Coleção pessoal de RobertaFarig
"Qual é o problema? Não sofra antes da tempestade chegar, até porque, muitas vezes são apenas nuvens escuras que antecedem um lindo por do sol."
Trecho do livro "E O Amor Venceu!"
Mesmo que as pessoas não respondam sorrindo, o meu sorriso é certo, pois a sorrir vou vivendo a vida!
Tantos sentimentos se misturam em nosso dia a dia. Um turbilhão de emoções a povoar nossos corações. Mas devemos focar no que é bom, no que faz bem, e o amor é o caminho!
Eu cometi um grande erro.
Acostumei as pessoas a sempre procura-las. O problema é que eu cansei de ser esquecida!
Amizade...
É um amor que não se mede, quando é verdadeira;
É uma força que nada destrói, quando é verdadeira;
É uma alegria que nos invade, quando é verdadeira;
É uma caridade que nos renova, quando é verdadeira;
É uma realidade que nos completa, quando é verdadeira...
Então a amizade, quando é verdadeira, é uma benção!
Pessoas em determinados momentos passam a fazer parte de nossas vidas. Tornam-se especiais por tudo o que vivido, tudo que é sentido. Algumas não passam de um momento, e tornar-se-ão apenas lembranças, sejam boas ou ruins. Já outras se eternizarão na presença constante em tudo que vivermos, e independente da intensidade, fazem de cada sentimento, cada acontecimento, a mágica razão da vida.
Para seguir em frente, é necessário que tomemos as decisões mais coerentes... Dar um tempo não é necessariamente desistir, é apenas dar valor a outros assuntos mais importantes no momento. E se esse tempo se perder, é porque não era para acontecer... E por esse caminho que estou indo...
Até onde trabalhar demais deixa de valer a pena?
Até o momento que você passa a perder mais do que ganhar!
Mãe, a razão
Ser mãe é ser a razão.
Ser mãe é ser emoção.
Ser mãe é ter cuidado.
Ser mãe é ser amado.
Ser mãe é viver.
Ser mãe é morrer.
Ser mãe é se anular.
Ser mãe é exaltar.
Ser mãe é tudo.
Ser mãe é ser o mundo.
Ser tudo que se precisa. Ser a razão, a emoção, o cuidado ao ser amado. É viver e morrer. Se anular e ser exaltada. É ser o mundo, ser o tudo de um ser que simplesmente precisa de tudo que uma mãe pode ser. Ser e ter, isso é ser mãe. Ser a razão e ter a razão para viver por um amor que vai além da compreensão, por simplesmente nascer.
Todos os dias são dias de lutas e ao final sempre sou vitoriosa, pois por mais dor que as lágrimas me causem, a sabedoria de seca-las, não tem preço!
Dia 08 de março...
Dia em que comemoramos a alegria de nós mulheres existirmos!
Dia das que são guerreiras, mas sem levantar armas.
Dia das que são lutadoras, mas sem dar golpes.
Dia das que são sensíveis, mas que não desistem da luta.
Dia das que sorriem, mesmo com vontade de chorar.
Dia das que nos amam, mesmo sendo ignoradas.
Dia da pessoa que pode dar a vida a humanidade apenas com o fruto do seu amor, independente deste amor ser gerado em seu ventre, ou apenas cultivado em seu coração!
Enfim, é dia da portadora da paz e do amor em nosso mundo!
Parabéns a todas nós mulheres! Não apenas por esse dia, mas por todos os dias de nossas vidas abençoadas!
Não afaste as pessoas por mágoa.
Ela não é boa conselheira, e mais tarde,
quando você der conta da besteira que fez,
pode ser tarde demais!
Eu creio no Deus Pai, no que ele sabiamente nos ensinou através da vinda de Jesus Cristo. O amor! De tudo de vivi, tudo que aprendi, e todas as dores que senti, a melhor lição aprendida, aquela que esta em tudo e todos, que é o amor. Fácil falar que ama, fácil falar, falar e falar... Agora o difícil mesmo é praticar esse amor em verdade, em atitudes, em ações. Amor esse que é a salvação das pessoas, do mundo, e que é o maior ensinamento que Cristo nos deixou.
Tropeços muitas vezes nos fazem perder o equilíbrio e até mesmo cair, mas das quedas nos levantamos mais fortes. Eu cai sim, mais uma vez. A pouco fui ao chão, mas já estou de pé e pronta pra continuar a viver e aprender, pois tudo são lições! O obstáculo que me fez cair possivelmente não deixará de existir, permanecerá ali, lembrando-me da lição que aprendi através da dor que senti e por isso olho e agradeço. Algumas vezes dessas quedas fornam-se feridas que custam a cicatrizar, mas ainda sim curaram. O tempo é o melhor remédio, e o doutor deste remédio é o Deus que nos deu a vida. Que nos deu a oportunidade de aprender, de viver um dia da cada vez e poder ensinar o que aprendemos ao próximo, para que as lições dos outros possam ser menos penosas, ou mais proveitosas. E quando conseguimos fazer isso, quando conseguimos ter a sensibilidade de ajudar a alguém com o que podemos, com o que esta ao nosso alcance, certamente estamos praticando o amor em sua maior essência. Por que eu digo que podemos fazer muito, com o pouco que sabemos, mas achamos que é pouco perto das ações dos outros. Mas quem poderá julgar o que é muito, ou o que é pouco, se essa ação é praticada com amor? Eu? Você? Ele? Não! Temos um juiz, um único ser que pode compreender nossas ações e então nos julgar. Esse juiz é Deus e seu julgamento é o dia a dia. Então viva no amor, viva na certeza de fazer o bem e as quedas certamente serão apenas tropeços, que pouco serão sentidos. O amor é o caminho, é a verdade e é a vida, como já se ouviu dizer. Então siga nesta direção, e o tempo será leve, a dor será branda e o julgamento será sempre favorável a você.Pois o dono do tempo, da ciência e do juízo é um só. O Deus do amor!