Coleção pessoal de RivaAlmeida

61 - 80 do total de 1504 pensamentos na coleção de RivaAlmeida

Tem gente que desenvolve idolatria sem saber: acham que só o Deus dela salva, só a Igreja dela leva a Jesus e que todos os outros segmentos não tem salvação ... Ah, pára né ! Jesus Cristo é maior que a Igreja e reduzir a salvação vinculada a uma igreja é muita prepotência. Eu sou católica e fico muito feliz de saber que até Deus quis ter uma mãe, ser mais sagrado na face da terra. E todos temos ou tivemos mãe e sabemos do seu valor. E quem deixa preconceitos de lado e estuda profundamente a vida de Maria se encanta dessa mulher forte para a sua época. É preciso olhar a mãe de Jesus a partir de um contexto histórico

Idolatria - é tudo que escraviza o ser humano. Paixão desenfreada por dinheiro, carro, casa, time de futebol, partido político, políticos de carne e osso corruptos, jogo, bebida alcoólica, cigarro, etc. A lista de itens escravizadores do ser humano é imensa. Todos exigem do escravizado tempo e dedicação, e muitos deles prejudicam a saúde do escravizado. E pasmem! A maioria acha de chamar de idolatria a atitude daquela pessoa humilde que se ajoelha diante de uma estátua simbólica de algo maior para prestar-lhe homenagem e que só lhe traz um bem espiritual e é ao mesmo tempo uma demonstração de humildade dessa pessoa, pois orgulhosos não se prestam a tal atitude. Ela ao se levantar é livre, enquanto os outros são escravos. A idolatria é muito mais do que se imagina por aí e é um fator de infelicidade do ser humano.

Presenciamos uma era de idolatria à ignorância e vilipêndio à moralidade.

Testemunhamos um tempo de idolatria da ignorância e sacralização da imoralidade que fará inveja a Sodoma e Gomorra no Dia do Juízo Final.

A idolatria é um produto da fé competitiva, assim como o fanatismo tornam cidadãos medíocres.

Quando temos vontade de ter algo, costumamos ficar ansiosos para alcançar nosso objetivo. Que atire a primeira pedra quem não têm sonhos. Seja na vida profissional, pessoal ou sentimental. Todos nós temos vontades, todos nós temos necessidades. É normal. Até porque, qual seria a graça de viver por viver? Cada um de nós têm um propósito aqui na terra.

Plante sua sementinha, e confie no poder do universo.
Em meio a ambições, acabamos esquecendo que as coisas não acontecem exatamente na hora que queremos. E aí que mora o problema. Focamos tanto no que queremos, que acabamos esquecendo de agradecer pelo que já possuímos.

Não estou falando que é errado desejar algo, pelo contrário, temos que aprender a ser gratos pelo que já temos para que o novo possa entrar. O universo move de acordo com nossos pensamentos. Como vou extrair tudo que desejo, se não sou grata pelo que já tenho? Por isso, tome cuidado com seus pensamentos.

A cada amanhecer, temos uma nova oportunidade de buscar o que almejamos, nossas energias são renovadas diariamente.

Os sonhos são como sementes de girassol. Nasce uma sementinha chamada vontade. Como bons jardineiros, temos que regar todos os dias nosso jardim para que dele possa nascer lindas flores. Mas temos que cultivar incansavelmente. E não basta apenas regar as sementinhas, temos que acreditar verdadeiramente que do nosso jardim, nascerá lindas mudas.

O girassol não nasce da noite para o dia. Da mesma forma é a vida. Assim como as sementes têm seu tempo certo para darem lindas flores, nossas vontades também têm o momento certo para acontecerem.

Plante sua sementinha, e confie no poder do universo.

O universo conspira a favor daqueles que tem fé. Quando você entrega seu jardim nas mãos de Deus, não tenha dúvidas, as coisas começam a acontecer. É simples. O segredo está em descansar, e confiar.

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerá o universo e os deuses.” (Sócrates)




Cada indivíduo que passa pela sua jornada aqui na Terra tem a própria missão a cumprir. Através do autoconhecimento, essa jornada pode se tornar uma experiência muito mais sublime, porque quando você sabe quem é, o que quer e para onde vai, as portas se abrem para um caminho mais iluminado.

Apesar de o autoconhecimento ser extremamente necessário para qualquer pessoa ter a própria identidade e saber o que quer da vida, muitos ainda não conseguem se conhecer profundamente, lá na essência da alma.

Assim surgem vários transtornos que atrasam muito o processo de desenvolvimento pessoal. Ansiedade, medo, fuga, depressão, estagnação, tristeza são alguns dos transtornos mais comuns nas pessoas hoje em dia.

Em tempos de conexão com redes sociais e muitas informações das mídias, as pessoas esquecem de olhar para dentro e passam a maior parte dos seus dias literalmente cuidando da vida dos outros. Com tanta informação e tecnologia, o verdadeiro progresso é dar um passo rumo à simplicidade e voltar seu olhar para suas raízes.

O único caminho para a sua evolução é conhecer seu ser divino e se conectar ao que é realmente verdadeiro: sua energia, seu amor, sua gratidão, seu altruísmo.

Se não eu, quem? Se não agora, quando?
O primeiro passo para você mudar sua vida e descobrir seu caminho nesse mundão é entrar em um processo mágico e transformador, simples e complexo: conheça-te!

Autoconhecimento: a eterna busca por si mesmo
Praticar o autoconhecimento significa trabalhar para estar consciente. Consciente de quem você é, na sua essência. Consciente de onde você está (qual seu papel no mundo?) e por qual razão. Consciente do porquê de as coisas acontecerem ao seu redor, como elas acontecem e como você reage a isso. O resultado pode ser transformador, de verdade!

Você faz melhor suas escolhas, tira proveito de diversas situações, mesmo as mais difíceis. Assim você começa a escolher melhor as pessoas que estão ao seu lado e aprende a dar importância ao que realmente é relevante, com isso ganha tempo e qualidade de vida.

Pratique seu autoconhecimento:
A palavra fundamental nesse processo é: porque.

Quando você se pergunta o porquê das coisas e busca sinceramente as respostas, você pode descobrir coisas fantásticas sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor.

Questione-se sempre, reflita sobre as respostas e escreva sobre elas, esse é o primeiro passo.

Conheça seu “eu”, sua essência divina
Existem algumas perguntas fundamentais para você se fazer:

O que o faz feliz? Pense nas coisas que mexem com seu coração, trazem brilho aos seus olhos, faz você sorrir, sem nem perceber.

Qual sua motivação todos os dias, ao acordar? O que o faz levantar da cama com ânimo e alegria? O que o motiva: seu trabalho? Sua família? Amigos? Viagens?

Como você reage a situações que não lhe agradam? Você geralmente chora? Grita? Fica sem dormir? Desabafa? Guarda para si?

Quais são seus pontos fortes e fracos? Todo mundo tem qualidades e defeitos, virtudes e não virtudes. Você sabe quais são os seus?

Que marca você quer deixar no mundo? Qual seu propósito de vida? Por quais ações suas você gostaria de ser lembrado?

Quem você admira? Por quê? Quais pessoas são inspirações para você e qual o motivo de o serem? Geralmente, é um bom ponto de partida para você se guiar por modelos que você gostaria de seguir.

Quais são seus valores? Você precisa saber o que realmente lhe importa, quais são os principais valores morais em que você acredita. A ética e a moral são uma linha tênue para a boa convivência com os outros e com você mesmo.

Quais são suas crenças? No que você acredita? Você tem fé? Está conectado com o divino? Sabe usar sua energia de forma positiva?

Religião significa “religare”, ligar-se a forças superiores.

Independentemente de religião, pense no que você realmente acredita, sem dogmas ou velhas crenças ensinadas por terceiros.

Faça um diário do “eu”:
Muitas vezes, essas perguntas não vêm com respostas imediatas, é justamente por isso que você precisa fazê-las, porque são o treino do autoconhecimento. E é legal você escrever em um diário essas perguntas e suas respostas. Com o tempo, faça as mesmas perguntas novamente, é bem provável que as respostas sejam diferentes, pois você está em constante transformação, e isso é ótimo!

No diário, você também pode escrever:

Como foi seu dia e como foram seus sentimentos.
Quais foram seus pensamentos.
Como você tratou as pessoas ao seu redor.
Você prestou atenção e esteve desperto para as coisas que aconteceram diante dos seus olhos? Quais sons, cheiros, luzes, informações você teve?
E o que tudo isso lhe ensinou nesse dia? Quais novas questões apareceram?
Escrever em um diário não é coisa de adolescente, não, pode ser muito mais promissor do que você imagina! O diário é o espelho da sua alma, documentado.

O caminho para autoconhecimento
Dica 1: faça um filme da sua vida

Faça um filme (mental ou materializado) sobre sua vida. Você pode apenas imaginar, escrever, juntar fotos…, mas pense em todos os momentos da sua vida, desde a infância até o presente.

Quais foram as situações que mais o marcaram?
Quem foram as pessoas mais importantes em algum momento da sua vida que o fizeram bem e ajudaram de alguma maneira?
Quais os personagens que sempre estiveram e sempre estarão ao seu lado?
E os vilões? Houve alguém que lhe fez algum mal, que o machucou ou magoou de alguma forma? Os vilões sempre são fundamentais no processo de desenvolvimento da trama.
Enfim, no filme da sua vida, com certeza há momentos de comédia, drama, suspense, esses momentos são mais importantes do que você pensa, porque suas experiências de vida formaram quem você é hoje!

É fato que pessoas sensíveis têm mais dificuldade para tomar decisões. Librianos colocam tudo na balança e acabam sendo influenciados pelas emoções na hora de decidir. E se mesmo depois de eras tentando fazer uma escolha, e esta se revela a escolha errada, pode apostar que o libriano vai ficar remoendo isso por um bom tempo.

Outra tendência fortíssima dos librianos é que eles não estão nem aí! São pessoas honestas, mas talvez honestas demais e, às vezes, quem pergunta o que quer, acaba ouvindo o que não quer…

Librianos

Assim como são ótimos ouvintes, os librianos também não têm nenhuma dificuldade na hora de se comunicar. Eles sabem que a boa comunicação é a melhor ferramenta para se viver bem, por isso estão sempre debatendo temas importantes, sendo muito claros e verdadeiros sobre tudo. Essa é sua filosofia, e quem deseja estar ao seu lado precisa aprender a interpretar suas palavras com maturidade.

Algumas vezes, somos apresentados a situações realmente desafiadoras em nossa jornada de fé. Problemas e dificuldades que, pouco a pouco, vão tirando a nossa alegria e esperança, e nos tornam pessoas fragilizadas, negativas e que desacreditam no poder de Deus.

Todos nós podemos nos encontrar em situações como essa, faz parte da nossa natureza humana demonstrar fraqueza em alguns momentos, ficar preso às dificuldades do presente e não conseguir enxergar todas as coisas maravilhosas que nos aguardam.

No entanto, não podemos permitir que essas situações nublem a nossa fé nem nos façam fechar os olhos para todas as coisas boas que já temos e tudo o que Deus tem para nos entregar no futuro.

Uma das partes mais importantes da fé é continuar acreditando, mesmo em situações desfavoráveis, é confiar em Deus, mesmo quando o caminho à frente é incerto.
Se permanecermos fiéis e não permitirmos que a maldade do mundo mude a nossa essência, seremos dignos de receber todas as recompensas divinas.

Se você é uma pessoa que serve a Deus e confia Nele de todo o seu coração, pode ter certeza de que Ele a recompensará da maneira mais especial possível. Deus não se esquece de ninguém, Ele sempre se certifica de que todos tenhamos exatamente aquilo que merecemos.

Acalme o seu coração e trabalhe para fortalecer a sua fé a cada dia. Deus não deixou você até agora e não será hoje que Ele lhe virará as costas.

De Suas mãos, você receberá, em breve, tudo aquilo que tem esperado. Toda a felicidade, prosperidade, paz e saúde o alcançarão e transformarão a sua realidade.

Deus lhe mostrará um mundo novo e lhe provará que Sua lealdade não tem fim para todos aqueles que permanecem firmes e enfrentam cada dia com a fé em que tudo acontecerá da melhor maneira possível.

Não importa qual seja sua realidade agora, não se renda aos problemas e desafios, não desacredite em sua força ou no poder de Deus.
Permaneça forte, porque, muito antes do que imagina, o jogo virará a seu favor e você poderá contemplar as recompensas de seus esforços.

Deus nunca o desamparou e nunca o desamparará, sua vitória está próxima. Acredite!

Há momentos em nossa vida em que o mundo parece que vai desabar em nossa cabeça. O trabalho já não corresponde mais às nossas expectativas, as contas se acumulam, o relacionamento que parecia eterno dá sinais de que está perdendo o “prazo de validade” e você se vê perdido diante de tantas frustrações. Isso acontece com todo mundo!

Faz parte da vida e do seu constante processo de aprendizado, mas entender isso está longe de ser uma tarefa fácil. É natural achar que o Universo deveria corresponder com o mesmo imediatismo a toda dedicação que empreendemos nos mais diversos afazeres de nossa rotina. Mas, felizmente, a vida não é assim.

Por que isso acontece? Sinceramente, não sei, mas acredito que a resposta está nos propósitos que Deus reserva para a vida de cada um de nós. Lembre-se:

Deus nunca dá um fardo maior do que podemos suportar!
É difícil manter a racionalidade e, principalmente, a fé, quando tudo começa a dar errado, mesmo com todo o nosso esforço. Mas, será que essas dificuldades não são, na verdade, apenas desafios? E como todo desafio, elas não trazem consigo a sua carga de conhecimento e experiência?

Prefiro acreditar que sim! Então, acalme-se, respire fundo e confie em um Deus que é onipotente e misericordioso. Entregue nas mãos Dele a resolução de qualquer impasse em sua vida e aguarde, na fé. Deus está sempre no controle.

Pense um pouco: quantas vezes você se viu imobilizado, sem reação, diante de uma adversidade, achando que nunca mais sairia de determinada situação, mas Deus o levantou? Quantas vezes você superou algo que achou que jamais seria capaz?

Sua vida não se resume às adversidades ou ao sofrimento. O Senhor cuida e protege cada um de Seus filhos e sempre terá um propósito maior e melhor para a sua vida. Talvez Ele até já o tenha livrado de um mal maior ou da morte, e você está aí, queixando-se de algum problema que talvez nem se compare com as angústias e a dor pelas quais Ele já tenha intercedido em nome da sua proteção.

Acredite que Deus é o seu amigo mais fiel e, assim como nas inúmeras conquistas, também está ao seu lado em meio aos desafios.

Mantenha a fé, não se renda às reclamações ou à derrota. Foque no futuro, pois um horizonte de vitórias está sempre diante dos seus olhos, só esperando para acontecer.
E, acima de tudo, ore com ele, em qualquer momento do seu dia, seja ao se deitar, ao acordar, no caminho para o trabalho ou para a escola.

Deus nunca julga a sua ausência, mas Se alegra ao ver a sua gratidão a cada novo amanhecer, independentemente do momento por que você esteja passando.

Deus sempre honra a sua confiança e o faz vitorioso.

O desafio de melhorar a partir de dentro…

A maioria das pessoas ainda não percebeu que todos os setores de nossas vidas estão intimamente conectados com quem somos nós em sentimento, em comportamento, em pensamento, palavras e ações que praticamos.

Essas pessoas ainda tentam, de muitas formas, praticar ações no mundo externo para que consigam alcançar os objetivos aqui citados como melhorias na qualidade de vida individual.

Em verdade, posso dizer que se não começarmos a mudar nossos comportamentos a partir de nosso mundo interior, nada pode melhorar no mundo exterior, ou seja, nós estaremos apenas repetindo atitudes e comportamentos que gerarão os mesmos resultados de sempre.

Então, nosso desafio é melhorar por dentro, melhorando a partir de nossos corações. É certo que, se iniciarmos a mudança desta forma, veremos as transformações em nossa vida se materializar nos benefícios que queremos.
De nada valerão os esforços físicos, sem as mudanças sutis, porque somos seres de energia, somos compostos de energia espiritual, mental, emocional e física, basicamente.

Quando mudamos nossa percepção do mundo a partir de dentro de nossos corações, a transformação acontece.

Alterando positivamente nossa visão de mundo, nós equilibramos nossos corpos sutis a partir do espírito, de nossas emoções, de nossa mente e, então, nosso corpo físico responde materializando estas mudanças, e a energia física do mundo ao nosso redor também segue essas mudanças.

Portanto, agora é o momento certo. Não deixe para depois e aproveite a oportunidade de promover a mudança positiva que transformará a sua vida.

O Facebook é uma das maiores redes sociais para interação com nossos amigos e familiares. No entanto, é preciso ter muito cuidado com o que se publica, porque nossas ações dentro dessa rede social revelam muito sobre quem realmente somos.

1. Compartilham as localizações de todos os lugares em que vão
O frequente compartilhamento de localização nas redes sociais é uma maneira de mostrar às outras pessoas o quanto temos uma vida ativa e condições financeiras para estarmos a cada momento em um lugar diferente. Também é uma maneira de obtermos aprovação das pessoas em nosso círculo social.

Além de essa ser uma maneira muito conhecida de querer chamar atenção, também é perigosa, pois pessoas mal intencionadas podem se aproveitar de suas informações públicas para lhe fazerem mal.

2. Postam fotos de seus exercícios todos os dias
As pessoas que postam fotos todos os dias de seus treinos na academia ou exercícios ao ar livre, geralmente o fazem como uma maneira de mostrar que são atraentes ou que possuem corpos bens definidos.

Muitas vezes, essa “tática” funciona para uma gratificação temporária, mas, em outras vezes, pode colocar a pessoa em uma situação desconfortável, tornando-a alvo de críticas públicas.

3. Publicam fotos de todas as comidas que compram
É muito legal conhecer culturas diferentes através da gastronomia, mas compartilhar na rede TODAS as comidas que se compra é cansativo, e deixa claro que se deseja apenas ganhar “likes” e atenção dos seguidores.

4. Selfies a todo momento
As pessoas que postam fotos a todo momento, geralmente, têm baixa autoestima, e fazem isso justamente para receber aprovação e atenção dos seus amigos no Facebook. O fato é que é cansativo ver mil fotos da mesma pessoa no seu feed todos os dias, e essa atitude pode acabar tendo o efeito, oposto: afastar as pessoas.

5. Ostentar as coisas que você compra
Fazer compras é algo que nos satisfaz, ajuda a melhorar nossa autoestima e pode contribuir para nossa felicidade. No entanto, algumas coisas devem ser mantidas para nós mesmos, não vale a pena ostentar as coisas caras que compramos para todo mundo ver. Quando fazemos isso, nós nos expomos de maneira desnecessária, apenas pela busca de elogios e aprovação.

Você incorpora alguns desses comportamentos no Facebook? Pare para refletir o que está gerando essa necessidade e trabalhe em uma mudança positiva na sua vida!

As criaturas imaturas desejam uma cura imediatista para os seus males, não aspirando senão a mudanças superficiais. Exigem, sem nenhum esforço, que as bençãos desçam sobre seus caprichos infantilizados ou desejos precipitados; querem "pagar um preço" irrisório pelo desenvolvimento e crescimento espiritual. Esse preço não se paga com auto-ilusão, com atitudes de vitimização ou de autopiedade, e sim com mudança de comportamento interior.

Médium Francisco do Espírito Santo Neto
Ditado por Hammed
Livro "Os prazeres da alma"

Espero que a sociedade, não só do Brasil, mas mundial, perceba que o mundo é cada vez mais uma ilha. Todas as pessoas precisam umas das outras. Essa desigualdade social no mundo não tem razão de ser. Podemos distribuir melhor a riqueza do mundo. O mundo produz muita riqueza, mas quanto mais riqueza a gente produz maior fica a desigualdade. A sociedade tem de repensar e procurar diminuir a desigualdade. No fundo, temos de viver cada vez mais em comunidade e se respeitando. É tentar viver de uma maneira mais equilibrada.

Precisamos dos momentos difíceis, porque eles moldam o nosso caráter, orientam nosso coração e nos trazem a sabedoria de que precisamos para construir nossa história com confiança.
Se pudéssemos escolher como viver a própria vida, sem dúvida, a maioria de nós optaria por um destino calmo e pacífico, sem desafios muito grandes ou problemas difíceis de serem solucionados.

A tranquilidade e a paz são os principais objetivos de quase todos. Mas ao contrário do que podemos pensar, elas não são resultado de uma vida parada, sem surpresas ou obstáculos. São consequência da força que adquirimos ao lidar com a vida real, onde raramente as coisas acontecem de acordo com nossa vontade.

Caminhos retos, sem desafios ou curvas, que nos forcem a desenvolver novas habilidades, padrões de pensamento e atitude, nunca nos trarão nenhum conhecimento realmente interessante nem contribuirão para que nos tornemos pessoas mais sábias e capazes.

Eles apenas nos proporcionarão estagnação e nos deixarão completamente perdidos, quando a vida, de repente, mudar de direção e nos virmos forçados a lidar com situações desconhecidas, fora de nossa zona de conforto.

Por mais contraditório que pareça, as pessoas que vivem com mais calma na alma e serenidade no olhar são aquelas que mais tiveram dificuldades para enfrentar.
Isso porque elas enfrentaram a si mesmas infinitas vezes, descobriram o que de pior existe no mundo e venceram todas essas batalhas, acumulando uma força extraordinária. Não precisam temer mais nada, apenas agradecem pela oportunidade de estarem vivas e por tudo o que aprenderam em sua jornada.

A paz que transmitem hoje é consequência da transformação interna que sofreram com o passar dos anos. É resultado da derrota do ego e da descoberta de que a verdadeira força vem com a experiência, e não com a estagnação.

Uma vida sem superações é uma vida sem significado. Uma pessoa que não passa por situações que a desafiem e acrescentem conhecimentos à sua vida nunca se sentirá realmente completa, sua tranquilidade será apenas uma forma de mascarar o sentimento interior de insatisfação com a própria jornada.

Precisamos dos momentos difíceis, porque eles moldam o nosso caráter, orientam nossos corações e nos trazem a sabedoria de que precisamos para construir nossa história com confiança.
São eles que nos fazem enxergar o valor da vida e nos dão objetivos pelos quais trabalhar e crescer. Sem os momentos difíceis, somos apenas mentes perdidas, sem nenhuma razão de ser.

Portanto, seja sempre grato por seus tempos de dificuldade, porque são eles que o transformarão em uma pessoa mais forte, sábia e capaz de apreciar a vida com a paz que deseja.

Nunca será tarde demais para você se tornar aquilo que está destinado a ser!
Quando quiser realizar um sonho, não consulte o calendário ou o relógio, mas o seu coração. Se lá dentro existe um desejo genuíno de ser feliz não importa a idade, nem o tempo que levará para chegar até lá. Porque fazer nascer a vontade de realizar é a maneira que Deus encontrou de nos impulsionar a ir atrás do nosso destino, que sempre será um plano de luz e felicidades.

Por isso não esmoreça se as pessoas falarem que é tarde demais, que vai demorar muito. Pelo contrário, use isso como impulso. Leve consigo a gana de mostrar que se existe um sonho, sempre será possível, apesar das circunstâncias, realizá-lo.
Nunca será tarde demais para você se tornar aquilo que está destinado a ser. O macarrão instantâneo foi inventado por um asiático aos seus 48 anos. Charles Darwin escreveu seu primeiro livro revolucionário com 50. O dono da rede da primeira rede de fast-food do mundo tinha 62 anos quando abriu seu negócio. O ator Morgan Firmam já era cinquentenário quando alcançou o sucesso. George Clooney decidiu formar uma família aos 54 anos e tornou-se pai aos 56. A Atriz Cássia Kiss teve seu quarto filho aos 46. E muitos anônimos entraram na faculdade depois dos 30, outros aguardaram pela aposentadoria antes de estudar. Há quem mude de cidade na infância, há quem espere a terceira idade para viver no campo. Há quem descubra uma causa aos 15 anos ou escolha uma nova profissão depois dos 50. Já cruzei com senhores fazendo uma corrida aos 80 e senhoras de 60 anos na academia.

Estes são fortes exemplos de que enquanto houver vida, é possível fazer escolhas porque o nosso destino ainda estará aberto. Nada é para sempre e tudo é mutável. Todos têm o próprio tempo de maturação das ideias, valores e decisões.
Para algumas coisas somos mais rápidos que os outros, para outras levamos mais tempo, porque cada um tem seus medos e seus receios, seu nível de vontade e disposição. E não existe regra. A mente muda constantemente. Perdemos o interesse aqui hoje, criamos ali, amanhã. É da natureza humana. Cada um tem a liberdade de viver a vida como quiser e tomar as decisões no seu próprio tempo e não no tempo do mundo ou do que a sociedade espera.

Nunca se envergonhe de fazer yoga ou dançar em uma festa aos 60, nem de ler filosofia ou tornar-se mãe aos 15, mesmo por acidente. Não se culpe por decidir ir atrás dos seus sonhos, quando o mundo está preso em obrigações.
Não tenha medo de virar o leme do barco, de nadar contra a correnteza nem de ter o coração livre. Muitas pessoas irão criticar você, mas não passa de uma dolorida inveja por sua coragem de romper as amarras que lhe prendem à opinião alheia, porque você entendeu que o importante é que nossos corações estejam inteiros naquilo que fazemos, porque quando estamos onde queríamos estar, nem críticas, nem idade, nem absolutamente nada nos tira a satisfação de uma realização.

Por isso, blinde-se de todos que criticam a sua vontade de ser feliz. Eles são ventos que sopram contra seu destino.

Em um mundo cheio de pressa, mas sem rumo e deprimido, privilegiado é quem caminha na direção em que seu coração deseja, pois, nunca será tarde demais para ir atrás dos seus sonhos, e não há tempo melhor para dar o primeiro passo do que agora.

Nós somos feitos de energia. Tudo que existe no Universo e ao nosso redor também. As pessoas, nossos objetos e bens, a natureza, os animais, tudo. Por isso, em nosso dia a dia, desde pequenos pensamentos às grandes ações, podemos dizer que fazemos uma troca energética.

Existem algumas leis que nos ajudam a trabalhar e compreender como utilizar essas energias a nosso favor. Hoje, falaremos sobre a lei da atração e como utilizá-la em sua vida. Essa lei, assim como as demais leis da física, também é comprovada cientificamente e nos traz inúmeros ganhos.


A Lei da Atração é a capacidade que temos de criar a nossa realidade
Citação: Michael Losier, escritor do livro “A Lei da Atração – o segredo colocado em prática”, define essa lei da seguinte maneira: “Atraio para a minha vida qualquer coisa a qual dedico atenção, energia e concentração, seja em termos positivos ou negativos.”

Seja a partir de um pensamento isolado, um sentimento, uma emoção e até a através de nossas palavras (que são poderosas), atrairemos para nós mesmos aquilo que emanamos.

Para exemplificar e facilitar o entendimento, daqui em diante falarei sobre o poder dos nossos pensamentos. Porém, volto a ressaltar que a Lei da Atração vai além deles. Nela incluímos também nossas emoções, palavras e atitudes.

Ao pensarmos em alguma coisa, dedicamos o nosso tempo e energia a ela e, por isso, criamos um campo energético que vibra na mesma frequência dos nossos pensamentos. Então, se você tem pensamentos negativos, o seu campo energético também vibra de forma negativa, o que consequentemente atrai para você acontecimentos que estejam nesta mesma vibração.

Como usar a Lei da Atração a nosso favor?
Não podemos escolher o momento de utilizar a Lei da Atração a nosso favor pois ela está agindo a todo momento. Por isso, é preciso saber tirar proveito dela.

Para isso, sugiro que você faça uma reflexão sobre seus hábitos.

– Você utiliza muitas palavras negativas no seu dia a dia?

– Costuma ter pensamentos destrutivos?
– Você desconfia da sua capacidade?
– Reclama demais?
– Você é uma pessoa negativa?

A Lei da atração é a resposta às energias que emanamos. Então, se você possui algum dos hábitos acima, seja reclamar, ser negativo, desconfiar da sua capacidade, etc., o Universo vai entender que por você emanar essas vibrações é esse seu desejo de retorno e enviará a exatamente o que você está vibrando.

Como sentir os benefícios da Lei da Atração
Para sentir os benefícios dessa lei em seu dia a dia, sugerimos que crie novos hábitos. Eles o ajudarão a vibrar mais pela alegria, pelo amor e gratidão. Procure utilizar palavras positivas, cancelar os pensamentos ruins e/ou substituí-los por algo bom. Se possível, pela manhã mentalize que sentimentos e pensamentos você quer ter ao decorrer do seu dia. Passe a emanar e dedicar sua atenção e energia às coisas que você realmente quer! Aqui entre nós: temos uma tendência de nos dedicarmos ao que não queremos! Mas se você sabe o que não quer, altere seus pensamentos e vibração para o que realmente deseja. Exemplo: eu não quero ficar estressado. Mude para: eu quero ficar calmo!

O conhecimento da Lei da Atração nos dá o poder de escolhermos que tipo de vibrações emanar e receber do Universo. Pode ser desafiador mudar seus pensamentos e hábitos, mas comece com pequenas mudanças e veja os grandes resultados que você terá.

O segredo é manter sua vibração positiva pelo maior tempo que conseguir. Sei que é impossível sermos positivos 100% do nosso tempo, mas mesmo que algo não tão bom assim aconteça, tente ver o lado positivo do que houve! Se não encontrar, tente se desgastar o mínimo possível.

Não dedique sua energia a algo que não lhe bem. Faz sentido para você?

Lei da atração nada mais é do que semelhante atrair semelhante.
Por ser uma Lei, está sempre acontecendo com quem quer que seja e atrai tanto as coisas positivas quanto as negativas. Se você é uma pessoa alegre, de bem com a vida, emana positividade, você atrairá mais dessa energia. Se você for uma pessoa que está sempre triste, reclama de tudo, raramente se sente bem, atrairá mais situações que te deixe assim.

Quando você entende que a sua vida é criada por você mesmo, que as coisas que te acontecem foram porque você as atraiu, você se torna capaz de usar a Lei da Atração a seu favor. Isso é possível mudando os seus pensamentos e sentimentos para manifestar os seus sonhos em uma nova realidade, para criar a vida que você deseja.

Se você não sabe por onde começar para ativar esse seu poder de forma positiva e comunicar ao Universo o que você quer, é só acompanhar os passos a seguir e colocá-los em prática agora mesmo!

Quanto maior o comprometimento, a disciplina e o foco, mais rápido os resultados começarão a dar sinais.

1 – Tranquilize a sua mente.
Quando os pensamentos estão agitados na sua cabeça, o Universo não entende exatamente o que você quer e não consegue te enviar o que precisa. Por exemplo, você quer ter muito dinheiro, mas ao mesmo tempo pensa o quanto de dívidas tem. Esses pensamentos contraditórios desgastam a sua energia e enviam vibrações confusas. É preciso relaxar, ter um momento de sossego para que os seus pensamentos possam se alinhar.

2 – Decida exatamente o que quer e não tenha dúvidas.
Saiba o que quer o do jeito como quer, de preferência tenha o seu sonho o mais detalhado possível e acredite que é possível conseguir sua realização. Quando o objetivo está bem definido, sua vibração será clara e o Universo conseguirá trazer o que você quer.

3 – Comunique o seu desejo ao Universo.
Fale, peça! As energias estão em comunicação com você o tempo todo, por isso é importante você ser claro e direcionar o seu pedido para o que você realmente quer manifestar. Diga claramente o que você espera do Universo.

4 – Descreva e visualize o seu sonho.
Escreva o seu sonho e use figuras também, isso ajuda a manter o foco no que você deseja e te sintonizar com as energias vibratórias do seu desejo. Assim, o processo de realização torna-se mais rápido, pois você se manterá frequentemente conectado à energia da Lei da Atração.

5 – Sinta o seu sonho.
São as sensações que você sente ao pensar no seu sonho que irá te conectar às vibrações necessárias para a realização. Quanto maior a sua energia, mais elevado você estará e atrairá mais coisas a seu favor.

6 – Gratidão, sinta-a verdadeiramente.
Quando você começa a se sentir grato pelas coisas em sua vida, você abre espaço para que mais positividade se aproxima e a realização do seu sonho venha até você. Perceba e valorize o que você tem, sejam bens materiais, sejam experiências de vida, sejam os seus relacionamentos. Tudo, sinta-se grato por tudo e procure enxergar o lado positivo de todas as coisas.

7 – Confie na energia do Universo.
Essa força maior está sempre em movimento agindo por você e para você, confie nisso. Quando os pensamentos e sentimentos estão bem direcionados e claros, há algo muito maior recebendo essa energia e trabalhando para a realização do seu desejo.

Saiba que você é capaz de criar a sua vida da forma como você quiser, transformar o que está acontecendo no momento, realizar os seus sonhos! Se estiver com um pé atrás se Lei da Atração funciona mesmo, teste! Desafie-se! Você não perderá nada colocando em prática os passos dados, na pior das hipóteses, você apenas continuará do mesmo jeito, sua vida continuará no mesmo ponto.

Quando se usa a Lei da Atração a seu favor, você começará a arrumar meios para realizar seus sonhos de forma prática e rápida. Os caminhos e soluções começarão a aparecer, serão atraídos pela sua vibração. Você pode transformar a sua realidade.

Você é o criador de sua própria realidade. Você é responsável pelo seu sucesso ou insucesso.

E, para sua alegria, o Universo conspira a favor de cada um de nós.

Se é assim, é imperativo ter em mente pensamentos positivos, acreditar em nossa própria força, possuirmos relacionamentos com pessoas de sucesso e confiar em Deus.

Albert Einstein formulou a equação que informa que a energia é igual a massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado. E=m.c2

Ora, isso significa que tudo que possui energia possui massa e que qualquer massa possui energia.

Isaac Newton formulou a equação da gravitação universal e ela mostra que dois corpos atraem-se com força proporcional às suas massas.

Essas duas informações são absolutamente corretas e quando você as associa, descobre que tudo que possui energia, possui força de atração.

Os nossos pensamentos possuem energia e o que pensamos tem força de atração e esta força de atração precisa ser utilizada para sua plenitude e prosperidade e abundância de vida.
O que você precisará fazer? Vigiar seus pensamentos, isto é, só pensar coisas positivas e ter fé em você e em Deus e ficar sempre bem relaxado e sem estresse.

A sua criatividade fará o resto….