Coleção pessoal de Rita1602
Ombros da Saudade
Naquele instante que os olhos percebem
A envergadura do mistério da noite,
O silêncio vela por aqueles que descansam.
Nos ombros da saudade o frescor dos dias
De chuva de verão cavalga em direção do nada
A vida passa rapidamente acenando e sorrindo.
Assim, fica apenas a sensação de que alguma coisa
Ficou para trás e nós apenas observamos.
Sempre teremos uma missão para cumprir. Sempre será a hora certa. Sempre o caminho será árduo para aqueles que não estiverem dispostos a entender o seu propósito. Sempre seremos testados. Sempre teremos um guia espiritual. Sempre vamos nos desiludir com alguma coisa. Consequentemente, o “sempre” será um teste e estará envolvo por uma névoa quase transparente. É para isto que servem as buscas e as lutas por um ideal maior. Não há outra forma de nos encontrarmos sem sermos testados. A lei da vida é justa e por assim ser é incompreendida. Apenas os justos entenderão o seu significado e a sua importância.
Quando o amor estender as mãos, segure-as. Só ele tem o poder de nos entender e nos levar ao ponto máximo da nossa evolução.
Estamos sempre tentando encontrar alguma coisa que nos mostre a dimensão da vida. Mesmo que seja infinitamente alcançável, tentamos de todas as formas buscar o que nos alimenta, nos nutre e nos preenche internamente.
Sempre haverá uma cruz para carregar. Sempre haverá uma desilusão. Sempre estaremos à mercê de algumas situações. Sempre estarão na nossa frente problemas a serem resolvidos. Portanto, ou seremos fortes para encarar ou o fracasso nos dominará.
Um coração amargurado sofre por não reconhecer a alma e o amor de outrem. Cuidemos do nosso coração. Seja ele apaixonado ou não. É um coração que ama e sofre por existir.
Só o amor tem o poder de curar todas as feridas causadas pela nossa falta de conhecimento sobre ele.
Onde há paz, a vida se institui em templo de abundância. Onde o amor estiver, a esperança estará ao seu lado.
Datas Especiais...
Existem datas aparentemente especiais. Existem pessoas aparentemente inesquecíveis. Existem as que trazem no conteúdo apenas aparências e as que deixam o dia muito mais bonito. Entretanto, muitas levam na bagagem apenas o banal e esquecem do essencial. Em cada canto, um adeus, uma aventura, um momento memorável, um temperamento discreto e uma métrica poética. No âmbito do todo, metades são adversas. Noutras, um cálculo matemático a ser estudado e desvendado. São as verdades ocultas de um sistema que apenas colabora com o superficial. Entre as lacunas, um olhar sem ser observado. Um observador a ser criticado. Eternas nuances de um mundo além dos olhares. Além das colinas. Além do além.
Entretanto, apesar de tudo, há as que deixam marcas profundas e lembranças jamais esquecidas. Porque apesar das indiferenças, há um mundo de possibilidades rondando para ser abocanhado. Há, além de tudo, um poder de conseguir nos impor a certas regras mesmo quando não queremos.
A eternidade é um buscar sem entender. Um entremeio de vidas consecutivas que buscamos durante nosso caminhar. Para entender, só revivendo, revendo, entendendo e se conectando com todo o processo.
Sem Molduras
Há uma figura torta e sem molduras rondando nosso habitat. O que nos difere de todos os outros, são as lutas para encarar e alcançar o patamar dos nossos sonhos. Seremos sempre invisíveis para aqueles que não conseguem nos alcançar ou compreender nossos dizeres. A batalha será constante. O núcleo que protege da região externa intensifica nosso entender. Apesar de ser uma pequena e densa região, jamais poderá ser vista a olho nu. O feto que habita dentro dessa região nascerá no momento em que a explosão colidirá com o muro que impede o nosso crescimento.
Mãe pode ser de todas as formas, independente de sexo ou idade. Mãe é aquela que abre os braços e acolhe o filho, pois eles são as âncoras da vida.
O amor de uma mãe é sem dimensão. Ele abre caminhos para a elevação e a transformação de dentro para fora, traz generosidade e compaixão.