Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, Deus forte, poderoso, Príncipe da paz.
E eu só posso agradecer por ter sua presença todos os dias da minha vida e até a eternidade.

Fazer o que, se não tenho mais nada para fazer? Apenas escrever...

Mais uma noite de olhos abertos...
Aquele sonho não me deixa dormir, acordo assustada, me debatendo de um lado para o outro e nada...
A Insônia veio mais um dia me visitar, essa minha companheira de longas noites não quer me largar.
Se fosse somente manter-me acordada estaria no lucro, mas pensamentos vagueiam e atormentam minha sanidade.
Ela disse que me faria bem escrever, talvez me aliviaria dos pesos diários.
Então aqui estou, tentando mais uma noite, tentando só por mais um dia, como um pé a frente do outro, até que a minha história faça sentido ou não.

Orgulho do seu crescimento...
Hoje senti uma leveza na alma, uma vontade de rever o passado e dizer o quanto me fez forte, dar lembranças aquilo que vivi com paz no coração.
O medo da entrega me fazia presa no meu mundo, eu tentei dar o melhor mas não foi o suficiente, amei, sofri do meu jeito.
Obrigada por ter feito parte de mim, obrigada pela nossa história, hoje não tem mais lugar para mágoa ou rancor, somente gratidão pelos momentos incríveis, por mais que ainda pense que não fui verdadeira, eu sei que fui.
Mas a vida nos levou a outros lugares, novas experiências, espero que tenha tanto amor quanto merece e que seja feliz pra sempre.

Eu vivi momentos de solidão mesmo não estando sozinha, vivi momentos de plena felicidade dependendo apenas do meu próprio sorriso.
Respirei com dificuldade e andei meio sem rumo, mas o caminho voltou a fazer sentido quando parei de me boicotar, me minimizar, me fragmentar.
Ouvi minha força lá de dentro a gritar por uma chance de fazer diferente, e mesmo aterrorizada me fortaleci, me recriei.
Estar na melhor companhia é estar o mais próximo de si mesmo, ouvir seu verdadeiro eu, demonstrar perdão e cordialidade, ser leve.
Seguir andando mesmo que os passos fiquem pesados ou a luz já não seja a mesma, e entender que o mais importante é o que guardamos dentro de nós, nossa essência, nosso aprendizado.
Com o tempo, algumas coisas que antes eram indispensáveis tornam-se dispensáveis, o que parecia grande, se é minimizado.

Quanto tempo ainda temos, antes de perdemos o tempo?
Hoje o céu me pareceu mais escuro, como quando se forma uma tempestade, não ví com os olhos, mas minha essência chorava, o coração apertado e a mente trabalhando como um vulcão em erupção.
Como seria viver sem o apoio daquela que sempre esteve comigo?
Não consigo pensar, sem que haja uma tempestade saindo dos meus olhos ,porque deixar ir quem amamos é como perder um membro do corpo, nunca mais seremos os mesmos.
Derrepente o mundo parece ser grande demais pra mim, o ar pesado e os passos maiores do que posso alcançar.
Tomara que seja um mal entendido, porque não se trata do quanto vou aguentar, e sim do quanto amor o mundo perderá com a sua ausência.

A noite venta e ela inventa correr nas armadilhas do pensamento desenfreado.
Ainda perdida dentro do seu caos, olhando pra trás na sugestiva ilusão dourada, aquela que te entorpece no acaso.
Apresenta um comportamento falso, com sorrisos e alegrias, mesmo envolto a tristeza e tortura.
Tenta a liberdade como a ultima companheira de viagem, se desprendendo do convencional, da arrogância de ser feliz a todo custo, de esquecer seus sonhos em grande confusão.
Assisti ao anoitecer como quem foge do dia, e se esconde do sol, pois, não se permite nem por um segundo brilhar, mesmo que sozinha.
Distante de qualquer alegria e satisfeita por não acreditar mais.
Nada mais pode machucar, pois nada mais sente... Sem expectativa de olhar pro alto e se ver no outro, deixou as algemas de fogo que a prendiam e satisfez seu querer.
Poderia por um instante desistir dessa insana loucura de viver por si só, esperando tudo acabar, mas não se permitia alegrar, pois tudo que é bom frustra, se achava verdadeiramente forte em saber perder, sendo que já havia se perdido a si mesmo.
De frente ao espelho, garante que não aja espaço para esperança de se amar, pois nada pode fazer.
Já não aposta em grandes acontecimentos, vive com pé em raízes sem sair do lugar, paralisada pelo medo de avançar, prefere a solidão de si mesmo a multidões de pessoas com seu falso senso de felicidade.
Escolheu ser caos e escuridão, frio e ventania, arco-íris preto e branco, a água que se esvai sem propósito algum.
Sendo o não, parte de suas convicções mais profundas.
Ela desejava sair do mar de lama, quanto mais andava, mais afundava, o tempo está passando sem demora, já não é uma menina, mas gosta de pensar que ainda é.
Sua lembrança de criança, a leva até seu pai com um grande sorriso largo, aquele que mesmo distante sempre esteve perto, seu porto seguro, sua verdadeira luz.