Coleção pessoal de Roberto2011
A vida é uma viagem imprevisível que pode ser resumida em dois momentos: o choro na chegada e o silêncio na despedida.
A Realidade é a verdade mais presente e envolvente... feita da mais intolerável e sublime razão.Apresenta-se desnuda, visível, inflexível. Não usa ornamentos, nem disfarces e a todos coloca com os pés no chão.
Escuridão! Surge a energia. O espaço se faz presente, flui o tempo, nasce o germe, desabrocha a matéria, desperta o desejo, surge à luz... e finalmente reaparece a tenebrosa escuridão. Tudo numa contínua e eterna transformação...
A morte é o único bem legado que, por sua equanimidade com todos,é difícil de ser aceito e entendido.
A amizade é a mais sublime união, um pacto de almas delirantes que caminham lado a lado e sempre celebram, sem almejar recompensa alguma, a mais perfeita harmonia.
A verdade e a mentira têm a mesma aparência e o mesmo tamanho, a diferença é que apenas uma delas... pisca.
Às vezes, é difícil entender os desígnios de Deus: tanta gente ruim estando numa boa e tanta gente boa padecendo tantos males.
A vida é uma grande escola, muito embora os pais queiram adiantar as matérias... é somente com o tempo, quase sempre quebrando a cara, que os filhos aprendem as difíceis lições.
A Natureza cria, destrói e se renova e, todos nós, que somos parcela integrante dela, agimos do mesmo modo. A vida provém da morte e a renovação da semeação.