Coleção pessoal de bobkowalski

121 - 140 do total de 147 pensamentos na coleção de bobkowalski

⁠O peixe é de fato o único ser niilista. Por quê? Ora, porque ele nada!

⁠O conceito de verdade é essencial quando as pessoas só acreditam no que convém não é possível manter uma democracia e nem uma sociedade livre. Um mundo governado por mentiras é um sistema autoritário. As notícias são criadas apenas para manipular a sociedade e controlar o povo evitando assim resistência ao governo. Como lidar com a inesperada falta de valores causados pela "pós-verdade", "notícias falsas" e perda de identidade através de multiculturalismo?

Idiota é apenas um idiota , nem mais nem menos

Niilismo é a negação da vida. Os niilistas criticam a existência, acreditando que tudo é falso e artificial. Portanto, desistir da verdade é um sintoma de indiferença à vida, um sintoma de doença mental niilista.

⁠O niilismo não existe!

⁠Preciso escrever, preciso muito escreve, tenho que fazer isso simplesmente porque nada mais é o bastante, quero viver a palavra, quero ser e não apenas parecer

⁠A religião não é a raiz de todo mal, mas está longe de ser a fonte de todo o bem

⁠Existem dois tipos de pessoas neste mundo, evite ambos.

⁠Só é livre quem odeia o próprio destino.

⁠ Sobreviver é buscar algum significado no sofrimento, viver é atingir esse significado e desejar vivenciá-lo infinitamente

⁠D.E.U.S = devo estar unicamente sozinho

⁠Do cristianismo só gosto do vinho, dos feriados e dos pecados. Examinei todas as superstições conhecidas do mundo são todos baseadas em fábulas e mitologia e não encontro na superstição do cristianismo uma característica redentora, ou uma revelação. A decisão cristã de considerar o mundo feio e mau, tem feito do mundo feio e mau.

⁠A vida é quimera que só prospera na batalha contra si

⁠O ateísmo não te deixa mais inteligente assim como a religião não te torna moralmente superior

⁠Quando crescemos em silêncio os nossos adversários não sabem por onde atacar

⁠Sempre tive um sentimento profundo de repulsa diante do mal que infecta o mundo, uma maldade muitas vezes natural e inerente ao tecido da natureza. O sentimento de que nenhum deus bondoso permitiria tal estado de coisas, enxergar um sentido oculto em tudo isso é relativizar o mal. É estupidez e obscenidade. Não há um deus bondoso, a natureza grita incessantemente essa verdade, meu sentimento pessoal, instintivo, visceral, sincero — não admite que haja um sentido oculto, e isso basta para desprezar qualquer fé religiosa —. É desumano exigir fé num ser humano dotado de sentimento. Ver um inocente implorar por ajuda, ver a vida de um inocente ser despedaçada, e depois alegar que, no fundo, um deus tem razões suficientes para permitir o mal? Um coração de pedra pode crer nisso, mas eu não posso. Deus não foi feito para mim; esse monstro frio e bárbaro não tem a menor semelhança com os sentimentos que trago dentro de mim. Crer? Só no dia em que eu renunciar a minha humanidade.

Todas as mentes fanáticas não se permitem duvidar e não aceitam dialogar, ou debater com quem tem pensamentos diferentes dos seus. Na minha atrevida e arrogante opinião todo aquele que não estuda é um tolo, aquele que não deseja mudar é fanático e aquele que não ousa é escravo, nestas categorias estão todos os religiosos do mundo e a maioria dos ateus também!

⁠Pois que todos saibam que já amei e só o amor é capaz de destruir o niilismo!

Proto-ateus acreditam em espíritos, votam na direita e se bobear acreditam até na terra plana.

Ateísmo é materialismo, materialismo é marxismo, portanto não existem ateus de direita!